terça-feira, 16 de março de 2010

VÔMITOS, RELIGIÃO, CELIBATO E PEDOFILIA


Monsenhor Luis de Arapiraca – Al.


O Vídeo estava em borrão, mas via-se uma perna cabeluda, masculina, perna jovem, depois um velho decrépito nú e de bandinha, perguntando quem estava lá, na janela, filmando.
É de se espantar vendo aquele Senhor de 82 anos, com a cara amarrotada depois de um ato sexual pervertido com um menor, perplexo fazendo perguntas imbecis com a maior cara de velho imundo e imbecil.
O cara está aposentado mas exercendo a função, É o maioral de Arapiraca e muito respeitado, teve como admirador até o Papa Paulo VI, a casa onde estava o quarto e a cama filmados são de uma casa construída pelos paroquianos para o Monsenhor descansar sua velhice de bons serviços prestados a Deus como intermediário ao povo Arapiraquense.
Culpa dos estatutos da Igreja romana que inventou o celibato, fortalecendo o ingresso de pessoas mentalmente desviadas? Ou isso mesmo causando desvios mentais por falta de funcionamento sexual normal como qualquer ser animal nesta terra, desde seminarista até explodir na idade adulta?
Mas tendo o celibato ou não ao fundo deste palco, O caso é que muitas vidas jovens foram levadas ao altar sexual do sacrifício, almas que pagaram alto e o preço da vida a frente, por um desvio que para mim é de toda uma Igreja e suas ridículas normas vigentes, não é de perguntar se eu estou errado, é de se espantar com a quantidade de Sacerdotes flagrados neste descaminhos materialmente humanos e criminalmental desumano.Não há outra resposta a estes comportamentos.... A Norma da Igreja Católica.
Não estou expondo só a Igreja Católica Apostólica Romana, a esta e por ser desta eu dedico especial atenção porque sei onde está o cerne da questão, e por ser cortado na pele, na própria pele.
Vômitos de fiés diante da TV ou em casa, no quarto e no banheiro após ver o vídeo dizem do dantesco quadro que se lhes foram expostos. Imagino os fiés daquela paróquia, e das demais, dos outros Padres, Cônegos e sei mais o quê, que também foram descobertos em depoimentos na sequência deste escândalo.
Imagino que muitos ainda estão com o pé atrás por causa da concorrência da Record do Bispo Macedo, e de outras religiões principalmente as evangélicas que se deliciarão com este espetáculo degradante, como se aqueles meninos fossem atores de novelas dantescas. Mas como disse o Amor maior, “quem não tiver seus pecados atire a primeira pedra”.
Não dá para recordar aqui os escândalos degradantes de todas as outras igrejas sem tirar e nem por, afinal estas Igrejas que dizem representar Deus na terra, são compostas por homens com todos seus defeitos e virtudes. Homens estes que nos inícios dos tempos foram dadas incumbências de sabedoria mas que com o tempo caíram em degradação e decadência, aliás muito previsível dado o gênes humano.
Não é julgamento o que eu estou fazendo, é simplesmente um vômito mental que não consegui controlar ao ver aquele velho ridículo, negando a Roberto Cabrini, e mandando intimidações através de guardas costas e advogados. E Eles ainda estavam Rindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 16/03/2010
Código do texto: T2142056



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



POR:José Torquato de Barros Filho, Escritor Amador, residente em Maceió/AL
******** FATO TESTEMUNHADO VEICULADO NA TV LOCAL.





DENÚNCIA: Este vídeo Nº 02 "foi removido por violação dos termos de uso." É O QUE APARECE NO YOUTUBE (INCLUSIVE RETIRADO DE LÁ) e ficam as perguntas: por quê??? por Quem?? Com qual interesse?? Por que somente este vídeo foi removido e NÃO TODA A SÉRIE??? A nova "LEI DA MORDAÇA" JÁ ENTOU EM VIGOR??? E EM CONTA GOTAS??? É HORA DE ABRIRMOS OS OLHOS, OUVIDOS... JÁ DISSE PAULO COELHO: "O DIABO RESIDE EM PEQUENOS DETALHES," EM UMA ENTREVISTA DADA SOBRE A VOLTA DA CENSURA. VAMOS REFLETIR...







Disponíveis em: http://www.youtube.com/

NOVAS DENÚNCIAS LEVADAS AO AR POR ROBERTO CABRINI: VEJAM AQUI: 9 de abril de 2010 — 08/04/2010
Surgem novas denúncias contra padres acusados de pedofilia no Brasil
No Conexão Repórter desta quinta-feira, 8 de abril, surgem novas denúncias contra padres acusados de pedofilia no Nordeste do Brasil. Depois da investigação feita pelo programa, o Vaticano pela primeira vez reconhece abusos cometidos por sacerdotes no país.
E são cada vez mais fortes as evidências da existência de uma quadrilha de pedófilos na região de Arapiraca, em Alagoas. O elo entre eles parece ser sempre o silêncio e a conivência.
Roberto Cabrini e sua equipe mostram conversas secretas que falam em morte de quem sabia demais. Depoimentos de testemunhas que perdem o medo de falar...


Disponível em: http://www.youtube.com/

61 comentários:

  1. NOIVO...
    As palavras me faltaram. Hoje foi o dia em que as surpresas na Área de Comunicação não foram boas, aqui um médico ginecologista/obstétra, que deveria cuidar das futuras mamães com carinho é indiciado por assédio a pacientes, aí este bárbaro Santificado pela Igreja, que representa Deus na Terra, alicia e pratica o crime de atentado violento ao pudor e ri???? Que mundo estamos??? Cadê os Valores??? Moral, Ética, Pureza no Coração e Alma, Dignidade, RESPEITO AO SER HUMANO??? Em quem vamos confiar??? Em quem podemos buscar auxílio seja para nossas Dores Físicas ou Espirituais?? Como pode alguém que foi preparado para servir a Deus ter tal comportamento animalesco selvagem, exataemnte tal quela este médico daqui Dr. Rodriguez??? Também não sou Cristã, mas ADMIRO E TENHO PROFUNDO RESPEITO POR QUEM É, MAS DEUS NESTE MOMENTO CHORA, POIS O QUE DEVERIA SER SUA MAIS PERFEITA OBRA DE CRIAÇÃO DIVINA, ESTÁ PODRE, DECADENTE E NEM SE DEU CONTA, OU SE DEU, NÃO IMPORTA-SE.... HOJE FOI UM DIA REALMENTE TRISTE...
    Beijo Amor Meu, Guerreiro sem Medo.

    ResponderExcluir
  2. TROUXE O MESMO COMENTÁRIO DO RECANTO PORQUE A INDIGNAÇÃO NÃO TEM TAMANHO.... DESCULPE A FALTA DE CRIATIVIDADE.

    Que nojooooooooooooooooooooo Que embrulho no estômago.... aqueles que são dados como "santos" para confortar aflitos, levar consolo e amparo a quem necessita para sua alma dolorida, depara-se com "MONSTROS SAGRADOS DE CRISTO." Não sou Cristão, ADMIRO E RESPEITO QUEM É, E TENHO CERTEZA: CRISTO CHORA ENVERGONHADO PELOS ATOS DESTES IMUNDOS QUE USAM INDISCRIMINADAMENTE O NOME DELE. PARABÉNS PELA DENÚNCIA MANO!!!!!

