segunda-feira, 8 de março de 2010

E... É?

RUI NÃO VIU NEM LEU
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage..

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-General do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um Professor Universitário Federal Concursado , com Mestrado, Doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo
buscando curas e vacinas para salvar vidas.
Quando de seu texto desabafo o ilustre Mestre Rui Barbosa lamentou a perda da moralidade já em seu tempo, Não viu o que está acontecendo no Brasil 2010. Aliás pode ter pressentido que algo vermelho mancharia o verde e amarelo, mas o Cara não era adivinho, era um crânio. Por isso mesmo suas palavras são quase eternas neste rincão, eternas enquanto nós assim quisermos, pois não há de por a culpa num Governo e nos políticos que nós mesmos colocamos lá.
Porém o que cala fundo, é o desânimo, a estúpida indiferença da maioria povo brasileiro já integrado a estes desmandos, sem a alça indignada da Imprensa que está totalmente ajoelhada sob auspícios da renovação automática da concessão pública e das barras de ouro gastas em publicidade com os órgãos governamentais e com as empresas, fundos etc. também ligadas ao governo. As Empresas que administra a mídia não dão murro em ponta de faca e procura ”não ver”, não noticiar e até acobertar. Com isto a Voz democrática, calada amordaçada, não faz chegar ao povo as notícias e o conhecimento, trocando por Futebol, Novelas e BBBs, Fazendas etc. Pão e Circo para a garotada.
Bolsa-Esmola de um lado, toda logística de empreendimentos obrigatórios sob forte promoção publicitária, com a cobertura da IMPRENSA OFICIAL (OFICIOSA) ou seja de toda a mídia brasileira com contratos publicitários e concessões a vencer, Para Blá bla e blás eleitoral em inaugurações pré eleitorais, tentando mais uma vez colocar VEXAMES no palácio de Brasília e na Alta Câmara e Senado do país. Ao povão enganado com palavras palanqueiras criadas para seu consumo imediato e a uma mídia calada e acorvadada. Resta as eternas palavras do RUI.
Rui o Homem, cai o cidadão, esfacela-se a sociedade que tem como exemplo máster, seus líderes corruptos e a organização governamental apodrecida.
Rui a Moral, por tabela a Ética, por exemplo o roubo, o homicídio oficial, a desgraça de brincadeira da corrupção que agora vem por Ciclos, ciclo de 2006 do PT, ciclo de 2008 do DEM, entremeados de ciclinhos, mensalão e mensalinhos.
Rui a nossa esperteza de ser sabido e não inteligente para procurar saber o que há nas entrelinhas, somos mandados de volta ao passado para ouvir Churchill dizer que este não é um país sério.
E É?

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 26/01/2010
Código do texto: T2052549


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

POR: José Torquato de Barros Filho, Escritor Amador, Líder Comunitário, Publicitário, residente em Maceió-AL.

Um comentário:

  1. Querido
    Enquanto houver um sistema podre manipulador, uma mídia comprada que se vende por concessões na verdade públicas, portanto pertencentes ao povo e aproveitadores vermelhos ou não corruptos, que pensam somente em defender o seu; este nunca será um país sério. Infelizmente...
    Beijo
    Amo Vc.
    Continue... continue sempre a "destilar a Verdade em teus textos."
    Ive

    ResponderExcluir