domingo, 11 de julho de 2010

A MOEDA DE TRES LADOS




- Já começou as trapalhadas que na realidade não são, diz Jorge Barros, timbuqueiro de primeira hora (aquele que já tá na bodega todas 6 da manhãs de sábados e domingos).
- hein, me surpreendo ainda com o copo de cachaça suspenso, em pé junto ao balcão do vazio bar do Bigode, a nossa “Colombo” Alagoana, como assim mano, tás falando de quê.
- Bicho, “papa” essa: Dilma diz que não sabe de nada do tal Dossiê contra Serra, certo?
- Certo afirmo.
- Então, depois diz que assinou por engano um programa do PT que é uma verdadeira explosão de Ditadura de esquerda aliada a esculhambação socialista araquista de Chaves, correto?
- Certo, torno a afirmar.
- Os dois casos não te lembra nada?
- Claro a posição dúbia de Lulla e seus assessores no mensalão de 2006, que culminou com um gesto de “foda” ao vivo e a cores pela TV de um de seus “cumpadres” ou assessor sei lá. A falar nisso tentei desviar, como vão as empresas do filho de Lulla?
- Ora nem me fale mano, desviando também, sabia que o irmão do ex-prefeito Daniel Dantas (PT) se mandou para Europa para pedir exílio, pareçe que na França, assim que viu o manejo do Ibope para dar Dilma na cabeça? O cara ó não esperou a terrorista e seu grupo chegar ao poder, imagine chegar ao poder pela democracia que querem matar. Pois é, pois é, mas tava te falando das sacanagens para iludir o povão que a turma do PT lançou, é cara essa de não “sei de nada”, “nada vi”, “assinei sem ver”, “era no mesmo andar mas não percebi nada”, “sou um administrador não sou responsável por nada” são posições que as frases indicam, desrespeito a inteligência do brasileiro, arrogância pura, porque tá na cara de todo mundo a verdade que nem querem esconder. Contam com a Boa vontade dos necessitados e agradecidos esmolés sociais. Ah cara
- O que é Jorge, fitei o cara assustado, tá sentindo algo?
- Tou sim, nojo.
- Hein!!!
- Sabe de uma coisa Torquato, os mendigos no Brasil, não são só os beneficiários de programas sociais, “Fique aí votando em mim, não faça mais nada, não tente ser sabido, que continuarei a te trazer Cestas Básicas, vale tudo até Meretrício, bolsa tudo, mas fique quieto e calado” e simbolicamente fecha o arreio, põe cadeado na porteira do infeliz e sai limpando as mãos. Não mano, pedintes tal e qual, são também prefeitos e governadores de torrões pobres, sempre na dependência financeira do grupo vermelho, isto não é novo, é ultrajante em todos os sentidos, MAS O PARTIDO DA ÉTICA adorou esta aberração constitucional, é a cara deles.
- Mano Jorge hoje tás que tás, o PT adora tudo em que pode ter o poder de mandar e influir, é um grupelho e tenho certeza que será apenas um apêndice infeliz na nossa história.
- Mano Torquato é pior que isso, antes era só políticos safados, ladrões e aproveitadores, desviadores de recursos, sabendo aproveitar as influências, raramente tinham casos desvairados de assassinatos e repressão e mesmo os militares quando reprimiram, tinham contra partida, havia grupos armados explodindo, atirando, assaltando e etc. era uma excelente desculpa.
-Sim e daí?
- O PT é diferente, por uma ideologia que nem eles mesmo sabem se existe mais, tomam grupos sociais e os transformam em seres cheios de ódios veementes, separa-os, tomam movimentos sociais e desvirtua a meta inicial transformando-os em marginais odientos e odiados, cria ou bota fogo em divisões sociais por classe social, por raça e até por religião. Vão a favor de uma classe quando é de seu interesse e apóia por baixo dos panos, quando não é.... vede os índios. E vede o MST, os movimentos de gente de cor, visse o que eu digo? Mas o pior, mandam matar,(até os do próprio partido como Zequinha e Daniel) fuçar documentos individuais, fuçar a vida íntima, fazer dossiês, quebrar sigilos (caso do caseiro foi só mais um, o que deu mídia) falsificar documentos, forjar provas. Forjar pesquisa de opinião, aliás não há nada que um bandido periculoso faça que o PT não faça.
- Eita cara tás amargo hoje hein?
- Não é amargura não mano, é a certeza que o povão nem sabe quem os governa, e bem pior que isso, é que vai continuar assim, Lulla quer votar em 2014, e vai voltar se não morrer antes, me diga uma coisa?
- Sim?
- Este estado de coisas é que chamamos de Democracia mano?
- Como?
- VOCE TEM UMA MOEDA AÍ
- tenho
- Quantos lados ela tem?
- 02 claro cara e coroa.
- Bem no PT qualquer moeda tem três caras manos, e é esta moeda que temos para viver no Brasil.
- Bem a turma do pagode está chegando a e turma suada do futebol também, morrendo de sede.... Ó Bigode bota mais duas prá nós aqui, e depois desce uma cervejinha, que o papo agora é final de copa.

bar do bigode não é ficção e nem as críticas e observações de seus clientes, eu os uso pegando as deixas e as ideias mais contundentes, mas na maioria das vezes eu tgroco os nomes dos personagens que não me deram autorização se bem que sabem e não as nega, e 80% das vezes as ideias e colocaçõesz são minhas mesmo.
José Torquato "Alagoano" de Barros Filho
07/2010

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 11/07/2010
Código do texto: T2370885


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Indique para amigos

3 comentários:

  1. eU ACHO AS MATÉRIAS publicadas por Ivete tão marcantes que faço o que está ao meu alcançe para divulgá-las, agora mesmo coloquei as duas no http://recantodasletras.uol.com.br/autores/supertor4, para que os leitores daquela comm tenham acesso, além do mais é destes textos que nos valemos para discussões publicas com as personagens na maioria das vezes criticas e inteligentes, que são naturais socializadores de Ivete Depellegrim, acho que ela em breve terá um fã clube.
    abraços
    Torquato Alagoano

    ResponderExcluir
  2. Não concordo que seja três faces as dos ditadores... MAS MÚLTIPLAS.


    Parabéns pelo texto Torquato Alagoano!!!!
    Mas fã clube??? menos tá!??!?! tenho muito chão acadêmico ainda...

    Beijos
    Ivete

    ResponderExcluir
  3. E agora ditador tem face a não ser aquela que conhecemos????? ahhh tem... a outra em versão pouco feminina, mas que na incompetência é a mesma....

    Gostei do papo de bebum... em botecos encontramos mais pensadores que no Palácio do Planalto, que óbvio não é um boteco... mas tem um bebedasso lá que deve ser por isto que o Brasil anda como anda... se nem dirigir podemos quando bebemos, imagien governar um país????????? SÓ NO BRASIL DE TODOS MESMO....

    Abraço Alagoano...
    Fernando e Ronnie

    ResponderExcluir