    Abraço Ronnie

    ResponderExcluir
  3. SÓ PARA LEMBRAR: ONTEM 15 MAR 2010, FOI DIVULGADO E VEICULADO NA MÍDIA MUNDIAL PELA SANTA SÉ, VATICANO; ROMA, QUE A IGREJA PEDIA PERDÃO PELOS CASOS DE PEDOFILIA DO PASSADO....
    PERGUNTO: e agora vão perdoar impunemente os casos do PRESENTE????
    Ivete

    ResponderExcluir
  4. E agora a pouco o Jornal Nacional disse que o Vaticano admitiu o caso em Arapiraca e confirmou ter mais padres envolvidos os quais foram afastados, juntamente com o Monsenhor.
    Mas minha pergunta permanece:vão perdoar impunemente estes casos???
    Ivete

    ResponderExcluir
  5. Torquato, mais uma vez é uma honra estar aqui comentando um texto teu. Parabéns pela Coragem. Mas hoje vim como profissional pós graduado em Psicologia e faço aos leitores a pergunta que gostaria de respostas: e a cabecinha de uma criança violentada como fica? sua dor interna, externa, sua vergonha diante da Sociedade? O atentado violento ao pudor (meninos) e o estupro(meninas) causam danos muitas vezes irreversíveis psicologicamente e em meninas até gravidez não desejada, forçada, uma menina com outra no colo ou no ventre.(E mais uma vez temos que ouvir a baboseira da Igreja sobre Aborto e estuprar uma garota que confia em alguém do Clero não é Crime?) Devemos nos atentar mais pra isto e exijir punição severa, se faz parte do Clero ou não, doente mental ou não como citou Torquato, pouco importa, o dever é resguardar nossas crianças, cuidar delas e punir estes selvagens, santos ou não, doentes ou não. A Sociedade precisa de crianças felizes, saudáveis em todos os aspectos e protegidas e tem que ser URGENTE porque o ser dito Humano está degradando-se. Estou revoltado, com nojo... QUERO JUSTIÇA AQUI E PARA AQUELE MÉDICO DO SUL QUE TIVE O DESPRAZER DE CONHECER.
    Abraço Fernando, teu Fã/Filho

    *** De indignado também prepassei as mesmas palavras do recanto.

    ResponderExcluir
  6. PROVAS SOBRE O QUE FOI DITO AQUI:

    16.03.2010 | 14h06
    Vaticano se manifesta sobre padres envolvidos em escândalo sexual.Dois monsenhores e um sacerdote do município de Arapiraca (AL) foram denunciados por ex-coroinhas. POR: Ansa Disponível em:http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=200088. Acesso 16 mar 2010.

    Geral | 16/03/2010 | 20h08min

    Religiosos são afastados por escândalo sexual em Alagoas. Monsenhores e padre foram denunciados por antigos coroinhas. Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2840074.xml. Acesso 16 mar 2010.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem ví o JN de ontem, mas cismei que algo viria ao ar, Afinal quem recebeu a denúncia foi Roberto Cabrini, de lá do Sul, se fosse do pessoal daquí talvez houvesse acobertamentos como sempre.... Em tempo, já ewstou catalogando mais denuncias, não só de pedofilia como tyb caso de alcoolismo em Mal Deodoro.

    ResponderExcluir
  8. Torquato
    Faça teu trabalho, garimpa aí, traga para nós que faremos nosso trabalho aqui, tenha certeza.
    A JUSTIÇA DEVE SER FEITA, MAS SE NOS CALAMOS DIANTE DAS BARBÁRIES COMETIDAS, NOS TORNAMOS CÚMPLICES.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. PROVAS IRREFUTÁVEIS DO CRIME EM ARAPIRACA POR: Arapiracaurgente DONO DOS 05 VÍDEOS QUE COMPROVAM AS DENÚNCIAS DE ROBERTO CABRINI: SÃO PALAVRAS DELE:



    "Pedofilia com padres de ARAPIRACA / AL, reportagem mostra padres daquele municipio abusando de coroinhas, Advogado e Contador coagindo e ameaçando as vitimas e o reporter ROBERTO CABRINI do CONEXÃO REPORTER DO SBT. Uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!"

    Disponível em:
    http://www.youtube.com/watch?v=MhHSeKvWY6Q&feature=PlayList&p=1D8438AE879C147E&index=0 Acesso 18 mar 2010.
    Contém a lista dos 05 vídeos da reportagem do Brilhante Roberto Cabrini, a quem parabenizo pelo talento e coragem.

    ResponderExcluir
  10. Madrinha Linda da Peste como diz teu Noivo autor do texto:
    Mandouuuuuuuuu Bemmmmmmmmmmmmmmm Arrasooooooo
    Vamos ver quem rebate agora, vi os vídeos e vomitei.
    Beijooooo
    Te Amooo Guerreira Ive de Thór!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tbm fkei indignada com o q vi nos vídeos,
    te quando a Igreja Católica vai acobertar casos de pedofilia,tudo isso é muito nojento ..
    Excelente texto Amigo Torquato!!bjinhos da amiga Carmem

    ResponderExcluir
  12. ATUALIZANDO
    CONSEGUI POSTAR NO TEXTO DO AUTOR JOSÉ TORQUATO OS VÍDEOS COMPROVANDO O FATO DESCRITO, COMPORVANDO A IDONEIDADE DE TORQUATO E ROBERTO CABRINI E DO DONO DOS VÍDEOS Arapiracaurgente.

    Disponível em:
    http://www.youtube.com/watch?v=MhHSeKvWY6Q&feature=PlayList&p=1D8438AE879C147E&index=0 Acesso 18 mar 2010.


    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  13. Arrasou Madrinha!!!!!!!!!!!!!!
    Este texto está com quase 8000 entradas. Agora com os vídeos.... PARABÉNS AMADA!!!!
    PARABÉNS TÓR!!!!!
    TE AMOOOOOOOOOOO
    Continua Minha Linda!!!!
    Beijos
    Teu Afilhado
    Ronnie

    ResponderExcluir
  14. Bem de bem com a vida, pode o ben ti vi ainda cantar nas árvores das praças de Arapiraca, ainda pode um alguem anônimo cuidar de uma criança desvalida jogada à Rua, e visitar os hospitais ortopédicos levando carinho e amor ao povo de Arapiraca, pode ainda mais neste país de políticos sem vergonha, aparecer um que cuidou para que a Educação em Arapiaraca fosse Modêlo de Educação não só para Alagoas como para o Brasil. A Cidade que mais cvresce no Brasil pode chorar seus lideres religiosos, mas ainda referencia a Deus através de seus gestos, ainda veras um arapiraquense de manhazinha olhando seu campo de cultivo, enquanto espera o Canto da Guriatã. Ave Maria cheia de Graças, obrigadão mesmo por termos este povo, que mesmo manchado e sofrido com estas barbaridades, Finca o Pé na belesa simples e no amor verdadeiro aos seus e a DEus.

    ResponderExcluir
  15. Papa critica padres e bispos por escândalo de pedofilia na Irlanda
    Bento XVI manifestou apoio a vítimas de abuso anunciou punições para padres pedófilos
    20 de março de 2010 | 19h 12

    CIDADE DO VATICANO- O papa Bento XVI, em carta aos católicos da Irlanda, pediu perdão às vítimas dos abusos cometidos por padres pedófilos no país, advertiu aos sacerdotes que eles responderão por seus crimes "perante Deus e os tribunais" e ordenou uma inspeção nas dioceses e seminários onde foram registrados os casos de violência sexual.

    Na mensagem, divulgada neste sábado, 20, pelo Vaticano, o pontífice também condenou os bispos da Irlanda pela "lamentável" forma como trataram as denúncias e manifestou seu "alento, apoio e solidariedade" às centenas de menores abusados durante anos por padres no país.

    "Queridos irmãos, escrevo com grande preocupação, como pastor da Igreja universal. Assim como vocês, estou profundamente consternado com as notícias de abusos contra crianças e jovens indefesos cometidos por membros da Igreja, especialmente sacerdotes e religiosos...", disse Bento XVI no começo da carta, que é "direta, de estilo simples e com frases fortíssimas", segundo o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

    ResponderExcluir
  16. No texto, com o qual o papa "não busca obter desculpa alguma", de acordo com Lombardi, o pontífice afirmou que "compartilha" o "desgosto e o sentimento de traição" que muitos irlandeses experimentaram ao tomar conhecimento "desses atos pecaminosos e criminosos e da forma como estes foram enfrentados pelas autoridades da Igreja na Irlanda".

