terça-feira, 6 de julho de 2010

NÃO HÁ DEMOCRACIA NESTE BRASIL, É HORA DA VERDADE APARECER‏

Dilma deixa em aberto volta de Lula em 2014

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/762200-dilma-deixa-em-aberto-volta-de-lula-em-2014.shtml
Acesso em: 06 jul 2010.

Depois querem nos convencer que nosso regime governamental é democrático. Se assim o fosse haveria neste país oposição e situação, direita e esquerda, cada qual pleiteando seu lugar ao sol e no poder. Mas o que realmente vemos é a extinção de um lado da política e a permanência insistente de outro.
Alternância de poder é saudável, essencial para uma Democracia. Política é construída através de desafios e não de um pseudo comodismo de quem governa e afirma: "quatro anos são muito pouco para um presidente fazer sua obra." Mentira. Basta programar-se para quatro anos e trabalhar, ninguém consegue fazer tudo o que pretende em vida, muito menos em quatro anos isto é incontestável.
A reeileição é nociva à nação devido ao Sistema vigente ditar que mais vale o interesse privado (pessoal) que o público e por isto tudo deve permancecer como está. Novas idéias, novos desafios fazem um país crescer. Se não for assim, cabe ao povo em nova eleição descartar o atual governante, mas fazendo isto porque tem noção e dicernimento sobre o que acontece na realidade de seu país e não porque foi ao longo do tempo "bombardeado" pela propaganda ideólogica do governo que está no poder, de maneira irresponsável que faz com que a mentira torne-se verdade.

O governo federal comemora os atuais índices do IDEB sobre a Educação no Brasil.

¨¨¨¨¨¨Lula ressalta que Ideb cresceu acima do esperado pelo governo.

http://www1.folha.uol.com.br/saber/761956-lula-ressalta-que-ideb-cresceu-acima-do-esperado-pelo-governo.shtml

Infelizmente não há o que comemorar. Não foi o governo dele ou do passado que conseguiu este feito, mas sim um acordo internacional apartidário, assinado pelo então Presidente da República, o Dr. Fernando Henrique Cardoso, onde comprometia o Governo do Brasil, independente de sigla partidária, de ofercer um auxílio para os pais que tivessem filhos em idade escolar, para os matricularem em escolas públicas mantendo-os longe do trabalho exploratório. Este acordo iniciou-se em 1999, entrando em vigor em 2001, tendo data certa para acabar, segundo previsão em 2017. Consta no acordo que nenhum governante pode por um final no mesmo antes da data prevista podendo sim ampliar o mesmo conforme a necessidade do povo e não conforme o interesse do governo e seu governante. Muitos países na ocasião assinaram o este acordo, inclusive o sr. Chavez da Venezuela que muito sensato, não entrega dinheiro na mão do beneficiado e sim comida, uma boa cesta básica o que evita casos como vemos no Brasil.
Portanto não há o que comemorar mesmo que aumentou o número de crianças em um podre Ensino Básico devido ao acordo internacional, quase eliminou o Ensino Médio que apresenta uma péssima qualidade e somente um (1) por cento da população brasileira chega à Universidade que é a responsável pela formação crítica, analítica e profissional de um cidadão. Com este número de um por cento com pessoas com Curso Superior fica muito fácil de saber o motivo pelo qual o brasileiro é intelectualmente atrasado e facilmente condicionado e manipulado por mídia com donos e governos pseudo democráticos, pois um partido que faz o impossível para manter-se no poder não é democrático e sim ditador absolutista.



POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - (ACREDITANDO EM UMA MÍDIA COM VERDADE E UM JORNALISMO MENOS PARCIAL E MAIS TRANSPARENTE)

2 comentários:

  1. O que está escrito aqui neste texto tem que ser divulgado, kct...
    Se é apartidário é um Acordo internacional, tem que ser divulgada verdade e acabar com a cara de pau de todos os que se fazem donos do Bolsa Esmola Família.

    Ahhh!!! o lulla dizia que o programa Bolsa Escola era bolsa-esmola, agora quando alguém fala isto do Bolsa Família ele se irrita e rebate. Claro que rebate é a algema que prende o povo a ele.

    Madrinha, ficou D++++ parabéns!!!!
    e parabéns pela coragem da blogueira!!!!!
    Beijooo
    Ronnie e FER

    ResponderExcluir
  2. E meu agradecimento especial à Dona Ester Azoubel, Mainha Ester, dona do blog UPEC, que divulgou este texto no seu espaço.

    Muito Obrigada!!!

    E um pedido acessem: http://upecbrasil.blogspot.com/2010/07/nao-ha-democracia-neste-brasil-e-hora.html

    e leiam quanta matéria boa tem lá e nos links relacionados.

    Beijo

    Ivete

    ResponderExcluir