quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONSTRANGIMENTO? ALGUÉM PODE DAR-ME UMA DEFINIÇÃO SOBRE ESTA PALAVRA?

Dilma diz que estratégia de fingimento da oposição é "constrangedora"
Publicidade.

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/poder/774055-dilma-diz-que-estrategia-de-fingimento-da-oposicao-e-constrangedora.shtml
Acesso em: 29 jul 2010.

O que a srª Dilma compreende por constrangedora? Será que a candidata com título de Mestra, conhece de fato o significado desta palavra?
É quebra de sigilo de dados e vazamento dos mesmos à mídia, crime federal e contra a Constituição Federal, mas a lei da impunidade faz com que os envolvidos não importem-se com nada, até a "Lei da Ficha Limpa," já começou a ser emporcalhada por uma minoria rídicula, que nem autoridade e legitimidade tem, pois NÃO foram eleitos em eleições diretas por eleitores cidadãos brasileiros que constroem esta nação com o suor sagrado de seus rosto. O STF tem muito mais como que ocupar-se do que "livrar a cara dos sem vergonhas dos "Garotinhos ou a deputada da bolsa; mais sujos que pau de galinheiro" como dizia minha Vó e que a única coisa que fazem bem é praticar a improibidade administrativa, ou seja, roubar-nos, apropriar-se de dinheiro nosso, através dos seis meses trabalhados de forma gratuita para o governo federal e das grandes negociatas com os sanguessugas, parasitas deste país e da nossa mídia.
Constrangimento é sermos "borbardeados" por uma mídia comprada através de sua propaganda ideológica e tendenciosa que afirma que o candidato X, impõe medo, o Y, tem uma filha que ficou meses fazendo cirurgia plástica para não sabermos se ficou mais feia do que já era, porém nada foi divulgado, que o candidato H, tem um filho que estuprou uma menina de 12 anos que voltava do colégio no período vespertino e por ser "dono de uma parte da mídia" que PERTENCE AO POVO, nada foi divulgado, nem mesmo em veículos que praticam sensacionalismo nojento, abjeto do "espreme que sai sangue," ou os ditos que estão sobre intervenção de censura prévia reforçando sua condição de omissos e covardes por não lutarem pela Liberdade de Expressão e Imprensa, garantida pela Constituição Federal de 1988, endossada no Código de Ética do Jornalista Brasileiro e que será reforçada pela nova Lei de Imprensa que entrará em vigor em breve.
Constrangimento é alguém trocar um plano de governo pela terceira vez por pura incompetência, por como disse o grande compositor infelizmente não mais entre nós Renato Russo:¨***"Falam demais, porque não tem nada a dizer."
Mas o constrangimento maior é a cada dia chegarmos a conclusão que a Verdade permanece oculta ou começa a ser manipulada como a Bolsa Família e notarmos que não há um sequer candidato MACHO de Verdade capaz de dizer e afirmar: "eu vou cumprir a Constituição deste País e com isto reconstruir sim uma Verdadeira Nação."
Tomei uma decisão: mandarei um Dicionário Aurélio, nova edição, em nova ortografia, para a srª Dilma. Assim ao menos ela não fica tão deslocada ao pronunciar mais uma palavra cujo o significado não sabe. Afinal a "esperança é a última que morre e aprender nunca é demais," são são estes os ditados populares mais usados e com um bom fundo de Verdade???

*** Índios - Album Dois Legião Urbana, 1986 - Composição: Renato Russo.



Disponível em: http://www.youtube.com
Acesso em: 29 jul 2010.


SAUDADES DE VOCÊ RENATO, SENTIMOS SUA FALTA E LAMENTO ESCREVER AQUI: TUDO O QUE O QUE VOCÊ SONHOU PARA MUDAR O PAÍS QUE TÃO INTELIGENTEMENTE CRITICASTES NO PÓS DITADURA: MUDOU PARA IGUAL OU PIOR.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

2 comentários:

  1. Ivete, Anjo Bom! Cá estou como Amigo fiel e afinado com as tuas ideologias.
    Já ouve, outrora, momentos da minha vida onde saberia distinguir, com a devida inconsciência - diga-se de passagem, entre o bom e o mal Político, afinal, nos tempos da "Brilhantina" a Didatura nos facilitava escolher: "Arena ou MDB". Hoje com a proliferação de "Partidos", partidos, pouco se sabe sobre os Políticos que os compõem, que dirão suas verdadeiras "caras", senão quando aparecem na mídia envolvidos em alguma falcatrua.
    Estamos em um Grande Transatlântico à deriva em alto-Mar, no que só saberemos o destino no instante que encalharmos. Roguemos, pois, ao Criador que nos proteja do mau-maior e conscientize algumas Grandes Cabeças, dentre toda a podridão, a segurar o leme antes dessa colisão, ou estaremos, todos, fadados ao retorno da subserviência ao Super-Poderio Norteamericano. É notável a desmoralização de todo o sistema político brasileiro. Figuras do alto escalão, hoje se apresentam como meros abocanhadores de propinas ou, como Você mesmo frisou, envolvidos em míseros escândalos imorais. Resta-nos acreditar na continuidade da nomenclatura "Lula", pois o PT deixou de ser representativo, ou criarmos o "Partido Popular da Revolução" com a inciativa da máxima nas abstenções de votos - ao menos seria uma forma democrática de se protestar!
    O Renato Russo e o Cazuza, foram os maiores Políticos que a história da música brasileira, jamais, conheceu:
    "Nos deram espelhos e vimos o Mundo doente...tentei chorar e não consegui / pois... meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder..."
    É minha Querida Ivete, hoje necessitamos tanto de novos Heróis que nomeamos os nossos "Bons e Grandes Amigos" e isso é bom, pois que fortalece a grande e singela amizade que nutrimos uns pelos outros. Você é a minha sublime Heroína, o Tor meu empático Herói, e todos nos tornamos unidos para suportar o peso dos desmandos que certamente cairão por sobre nossos ombros, futuramente.
    Bons argumentos, Querida. Vejo que conquistei uma família Inteira de Escritores?!!!
    Bjs. Minha Linda!

    ResponderExcluir
  2. Wadson
    Torquato e eu agradecemos pelo seu brilhante comentário e ficamos felizes quando pequenas sementes são lançadas, neste caso, escritas, fazendo as pessoas refletirem, pensarem e agir de acordo com a Ética.
    Obrigada Amigo
    Abraços
    Ivete

    ResponderExcluir