    Bento XVI acrescentou que, "levando em conta a gravidade destes delitos e a resposta frequentemente inadequada" dada pelos prelados irlandeses, recebidos três vezes no Vaticano, "decidiu" escrever a carta "para expressar solidariedade e propor um caminho de cura, renovação e reparação".

    O Santo Padre também atribuiu os abusos ao fato de que, após o Concílio Vaticano II, ter surgido uma tendência "motivada por boas intenções, mas equivocada, de evitar os enfoques penais para situações canonicamente irregulares".

    A forma "inadequada" como é feita a seleção de candidatos ao sacerdócio e a insuficiente formação humana, moral, intelectual e espiritual nos seminários também foram citadas pelo papa.

    ResponderExcluir
  17. Na carta, escrita "com palavras que saem do coração", Bento XVI se dirigiu às vítimas dos abusos, às suas famílias, aos padres pedófilos, aos bispos irlandeses, aos jovens, aos pais e a todos os fiéis da Irlanda. "Vocês sofreram dolorosamente e peço perdão. Sei que nada pode apagar o mal que suportaram. A confiança de vocês foi traída e vossa dignidade, violada", escreveu às vítimas.

    Segundo o pontífice, quando os casos foram denunciados, inicialmente "ninguém quis escutar", por isso, "diante do ocorrido, é compreensível que (para as vítimas) seja difícil perdoar ou se reconciliar com a Igreja".

    "Em seu nome, expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos nós sentimos. Sei que, para alguns de vocês, chega a ser difícil entrar em uma igreja após o que aconteceu. Peço-lhes que não percam a esperança", acrescentou o Santo Padre.

    ResponderExcluir
  18. Palavras duras

    As frases mais duras da carta foram direcionadas aos padres pedófilos. "Vocês traíram a confiança depositada por jovens inocentes e seus pais. Por causa disso, terão de responder perante Deus e perante os tribunais devidamente constituídos. Vocês perderam a estima do povo irlandês e lançaram vergonha e desonra sobre vossos semelhantes", afirmou.

    O Bispo de Roma acrescentou que, "além do imenso dano às vítimas, houve um enorme dano à Igreja e à percepção pública do sacerdócio e da vida religiosa".

    Depois, pediu aos padres que façam um exame de consciência, "admitam abertamente sua culpa" e se submetam às exigências da Justiça.

    Os bispos irlandeses também foram duramente criticados pelo papa: "Não se pode negar que alguns de vocês e de vossos antecessores falharam, às vezes infelizmente, na hora de aplicar as normas do direito canônico para os crimes de abuso contra crianças".

    O pontífice ressaltou que foram cometidos "graves erros nas respostas às acusações". Porém, disse que era difícil compreender a magnitude e a complexidade do problema.

    ResponderExcluir
  19. Tudo isso, acrescentou, "enfraqueceu gravemente" a credibilidade e a eficácia dos prelados. Portanto, "para remediar os erros e para garantir que estes não voltem a ocorrer", aconselhou, é necessário que os bispos apliquem "plenamente o direito canônico nos casos de abusos contra crianças".

    "Continuem cooperando com as autoridades civis", recomendou Bento XVI, que defendeu a "constante atualização" das normas para que a segurança dos menores esteja sempre garantida.

    Além disso, o Bispo de Roma anunciou que ordenará uma inspeção nas dioceses, seminários e congregações religiosas onde foram registrados casos de pedofilia, com o objetivo de renová-las.

    ResponderExcluir
  20. Respostas controversas


    A Igreja Católica irlandesa agradeceu "profundamente" ao Papa Bento XVI pela sua carta sobre os abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra menores neste país, enquanto as vítimas se declararam decepcionadas com seu conteúdo.

    Segundo Maeve Lewis, diretora-executiva da "One in Four", a carta não pede a demissão da maior autoridade da Igreja irlandesa, o cardeal Sean Brady, tal como pedem todas as vítimas.

    O religioso se viu obrigado nesta semana a pedir perdão por haver ocultado o caso de abusos de menores cometidos por um padre pedófilo nos anos 70.

    Brady agradeceu "profundamente" o Papa pela "sua enorme preocupação e amabilidade". "Fica evidente na carta que o papa Bento XVI está profundamente preocupado pelo que descreve como 'atos criminosos e pecaminosos' e pela maneira com que as autoridades da Igreja os abordaram".

    ResponderExcluir
  21. Já para os grupos de afetados, a mensagem "não discute as preocupações das vítimas" e o Papa evita assumir a responsabilidade do Vaticano pelos abusos sexuais de menores, ao dirigir suas críticas principalmente aos padres.

    Andrew Baden, a primeira pessoa que levou a Igreja da Irlanda aos tribunais em 1995, afirmou que o comunicado "não aborda o assunto com total seriedade".

    "O contexto é inapropriado, já que, por definição, uma carta pastoral está dirigida somente aos católicos praticantes e, portanto, omite muitas pessoas que foram afetadas pela questão".

    "Como havíamos previsto, a carta não aborda nenhum dos assuntos que apresentamos em nossa carta aberta ao Papa no último mês", acrescentou.

    No texto, as vítimas pediam, além do pedido de desculpas, uma admissão de culpa do Vaticano por seus próprios fracassos e a demissão de vários religiosos irlandeses, inclusive a de Brady.

    ResponderExcluir
  22. Em 2008, a pequena diocese de Ferns, no sudeste da Irlanda, chamou a atenção nacional e internacional quando um informe revelou mais de cem casos de abusos sexuais cometidos entre 1962 e 2002 por padres, alguns dos quais trabalham ou trabalharam em algum momento na diocese de Dublin.

    A investigação também denunciou a omissão de vários bispos sobre os casos de abuso, o que se repetiu em várias ocasiões.

    AGÊNCIA EFE
    Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,papa-critica-padres-e-bispos-por-escandalo-de-pedofilia-na-irlanda,527078,0.htm


    Acesso em: 21 mar 2010

    ResponderExcluir
  23. A pergunta que o mundo todo de faz neste momento é: por que o Papa pediu perdão, encaminhou investigações, fez afastamentos somente na Irlanda? A imprensa mundial, a mídia mundial, inclusive a nossa bem representada por Roberto Cabrini, que muitos casos ocorrerram e ocorrem no Brasil, na África, na Europa, inclusive na Alemanha, onde o irmão de Bento XVI, aliciava menores que cantava no coro da diocese onde servia.
    Que o Papa seja ILUMINADO E JUSTO, FAÇA A DEVIDA JUSTIÇA, A IGREJA NÃO MERECE ESTA EXECRAÇÃO PELA QUAL PASSA POR CULPA DE PESSOAS DOENTES.
    MAS JÁ COMEÇA A SURGIR UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  24. 20/03/2010 - 14h28
    Vaticano nega que carta do papa busque minimizar denúncias de pedofilia.

    O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou neste sábado que a carta pastoral do papa Bento 16 sobre os casos de pedofilia na Irlanda, é apenas "uma etapa de um caminho" e "não busca desculpar-se" pelas denúncias de abusos sexuais contra padres em outras nações. A carta foi criticada pelas vítimas dos abusos na Irlanda como "decepcionante".

    "Quem conhece a história e as obras do cardeal Joseph Ratzinger [nome de batismo de Bento 16], encontra no papa uma testemunha da busca pela clareza e coerência", defendeu Lombardi, que recordou que a atividade de Raztinger, quando esteve à frente da Congregação para a Doutrina da Fé (de 1981 a 2005), foi caracterizada na direção "do compromisso, da clareza e da intervenção".

