sexta-feira, 2 de julho de 2010

NÃO É HORA DE SILÊNCIO. TEMOS UMA VIDA REAL ALÉM DE FUTEBOL.

Sim. A Copa do Mundo acabou mais cedo para a Seleção Brasileira. Um silêncio toma conta das ruas, estabelecimentos comerciais, há luto na expressão das pessoas.Foi apenas um jogo, os jogadores não venceram uma outra Seleção apenas isto. Se há uma perda é para eles que deixarão de levar uma boa quantia em dinheiro como prêmio, mas em um país carente de heróis de verdade fica a sensação de que todos perdemos, fica um vazio e uma lacuna sem sentido algum.
Se o país desclassificado hoje em um mundial de futebol fosse a Holanda, Finlândia, Noruega, certamente não haveria este luto desproposital no país, porque estes países não são lembrados tristemente por serem "O País do Futebol" mas são lembrados por terem o maior índice de pessoas com graduação, cem por cento de suas crianças na escola com qualidade, por o serviço público funcionar, por ter indices desprezíveis em corrupção o que faz com que eles joguem futebol apenas por diversão e não para mascarar a situação precária que eles desconhecem por terem bons governos que priorizam seu povo, investem na Educação total de seu povo.
A Copa acabou, as Eleições 2010 estão batendo em nossa porta. É hora de cobrarmos o "Ficha Limpa" que o sr. nefasto Gilmar Mendes começou a emporcalhar permitindo que Garotinhos e Heráclitos condenados disputem o pleito mesmo condenados. É hora de exigir que o presidente governe de fato o país e não um bando de aloprados e o Supremo Tribunal Federal. É hora de nos voltarmos aos jornais, à imprensa e observarmos bem os candidatos, para escolhermos um que de fato governe para o povo e não para seu próprio interesse. É saudável para uma Democracia que haja alternância de poder e que o povo saiba a real importância disto antes de votarem novamente com medo de perder esmola de ditadores mentirosos que se fossem honestos falariam a verdade sobre fatos que determinam o cotidiano brasileiro e não manipulariam dados para influenciar pessoas a votarem em seu candidato porque querem perpetuar-se no poder, mantendo sua ditadura disfarçada de Democracia.
Um país culto, economicamente livre, que repassa um salário justo à população não necessita de heróis fictícios que nada acrescentam e que nos passam a falsa sensação de felicidade. Felicidade é ver teu filho dizer: "vou ser engenheiro, professor, médico, juiz..." e poder estudar, se formar e ser. Felicidade é você ter senso crítico e com isto impedir que o atual governo se seus governantes sejam corruptos e desapareçam com o dinheiro público. Felicidade é não depender de esmola governamental que tem data para acabar e viver com a dignidade que um bom salário proporciona pelo o que você vale, pela sua habilidade, fruto de seu conhecimento, sem influência de mídia comprada, manipulada.
Quando algum dia o Brasil estiver neste patamar, aonde seu povo venha em primeiro lugar e pouco se importe se sua Seleção de futebol ganhou ou perdeu, aplaudindo somente a beleza da partida, neste dia sim, saberemos o real sentido da felicidade e a estabilidade de um povo bem sucedido.
2010. Ano eleitoral. Eleição da Reponsabilidade (nossa em votar e do candidato a ser votado) que dirigirá nossas vidas por quatro anos. É preciso saber votar e a hora de aprender já começou. Este SIM é o jogo que jogamos e de fato nos diz respeito.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

Um comentário:

  1. É a Copa acabou para nós. Não ganhamos nada e nem ganharíamos.
    Vamos pensar em eleições, vamos observar melhor tudo o que nos diga respeito direta ou indiretamente, Nosso voto é uma procuração assinada, vamos tomar cuidado para quem vamos entregá-la.
    Abraço
    Fernando

    ResponderExcluir