sexta-feira, 2 de julho de 2010


NÃO
O BRASIL NÃO É AFRICA MUITO MENOS A DO SUL
A ridicularidade da imprensa tupiniquim é por demais evidente, pensa ela ao estilo de Lula, Os povos do mundo inteiro tem e deve se comportar como o povo brasileiro, esquecendo que os povos tem índice de educação sempre superior ao dos brasileiros e o pior, o mundo gosta de ler, se informar, bem ao contrário do nosso povão/gado manobrado por populistas de última hora, e de uma esquema partidário que busca manipular até a história mundial.
Estranhei que se batesse tanto na tecla do pais coitadinho, recentemente liberado mas não de todo do regime racial que dizem foi criado pelos holandeses, a cada reportagem sobre o País sempre voltava o tema, e tome lugares e pessoas que tinham lutado contra o aparthaid, até o povo quase dizimado pela primeva criação alemã de extermínio de raças. A cada quatro palavras de um repórter brasileiro, pelo menos uma é sobre isso, SOBRE O PASSADO da África do Sul, posando de ridículos os repórteres brasileiros não tem nem percepção que é isto justamente que aquele povo quer deixar no passado. O Povo quer mostrar o presente e a sua capacidade de fazer o futuro deles com sua vastíssima contribuição a humanidade.
Mas se o comportamento do brasileiro, sempre saudosista de um passado tenebroso é realmente uma culpa de cachorro vira lata, fica a lição dos jovens Sul africanos que se recusou a comentar o passado e disse na FUÇA da repórter que seus compatriotas queriam era saber de futuro, e que mesmo que torcessem os fatos, não iam conseguir fazer revanche de brancos contra negros, boa resposta, POR QUE NÃO TE CALAS?
É justamente desta casca grossa sul americana que o Brasileiro tem de se livrar, o PT adora fazer classes sociais, dividir os brasileiros, e dar uma dose de fúria reivindicativa a cada grupo social. Tornam-se MSTs enfurecidos, Cria-se divisão com quotas, benefícios mesmo para os que não se esforçam para conseguir, benefícios pela classe social, pelo nascimento, não pela competência, capacidade, vontade. Quer se dividir o alegre a incapaz de ódio do genes brasileiro, fazê-lo acreditar em recontagem da história, transfigurar heróis em bandidos, e dividir brasileiros em coitadinhos e Dráculas financeiros. Claro o lema dividir para governar levado ao pé da letra, sabedor que união de classe não é a união de um povo, e a divisão em quadro de xadrex de uma linha de socialismo dinosauriano e persistente entre os que detestam liberdades individuais e coletivos empenhados em outras coisas que não o ódio plantado contra os seus.
Parabens a juventude Suil Africana, parabéns a um povo que não derrubou estátuas, não pedem revanche, não guarda Ódio GUARDA ESPERANÇA.

4 comentários:

  1. "Parabens a juventude Sul Africana, parabéns a um povo que não derrubou estátuas, não pedem revanche, não guarda Ódio GUARDA ESPERANÇA."

    Esperança em que???
    Tirando a Copa do Mundo disputada lá ABSOLUTAMENTE NADA MUDOU NAQUELE PAÍS. O POVO DE LÁ É TÃO GADO QUANTO O DAQUI. Disperdiçam tempo, energia com governantes que só pensam em si.O Aparthaid ainda persiste, de forma mascarada, mais branda, mas persiste, inclusive houve denúncias sobre em eventos ligados à Copa que nem ela souberam respeitar. E lá nem tem bolsa esmola... Não guardam ódio porque são tão condicionados que até seus sentimentos foram sublimados, tal como no Brasil, aonde o povo passa fome, mas vota no PT.
    A Copa está acabando e o que vai der daquele povo??? Alguém acredita que a vida deles vai melhor no pós Copa 2010?? é um país que é pior do que o Brasil em Educação e em tudo, que tem o maior índice de AIDS e a maior boçalidade e ignorância já visto juntas, que "para curar-se da AIDS o recomendado é pegar uma menina, menininha, virgem e estuprá-la pois assim livra-se da doença."
    "POR QUE NÃO TE CALAS???" O mau educado que respondeu assim à Imprensa que está fazendo o seu papel corretamente, pois ao lembrar-se do passado está lembrando que tal ato abominável JAMAIS DEVE SER REINCIDIDO. Quem respondeu assim ao repórter é porque sabe que o passado está presente e com uma cara mais feroz de monstro da AIDS, do desgoverno, de um culto prestado a um homem que ficou anos na cadeia, que teve uma mulher dedicada que fez o impossível para tirá-lo de lá e quando enfim libertado, mandou trancar a mulher para casar-se com uma quarenta anos mais nova que hoje o abandonou porque encontra-se doente e senil.
    Lá persiste a ignorância total e absoluta, a mentira, a omissão tal como aqui, mas eles tem uma vantagem, ELES NÃO SÃO GOVERANDOS PELO PT. Talves a esperança venha daí.

    Ivete

    ResponderExcluir
  2. Vixiiii... o pau comeu aqui.
    Mas é verdade mesmo. O Continente Africano não mudou e nem vai mudar porque lhe falta subsídios humano-social-educacional que rompam a mordaça histórica de um povo sem rumo. E infelizmente isto adia a evolução de seus habitantes o que é lamentável. Tanto lá como Cá o povo gado não enxerga o óbvio.
    A Africa é aqui e lá é o Brasil.
    Abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. SINTO MUITO
    FALEI DE UM POVO NÃO REVANCHISTA, COMO ALIÁS JÁ O SOMOS CONTRA NOSSA NATUREZA E EXPLIQUEI O PORQUE.
    MAS PARECE QUE A MAIORIA NÃO ENTENDEU, A NÃO SER A SENHORA AÇORIANA.

    ResponderExcluir
  4. Torquato
    Ela não é açorina e sabes muito bem disto.
    Não estou falando em revanchismo e ninguém falou sobre isto, até mesmo porque o povo africano conforme já falado aqui não tem condições de nada, nem mesmo de revanche.
    Um erro cometido no passado deve ser falado nele para que não se cometa ele novamente, tal como o Holocausto, se um ser mau educado não tem consciência disto e responde de maneira ofensiva a quem faz o seu papel é porque acha que esconder a sujeira debaixo do tapete é melhor do que pensar e fazer pensar que uma alegria falsa de Copa do Mundo vai curar pra sempre esta ferida. Os alemães e os judeus são o exemplo disto, juntos fazem sempre menção ao maior crime já cometido contra a humanidade, sempre no sentido de alerta para que nunca mais volte a acontecer. Mas são duas nações que primam pelo seu povo e educação. Bem diferente da Africa e da nossa Africa que quando um intelectual fala a verdade é xingado e rotulado. UMA SOCIEDADE DEVE SER AVALIADA POR INTEIRO, PASSADO PARA ENTENDER O PRESENTE E PREPARAR O FUTURO SEM COMETER AS MESMAS ATROCIDADES.
    SE LIGA...
    ABRAÇÃO
    FER E RONNIE

    ResponderExcluir