    ResponderExcluir
  25. Leia íntegra da carta, em português

    Ainda questionado sobre a postura da Santa Sé frente aos recentes casos em diversas nações europeias --Alemanha, terra natal do papa, Holanda e Áustria--, Lombardi reiterou que o papa se pronunciará "no momento oportuno" e "saberá encontrar um modo apropriado para referir-se à situação".

    "Nunca houve uma carta semelhante", afirmou Lombardi, acrescentando que "esta é uma resposta que não será esquecida". "Para mim é consistente, não é uma resposta pequena", completou.

    Os grupos de vítimas de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos na Irlanda se declararam muito decepcionados neste sábado com o conteúdo da carta pastoral.

    "Sentimos que a carta fica aquém [das expectativas] na hora de abordar as preocupações das vítimas", disse Maeve Lewis, diretora-executiva da organização One in Four.

    Lewis critica o papa por não reconhecer a responsabilidade do Vaticano nos casos de abusos sexuais contra crianças em instituições católicas na Irlanda e no resto do mundo e diz que ele errou ao não pedir a renúncia do primaz da Igreja Católica irlandesa, o cardeal Sean Brady.

    "Não há nada nesta carta que sugira que qualquer nova visão de liderança na Igreja Católica exista", diz Lewis, que critica o fato da carta focar demasiadamente nos sacerdotes do baixo clero e eximir o alto clero.

    Outra vítima dos abusos sexuais, Andrew Madden, afirmou em nota que a carta "não aborda este assunto com total seriedade".

    "O contexto é, certamente, inadequado, já que, por definição, uma carta pastoral é dirigida apenas aos católicos praticantes e, portanto, faz caso omisso de muitas outras pessoas que se viram afetadas por esta questão", explicou Madden.

    "Uma carta pastoral não é a maneira de dar uma resposta aos relatórios de Ferns, Ryan e Murphy, que tratavam de violações, maus-tratos e abusos sexuais contra crianças cometidos por padres e religiosos neste país e que foram ocultados pelas autoridades da Igreja", concluiu Madden.

    ResponderExcluir
  26. Carta

    Na carta, o papa expressa "muita desolação" e pede desculpas às vítimas, manifestando a vergonha e o remorso de toda a Igreja Católica ante o escândalo de pedofilia.

    "Vocês sofreram gravemente e eu sinto muito, verdadeiramente", disse Bento 16, em uma medida inédita que visa a recuperar a confiança da Igreja Católica. "É compreensível que vocês achem difícil perdoar e se reconciliar com a Igreja. No nome dela, eu abertamente expresso a vergonha e remorso que nós sentimos".

    Ele disse ainda que está disposto a se encontrar com as vítimas e conversar sobre o sofrimento que enfrentam e que a carta deve ajudar a curar as feridas e renovar a fé.

    Bento 16, que não se referiu às denúncias em outros países da Europa e até mesmo no Brasil, anunciou a abertura de uma investigação em várias dioceses da Irlanda, em seminários e em congregações religiosas.

    ResponderExcluir
  27. Escândalo

    A Igreja Católica da Irlanda foi criticada por ocultar, segundo relatório de uma investigação oficial publicado em novembro passado, os abusos sexuais cometidos por padres da região de Dublin envolvendo centenas de crianças durante várias décadas.

    O documento, de mais de 700 páginas, fala sobre a atitude da hierarquia católica no arcebispado de Dublin entre os anos 1975 a 2004. Acusa, principalmente, quatro arcebispos por não terem denunciado à polícia que sabiam dos abusos sexuais, cometidos a partir dos anos 60.

    Os casos de pedofilia atingiram ainda a Holanda, onde a Igreja Católica recebeu 1.100 denúncias de pessoas que afirmam ter sofrido abusos sexuais por parte de membros do clero entre os anos 50, 60 e 70.

    Na Alemanha, as denúncias de pedofilia chegam a 120 e teriam ocorrido entre as décadas de 1970 e 1980 em escolas jesuítas locais. O caso envolveu até mesmo o sacerdote Georg Ratzinger, irmão do papa, que liderava os rapazes do coro da catedral de Regensburg. O sacerdote negou saber dos casos de abusos e foi inocentado pelo Vaticano.

    ResponderExcluir
  28. Na semana passada, na Áustria, a imprensa local noticiou casos de abusos cometidos em dois institutos religiosos nas décadas de 1970 e 1980.

    O Vaticano reconheceu ainda os abusos cometidos por dois monsenhores e um padre do município de Arapiraca, a 130 quilômetros de Maceió (AL), depois de terem sido acusados de pedofilia por alunos de um coro e por seus familiares.

    FOLHAONLINE
    Disponível em:
    http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/03/20/vaticano-nega-que-carta-do-papa-busque-minimizar-denuncias-de-pedofilia.jhtm

    Acesso em: 21 mar 2010

    ResponderExcluir
  29. É Pai Torquato
    Mancharam Alagoas, mancharam uma Instituição Sagrada, como disse não sou cristão, mas RESPEITO QUEM É DE VERDADE e o triste é que o Papa falou, falou e nada disse, pior, complicou mais a situação pois até o irmão dele está envolvido. É Lastimável.... já vi tantas vovós chorando por isto pois realmente criam, ser o Clero intocável e sacro.
    Abraço
    Leva esta luta adiante, estamos contigo.
    Ronnie

    ResponderExcluir
  30. Tór Pai
    A minha preocupação ainda é com a cabeça de quem sofre tal violência, entrei no site, lia a carta toda e nada vi a respeito que a Igreja providencie tratamento, amparo, apoio, psicológico e/ou psiquiátrico para as vítimas.
    Me desculpe, pedido de perdão é válido, mas não RESOLVE POR SI SÓ.
    Abraço Paizão
    Fernando teu Fã
    e nunca desista de lutar por causas como esta.

    ResponderExcluir
  31. Estas posição distanciada dos líderes religiosos não só compete a Igreja Católica, aquí mesmo fui exemplo quando tentava construir um PM/BOX e o Líder da Universal disse que sua contribuição para a obra seria as preces.
    Mas este caso é singular, Com palavras tenta-se buscar a moraliudade perdida, não existe ações.
    O Mundo de amor exige AÇÃO, Jesus não só dava sermões, AGIA.
    Como nossos avós dizia, amor é essencial mas não enche barriga. Crianças, jovens e adultos que sofreram e sofrem destes imundos ataques sexuais, terão corrompidos toda sua visão de vida, não é só o sofrimento, é a confiança nas pessoas e nas instituições, é a inferiorização do ser humano que na maiorias das vezes se vê como culpado, um pecador mortal, Em outras, injustiçado quando se dá conta que a culpa não foi dele, as vezes tardiamente. O Dano é irreparável, e tanto faz a classe social, raça, religião e sexo. Irlandeses, Arapiraquenses, não, não interessa. Interessa agora que o mal está feito, é a ação. O Pedido de desculpa é o Inicio da Ação, logo mais vem as punições verdadeiras, o afastamento do indivíduo da Coletividade e o tratamento deste indivíduo que é um ser humano doente já se diga, MAS e principalmente, o Tratamento e apoio psicológigo não só do Abusado, mas principalmente, de todo um grupo, A Família junto as demais famílias, para terem no seu sofrimento o apoio dos que sentiram o sangue escorreem das veias de suas almas. O Tratamento físico, psíquico, e em grupo, o apoio da Igreja moral e financeiro para este tratamento, o Apoio de toda comunidade HUMANA independente da religião professada.

    ResponderExcluir
  32. Querido Noivo
    Dissestes Bem, precisamos de AÇÃO, mas não somente neste caso, AÇÃO EM TODOS OS SEGMENTOS SOCIAIS. INCLUSIVE MÍDIA QUE NÃO COMPACTUE EM SILÊNCIO MAS DIVULGUE A VERDADE NUA, CRUA, SEM MANIPULAÇÕES.
    Tenho mais novidades em breve posto aqui e aqui aço meu AGRADECIMENTO PELAS 12200 ENTRADAS NESTES TEXTO.
    A TODOS OS ANÔNIMOS QUE VEEM ATÉ QUI E LEEM, NOSSO MUITO OBRIGADO, FICAMOS DEVERAS HONRADOS E ISTO NOS ESTIMULA A SEGUIR ADIANTE.
    Beijos

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  33. Super Pai
    Não há como discordar de ti, lemos relemos, analisamos.
    Em Direito, inclusive Direito Canônico já sabemos que isto como diz o povão certo do que afirma: "dá em nada." O Clero desde os Milênios é Protegido.
    Sobre a parte de assistência jogamos a bola para o próprio Clero, se pregam Amor, piedade, solidariedade... deveriam ser MAIS HUMANOS E PREOCUPR-SE MAIS COM OS HUMANOS VITIMAS DESTA TRAGÉGIA CAUSADA POR ELES, OFERECENDO SIM APOIO E TRATAMENTO ESTENDIDO A VÍTIMAS E FAMILIARES, SEM INTERVENÇÃO DA LEI, AFINAL (NOS PERDOEM A IRONIA), NÃO REPRESENTAM DEUS NA TERRA????????
    SE É ISTO, SÃO FEITOS DE AMOR E PIEDADE. AJUDEM ESTAS PESSOAS POR FAVOR.
    Eu Fer ainda me questiono, e como ficam as pessoas que isolaram-se, não casaram, não tiveram filhos, nada construiram, no passado devido aos traumas que tivermam, porque conforme as provas estes abusos vem de milênios... Leiam "O NOME DA ROSA," DE HUMBERTO ECO. PARA ESTES O PEDIDO DE DESCULPAS CHEGOU TARDE DEMAIS....
    E eu Ronnie bato em cima usando palavras de Fer anteriormente post acima: "pedido de perdão é válido, mas não RESOLVE POR SI SÓ."
    AÇÃO COMO DISSE SUPERPAI TORQUATO, AÇÃO É A CHAVE PARA TUDO, para os canalhas do poder, para o Clero, para a Sociedade letárgica e burra em Geral. Ahhhh e para a Mídia 3 MACAQUINHOS.
    Parabéns Pai Tór!!!!
    Parabéns Madrinha!!!
    Amamos Vcs, Guerreiros!!!!
    RONNIE E FERNANDO, EXPLODINDO DE ORGULHO!!!!
    122OO ENTRADAS AQUI, NÃO É PRA QUALQUER UM.... VALLÉ, OLLÉ!!!!

    ResponderExcluir
  34. Papa aceita renúncia de Bispo
    24/03/2010 - 22:30 - G1

    O papa Bento XVI aceitou o pedido de renúncia ao cargo do bispo John Magee, de Cloyne, na Irlanda, acusado de ter ignorado diversos relatos de pedofilia na diocese, informou o Vaticano nesta quarta-feira (24).

    Magee, de 73 anos, já serviu em Roma, como secretário pessoal dos papas Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II.

    O bispo irlandês disse que havia entregado o pedido de renúncia a Bento XVI no último dia 9.

    “Fui informado hoje de que [o pedido] foi aceito e, diante disso, queria oferecer mais uma vez minhas sinceras desculpas a qualquer pessoas que foi abusada por algum padre da diocese de Cloyne durante o tempo em que foi bispo ou em qualquer tempo”, disse o bispo em comunicado postado no site da diocese.

    “Àqueles para os quais em falhei de algum modo, ou que uma omissão minha causou algum dano, eu rogo por perdão.”

    ResponderExcluir
  35. Pressão

    O bispo enfrentava pressão para renunciar desde que uma comissão criada pela Igreja em 2008 concluiu que a diocese dele havia exposto crianças a risco por não reagir adequadamente às acusações de abuso.

    A investigação na diocese de Cloyne ocorre em separado do relatório do governo irlandês sobre o acobertamento de abusos sexuais na diocese de Dublin.

    Há um crescente movimento na Irlanda para que o chefe da Igreja no país, cardeal Sean Brady, renuncie, pois estaria ciente do acobertamento dos casos de abuso na época em que era apenas padre, em 1975. Brady se nega a sair.

    Quatro outros bispos irlandeses apresentaram recentemente pedidos de renúncia ao papa, que aceitou um deles.

    ResponderExcluir
  36. Carta

    No sábado, o papa Bento XVI afirmou na carta pastoral enviada aos católicos da Irlanda que os bispos daquele país cometeram “graves erros de julgamento” no que diz respeito a casos de abuso sexual cometidos por religiosos e pediu ação decisiva, honestidade e transparência.

    O pontífice também pediu perdão às vítimas e anunciou uma investigação formal das dioceses e seminários envolvidos em escândalos sexuais. Nas últimas semanas, o Vaticano tem sido obrigado a lidar com uma série de acusações não só na Irlanda, mas também na Alemanha, Áustria e Holanda.


    Disponível em: http://tudoglobal.com/blog/editorias/mundo/37034/papa-aceita-renuncia-de-bispo.html
    Acesso em 24 de mar 2010.

    ResponderExcluir
  37. “Àqueles para os quais em falhei de algum modo, ou que uma omissão minha causou algum dano, eu rogo por perdão.”(Magee, John) 2010

    Belo gesto... rogo perdão. Perdão como já foi citado aqui resolve algo??
    E nas demais cidades do mundo, inclusive aqui no Brasil, não será feita a Justiça que se espera?
    Culpa do Celibato, é o que mais ouço. CULPA É DA IGREJA SER OMISSA E NÃO VER QUE HÁ ENTRE OS BONS, PESSOAS MÁS E/OU DOENTES e curá-las como precisam para exercer sua missão.
    Celibato não é desculpa e se é Celibato quer dizer que o praticante deve se eximir de práticas sexuais, seja elas quais forem, por favor, que a mídia pare de por lenha aumentando o fogo de uma fogueira estúpida e mentirosa, quem pratica a pedofilia, estupro, atentado violento ao pudor não é CELIBATÁRIO É DOENTE, É MONSTRO... mas que talves ainda encontre SALVAÇÃO PRA SUA VIDA PESSOAL E ALMA.

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  38. Madrinha....
    Isto parece não ter fim e cada dia fico mais pasmo com as desculpas para tais atos...
    O Clero que apega ao Celibato, então porquê não acabam com ele? ou façam o seguinte: quem quiser ser do Clero que seja castrado antes de ser ordenado a qualquer cargo.
    E aos cidadãos comuns que praticam este crime hediondo, que a pena seja a castração mesmo, vamos ver senão se acomodam.... uiiii me dá nojo isto tudo. Que mundo pervertido, cadê o respeito pelo ser humano no geral?
    QUE O DIVINO NOS PERDOE A TODOS NÓS...


    Eiiiii Pai Tór, cadê as novas que nos prometestes para lançarmos aqui????
    12500 entradas, neste texto!!!! RECORD TOTAL!!!!
    PARABÉNS PAIZÃO, PARABÉNS MADRINHA!!!!!
    AO MENOS AQUI A MÍDIA NÃO PÁRA.... E INFORMA MESMO NOS LEVA A PENSAR....
    AMOOOOO VCS!!!!
    AMAMOS VCS!!!!
    RONNIE E FERNANDO

    ResponderExcluir
  39. 25/03/2010 - 13h21
    Vítimas exigem que papa abra arquivos de pedófilos da Igreja Católica

    Vítimas de abusos sexuais cometidos por padres fizeram uma manifestação no Vaticano, nesta quinta-feira, exigindo que o papa Bento 16 libere a divulgação dos arquivos sobre clérigos católicos acusados de pedofilia em todo o mundo e destitua todos os "padres predadores" de suas funções sacerdotais.

    A manifestação acontece no mesmo dia em que o jornal "The New York Times" afirma que as maiores autoridades do Vaticano, incluído o então cardeal Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento 16, encobriram um sacerdote americano acusado de abusar sexualmente de 200 crianças surdas.

    Ocorre ainda em meio a um escândalo de pedofilia que atinge diversos países da Europa e até mesmo Brasil e se aproxima perigosamente do nome do papa.

    Quatro líderes da Rede de Sobreviventes dos Abusados por Padres (Snap), dos Estados Unidos, todos vítimas de abusos sexuais, ergueram fotos deles mesmos quando crianças e cartazes dizendo "Acabem com o Sigilo Agora".

    "Eu pediria ao papa que por favor abrisse os arquivos da Congregação da Doutrina da Fé e entregasse todas as informações à polícia", disse Barbara Blaine, presidente da Snap.

    A Congregação era chefiada pelo papa, na época um cardeal, e julga casos de abuso sexual.

    "Eu também pediria a ele que enviasse uma ordem pública a bispos em todo o mundo no sentido de que todos os padres predadores devem ser afastados de seus cargos imediatamente", disse ela, minutos antes de a polícia apreender os passaportes dos líderes da Snap e levar os líderes embora para interrogatório.

    ResponderExcluir
  40. Escândalo

    Um escândalo sobre os acobertamentos de abusos sexuais de crianças por parte de padres vem convulsionando a Igreja Católica da Europa com intensidade ainda maior que o escândalo semelhante que atingiu os Estados Unidos oito anos atrás.

    Desta vez, porém, o escândalo vem chegando perigosamente perto do próprio papa, na medida em que os grupos de vítimas disseram que querem saber como ele tratou desses casos antes de sua eleição a papa, em 2005.

    Muitas alegações de acobertamentos de abusos sexuais envolvem Munique, na época em que o papa foi arcebispo da cidade, entre 1977 e 1981. Grupos de vítimas pedem ainda informações sobre as decisões tomadas pelo papa na época em que dirigiu o departamento doutrinal do Vaticano, entre 1981 e 2005.

    ResponderExcluir
  41. Mapa

    Os casos de pedofilia atingiram ainda a Holanda, onde a Igreja Católica recebeu 1.100 denúncias de pessoas que afirmam ter sofrido abusos sexuais por parte de membros do clero entre os anos 50, 60 e 70.

    Na Alemanha, as denúncias de pedofilia chegam a 120 e teriam ocorrido entre as décadas de 1970 e 1980 em escolas jesuítas locais. O caso envolveu até mesmo o sacerdote Georg Ratzinger, irmão do papa, que liderava os rapazes do coro da catedral de Regensburg. O sacerdote negou saber dos casos de abusos e foi inocentado pelo Vaticano.

    Na semana passada, na Áustria, a imprensa local noticiou casos de abusos cometidos em dois institutos religiosos nas décadas de 1970 e 1980.

    Na Espanha, o Vaticano disse saber de 14 casos de abuso sexual de crianças, que teriam ocorrido de janeiro de 2001 até março de 2010, na Igreja Católica da Espanha.

    De acordo com a imprensa espanhola, entre as suspeitas há pelo menos dez sentenças já emitidas por tribunais civis e quatro processos abertos por abusos similares cometidos por religiosos antes de 2001. No total, são 25 sacerdotes e religiosos espanhóis implicados em pedofilia nos últimos 20 anos.

    O jornal "The New York Times" informou nesta quinta-feira em seu site que as maiores autoridades do Vaticano, incluído o então cardeal Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento 16, encobriram um sacerdote americano acusado de abusar sexualmente de 200 crianças surdas.

    O jornal teve acesso a documentos que procedem do processo judicial aberta contra o reverendo Lawrence Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas do Estado americano de Wisconsin.

    O Vaticano reconheceu ainda os abusos cometidos por dois monsenhores e um padre do município de Arapiraca, a 130 quilômetros de Maceió (AL), depois de terem sido acusados de pedofilia por alunos de um coro e por seus familiares.

    da Reuters, na Cidade do Vaticano
    da Folha Online

    Disponível em:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u711878.shtml

    Acesso em: 25 mar 2010

    ResponderExcluir
  42. 25/03/2010 - 05h47
    Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos, diz jornal

    As maiores autoridades do Vaticano, incluindo Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento 16, encobriram um sacerdote americano que abusou sexualmente de aproximadamente 200 menores surdos, segundo documentos obtidos e revelados pelo jornal "The New York Times".

    A correspondência interna de bispos do estado americano de Wisconsin diretamente ao cardeal Ratzinger, o então futuro papa, mostra que enquanto os responsáveis eclesiásticos discutiram a expulsão do padre, a prioridade maior foi proteger a Igreja do escândalo, segundo o site do jornal.

    Os documentos procedem da causa judicial aberta contra o reverendo Lawrence C. Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas de Wisconsin.

    O arcebispo de Milwaukee em 1996, Rembert G. Weakland, enviou duas cartas informando a situação, e não obteve resposta do então cardeal Ratzinger, que dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, encarregada de estudar esses casos.

    Após oito meses, o segundo responsável à frente da doutrina oficial católica, o cardeal Tarsicio Bertone, atualmente secretário de Estado do Vaticano, ordenou aos bispos de Wisconsin iniciarem um julgamento cônego secreto que poderia ter terminado com a expulsão de Murphy do sacerdócio.

    ResponderExcluir
  43. No entanto, Bertone parou o processo depois que Murphy escreveu pessoalmente a Ratzinger dizendo que tinha se arrependido e estava doente.

    "Só quero viver o tempo que me resta na dignidade do meu sacerdócio", afirmava o padre na carta que enviou Ratzinger, já perto de sua morte, que aconteceu em 1998. "Solicito sua bondosa ajuda neste assunto", acrescentava.

    Murphy nunca foi julgado ou sancionado pela Igreja e até a polícia e os investigadores de justiça se omitiram perante as declarações das vítimas, segundo os documentos em poder do "The New York Times", cedidos pelos advogados de cinco homens que processaram a Arquidiocese de Milwaukee.

    Em 1974, o sacerdote foi transferido pelo arcebispo William E. Cousins, de Milwaukee, à Diocese de Superior, no norte de Wisconsin, onde passou seus últimos 24 anos trabalhando com crianças em colégios, igrejas paroquiais e em um centro de detenção juvenil, segundo o jornal.

    O "New York Times" cita o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que reconheceu que era um caso "trágico", mas acrescentou que o Vaticano não foi informado até 1996, anos depois que as autoridades civis averiguaram e encerraram o caso.


    AGÊNCIA EFE
    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u711703.shtml

    Acesso em 25 mar 2010

    ResponderExcluir
  44. Creio que agora o ASCO E O REPÚDIO TOMOU-ME CONTA DE VEZ...
    ABUSO SEXUAL CONTRA DEFICIENTES AUDITIVOS??? BEM SE VÊ QUE ESTES MONTROS NÃO TIVERAM FILHOS MESMO....



    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  45. E NINGUÉM FAZ NADA?????????????
    QUE NOJOOOOOOOOOOOOO. ISTO REVOLTA AO SER HUMANO COMUM, HUMANO MESMO COM SENTIMENTOS....
    FOI O QUE EU DISSE... CASTRAR É O MELHOR.

    RONNIE

    ResponderExcluir
  46. Calma Ro...
    Veja o que encontrei a baixo, mas como sempre, nunca vem desinteressadamente vindo de quem vem, mas quem sabe, não é???
    Vamos torcer e PARABÉNS A MÍDIA INTERNACIONAL QUE VEM SE MEXENDO E A FOLHA POR ESTA ENORME CONTRIBUIÇÃO.

    Beijo Afilhado!!!

    Ivete D. Ribeiro

    ResponderExcluir
  47. 25/03/2010 - 16h08
    Entidade antipedofilia dos EUA quer abrir escritório na Itália

    A associação norte-americana "Survivors Network of Those Abused by Priests - Snap" (Rede de sobreviventes dos violentados por padres, em tradução livre), que denuncia casos de pedofilia ocorridos na Igreja Católica, pretende abrir um escritório na Itália.

    A informação foi dada por Barbara Dorris, que integra a entidade e durante a manhã desta quinta-feira participou de uma manifestação em Roma. Ela ressaltou, contudo, que seria "muito complicado" contar com uma seção italiana porque as vítimas do país estão "assustadas".

    "As vítimas italianas com as quais estamos em contato e cujos casos ainda não se tornaram públicos estão assustadas, ainda mais depois do que aconteceu hoje", disse Dorris.

    Na manhã desta quinta-feira, a polícia italiana interrompeu um protesto que era realizado por quatro membros da associação na Praça Pio 12, em Roma, que fica diante do Vaticano.

    A manifestação, liderada por dois homens e duas mulheres, tinha como objetivo chamar a atenção para casos de pedofilia envolvendo sacerdotes, que estão vindo à tona em diversos países, entre eles a Itália.

    Na ação, os manifestantes distribuíram cópias da correspondência que teria sido trocada nos anos 1990 entre o papa Bento 16 e autoridades católicas de Milwaukee, nos Estados Unidos, relacionadas a um caso divulgado nesta quinta-feira pela imprensa norte-americana.

    ResponderExcluir
  48. De acordo com o jornal americano "The New York Times", o papa e o cardeal Tarcisio Bertone, hoje secretário de Estado do Vaticano, ocultaram o caso de um padre acusado de ter molestado ao menos 200 crianças surdas em uma escola no Estado de Wisconsin.

    Após serem abordados pela polícia, os integrantes da associação foram levados a uma delegacia, onde permaneceram por duas horas, sob a acusação de 'terem organizado um protesto sem autorização', relatou Dorris. 'Sabemos que não fizemos nada de errado', disse ela.

    Além dos EUA e da Itália, recentemente também vieram à tona casos de abusos sexuais contra menores envolvendo sacerdotes no Brasil, Alemanha, Áustria, México, Holanda e Espanha, entre outras nações.

    Na Itália, a revista semanal "L'Espresso" deve divulgar nesta sexta-feira (26) informações sobre casos de pedofilia supostamente ocorridos em várias regiões do país.

    Anteriormente, já haviam sido publicadas denúncias de casos ocorridos em Verona, norte da Itália, onde crianças surdas-mudas foram violentadas e espancadas por religiosos na década de 1960.


    DA ANSA

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u711964.shtml

    Acesso em 25 mar 2010

    ResponderExcluir
  49. Vistes Afilhado
    Mesmo sendo de um país que anda faz sem algum interesse, seja midiático, econômico, há uma esperança.
    Talves tudo isto ocorreu durante milênios, séculos, décadas e dias atuias devido a não se ter meios de comunicação de massa disponíveis 24 horas e com rapidez, com esta arma, nunca ninguém contou e a prática dissiminou-se como praga egípcia. Mas agora com a imprensa mundial em cima, creio que fica mais difícil a proliferação deste horror.
    Vamos torcer a acreditar.
    E vamos lembrar à Igreja Romana, que seu Império decaiu, faz muito tempo, juntamente com seu Poder que tentam ostentar, mas já era... VAMOS GRITAR EXIGIR JUSTIÇA PELOS QUE ESTÃO AQUI, PAZ AOS QUE SE FORAM.

    TE AMO RONNIE
    Beijo da Madrinha

    Ivete D. Ribeiro

    ResponderExcluir
  50. Está certa Madrinha... eu também não creio em Americanos "com boas intenções," delas o INFERNO SE TIVER ESTÁ LOTADO...
    Mas vamos torcer, partilho de sua opinião sobre a mídia, o imperialismo e a solidariedade disfarçada deles, MAS ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGO, PORRA... O QUE MAIS VOU TER QUE LER SOBRE ISTO???
    CASTREM A TODOS OS MONTROS, SANTOS OU NÃO, ESTA É MINHA BANDEIRA DE CAMPANHA.
    Beijo Madrinha
    Te Amooooo
    RONNIE



    E PAI TÓR... CADÊ AS NOVIDADES SOBRE O QUE VEM APURANDO AÍ EM AL???? POSTA AQUI... ESTAMOS ANSIOSOS.
    ABRAÇO
    RONNIE E FERNANDO


    OBSERVAÇÃO: EU FERNANDO COMO PSICÓLOGO, ESEPRO QUE ESTA ONG, OU SEI LÁ O QUE FAÇA O TRABALHO COMPLETO, APURAÇÃO, JUSTIÇA E AMPARO ÀS VÍTIMAS E FAMILIARES.
    FERNANDO

    ABRAÇO PAI TÓR!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS AOS GUERREIROS TORQUATO E IVETE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. 30/03/2010 - 20h06
    Ex-alunos de instituto italiano pedem expulsão de padres acusados de abusos.
    ASSIMINA VLAHOU
    Da BBC Brasil, em Roma

    Ex-alunos de um instituto de assistência a deficientes auditivos da cidade de Verona, norte da Itália, que teriam sido vítimas de supostos abusos sexuais cometidos por sacerdotes funcionários da entidade, pediram ao Vaticano a expulsão dos religiosos envolvidos que ainda trabalham na instituição.

    Segundo a associação dos ex-alunos do Instituto Provolo, dos 28 padres que prestavam serviço no instituto entre 1950 e 1984, 25 teriam cometido abusos sexuais contra 67 crianças surdas de 6 a 13 anos de idade.

    "As crianças que foram vítimas, naturalmente, não podiam se expressar, explicar o que estava acontecendo e denunciar os abusos que sofreram até em locais sagrados, como os confessionários ou atrás dos altares", disse à BBC Brasil Marco Lodi Rizzini, porta-voz da associação.

    Atualmente, sete destes religiosos acusados ainda trabalham no instituto, e a associação pede que eles sejam expulsos.

    "Queremos que seja feita justiça porque há pessoas que carregam o peso das consequências de graves abusos cometidos por muitos anos. Se não forem expulsos, que sejam impedidos de se aproximar de menores", disse Rizzini.

    ResponderExcluir
  52. Embora os supostos abusos tenham ocorrido entre 1950 e 1984, segundo a associação, eles só foram divulgados em janeiro de 2009, depois de o grupo ter tentado por três anos que a Cúria de Verona investigasse o caso e punisse os culpados.

    No ano passado, a associação documentou, por escrito e em vídeo, os depoimentos detalhados de quinze das vítimas, que atualmente têm entre 40 e 70 anos de idade. Parte do material foi publicada por uma revista semanal italiana.

    Abusos

    O caso voltou à imprensa italiana na semana passada, após a notícia, divulgada pelo jornal "The New York Times", de abusos semelhantes cometidos pelo sacerdote Lawrence Murphy, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

    O porta-voz da associação dos ex-alunos do Instituto Provolo disse que o Vaticano havia sido informado a respeito dos abusos em Verona há um ano e meio, mas que somente agora, diante da repercussão dos escândalos envolvendo sacerdotes nos Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, teria se manifestado a respeito.

    A Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano confirmou ter recebido informações sobre o caso.

    Em carta enviada à Cúria de Verona em fevereiro passado, o órgão do Vaticano que cuida das questões disciplinares da Igreja Católica afirma que o material recebido esta sendo examinado, mas que é incompleto.

    ResponderExcluir
  53. Outros casos

    Segundo Rizzini, que convocou um encontro nacional de vítimas de abusos de sacerdotes para setembro, é difícil reunir denúncias desse tipo na Itália.

    "A pressão do Vaticano, que tem sede na Itália, é muito grande", disse ele.

    "Esta é uma anomalia italiana. Há processos envolvendo sacerdotes em 30 cidades da Itália, há 10 ou 20 anos, mas não se fala disso", declarou à BBC Brasil Roberto Mirabile, da associação Caramella Buona, que luta contra a pedofilia.

    Um dos casos que a Caramella Buona acompanha envolve um sacerdote de Roma, Ruggero Conti, que está em prisão domiciliar, acusado de ter abusado sexualmente de ao menos sete jovens.

    O sacerdote foi preso em 2008, depois que as vítimas fizeram denúncias à policia. Os superiores do clérigo, informados sobre os abusos, não haviam tomado nenhuma providência, segundo Mirabile.

    Novas frentes estão se abrindo na Itália, depois que países como Alemanha, Irlanda e Áustria passaram a incentivar as vítimas a denunciar casos de abusos.

    A Diocese de Bolzano, no norte do país, próximo à Áustria, adotou medidas semelhantes e pediu que os fiéis denunciem casos no site da cúria.

    "Os escândalos das últimas semanas e a divulgação da iniciativa estimulou as pessoas a procurarem o site", disse à BBC Brasil Martin Pezzei, porta-voz da Diocese de Bolzano.

    Embora admita que o número de denúncias aumentou nos últimos dias, a diocese não quis divulgar o número de casos registrados.

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u714290.shtml
    Acesso em: 30 mar 2010

    ResponderExcluir
  54. E a imprensa internacional continua na vigília.
    Detalhe: a imprensa européia não é vendida e nem comprada, é livre, independente, diferente da imperialista que acoberta tudo, principalmente se for conveniente a ela. A imprensa européia poderia calar-se afinal o Vaticano apesar de estar em Roma é uma Cidade-Estado Independente com suas próprias leis e manutenção própria e SEDE DO CRISTIANISMO, segundo o que pregam. (ser sede da fé mundial pesa muito, são bilhões de pessoas no mundo a crer no Bem, no Sagrado).
    Mas não batem e batem pesado.
    Bom seria se na nossa imprensa, a nossa mídia deixasse de ser corrompida pelo podre poder e fosse transparente, trabalhasse éticamente com a VERDADE.

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  55. Deuses que nojo... que nojo...
    Como podem agir assim???
    Parabéns Madrinha, o comentário está perfeito. Quem sabe o Brasil acorda, não??? e além de coisas nojentas como estas mostram também as nojentas que se passam nos bastidores do poder seja ele acima ou abaixo.
    Te Amamos
    Fer e Ro

    E Torquato, cadê as novas???
    Abraço e Parabéns pelo Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  56. Está em Maceió a comissão do Senado contra a prostituição Infantil, liderado por um conhecido senador combatente (aliás dos poucos com trabalçho real naquela casa). Já se deslocaram para Arapiraca onde inicialmente vão se reunir com mo Ministério Publico e Polícia Civil daquela localidade. Certo é que tres membros daquela Comunidade Religiosa a Católica, já estão indiciados, Os tres Principais, incluindo o Monsenhor ancião e pedófilo conforme os Vídeos.
    Vamos vê esta apuração, e desde que não esmoreça na ausência da mídia, que se puna completaMENTE e que se busque principalmente soluções de amparo físico e psicológico as vítimas e familiares. |Que nós não fiquemos a bordo da Imprensa, que não paremos de vigiar e acompanhar.

    ResponderExcluir
  57. Noivo Querido
    Surgiram novas denúncias as quais já coloquei em teu texto.
    A imprensa principalmente a internacional, esepcialmente a européia que segue outro padrão, está em plena vigia, os EUA comprando briga com o Vaticano, exigindo um Tribunal Especial para este crime inclusive pedido que o PAPA deponha, foi noticia de capa de vários jornais, Cabrini em seu magnífico trabalho, mostrando mais uma aberração e vamos seguindo...
    Agradeço-te pelas 40 mil entradas neste texto teu. Continue... e se tiver algo novo sobre, traga rápido por favor, teus leitores aguardam.
    Beijos
    Te Amo Muito!!!

    Ivete D. Ribeiro

    ResponderExcluir
  58. Cá estamos nós enojados.... um manual para prática de pedofilia????
    A que ponto o homem se degradou e a que ponto o que pensamos ser Sagrado, decaiu.... já declaramos aqui não sermos cristãos, MAS RESPEITAMOS COM AFINCO QUEM O É, mas que nos decepcionamos?? Ahhh claro... tenho até uma dor por quem é, acredita e hoje vê-se perdido nesta sujeira "santa."
    Abraço Pai Torquato, esperamos JUSTIÇA!!!! Parabéns pelas 40 mil entradas!!!! Continue!!!
    Beijo Madrinha Te Amamos!!! Parabéns pelas novas denúncias!!!
    Ro E Fer desolados....

    ResponderExcluir
  59. ATUALIZANDO:

    Edição do dia 19/04/2010

    19/04/2010 21h14 - Atualizado em 19/04/2010 21h24
    Preso padre de 84 anos acusado de pedofilia em Alagoas
    Três ex-coroinhas, que hoje são maiores de idade, confirmaram que tiveram relações com outro monsenhor.


    Um padre foi preso e outro proibido de sair de Arapiraca, em Alagoas. Eles são suspeitos de abusar de menores.

    No depoimento à CPI da pedofilia, o monsenhor Luiz Marques, de 84 anos, negou acusações que lhe foram feitas. "Eu quero dizer a vossa excelência uma coisa: não sou pedófilo",

    Mas foi desmentido em seguida pelas imagens de um vídeo em que aparece mantendo relações sexuais com um adolescente. O monsenhor teve a prisão decretada pelo juiz Rômulo Vasconcelos. “O Ministério Público alegando que a expedição recente do passaporte poderia ensejar a evasão dele do distrito da culpa e dificultar a aplicação da lei penal ou assegurar a aplicação da lei penal, eu decretei a prisão do monsenhor”, explica.

    Também foram presos o motorista e a secretária do padre, acusados de mentir na CPI, que ouviu 26 depoimentos, em três dias na cidade.

    O Monsenhor Raimundo Gomes, também suspeito, se disse inocente. Mas três ex-coroinhas, que hoje são maiores de idade, confirmaram que tiveram relações com ele. O religioso está impedido de sair da cidade.

    Um terceiro padre da cidade confirmou todas as denúncias à CPI e admitiu o uso de dinheiro dos fiéis para atrair adolescentes. Ele entrou para o programa de Apoio e Proteção às Testemunhas.
    PORTAL G1.

    Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/04/preso-padre-de-84-anos-acusado-de-pedofilia-em-alagoas.html
    Acesso em: 19 Abr 2010.

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  60. JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA....

    JUSTIÇA PARA ESTES SANTOS BÁRBAROS QUE ENVERGONHAM A FÉ DE PESSOAS BOAS, QUE SÃO BOAS PESSOAS.

    ASSIM ESPERAMOS...
    TÓR, PARABÉNS PELAS MAIS DE 46 MIL ENTRADAS AQUI!!!

    BEIJO MADRINHA
    TE AMAMOS.
    Ro e Fer

    ResponderExcluir
  61. Foi a fôrça das pessoas que como aquí neste Blog não deixarem esmorecer.
    O Caso teve tanta repercursão que foi parar na imprensa internacional, e o Papa teve de engulir.
    Sabe para que o passaporte do Velhinho? Para um encontro no Vaticano, eu disse que o cara era SUPER dentro da Igreja, era maioral, imagine esse cara em Arapiraca.
    JEFERSON MORAES, um jornalista da TV Pajuçara nos levantou um ponto que eu também já ia Declarar. VEJA MINHA POSTAGEM NO RECANTO DAS LETRAS.

    ResponderExcluir