quarta-feira, 9 de junho de 2010

RASTROS

È mesmo de espantar qualquer Chuchill o total “desligamento” do brasileiro.
Sabe-se que se conhece bem um dissimulador pelos pequenos detalhes, são rastros que o indivíduo deixa como marcas pequenas, mas de grande visão para quem sabe ler pistas.
O que é espantoso é que as personalidades escandalosas brasileiras não ficam nem um pouco constrangidas em deixar grandes pistas que seriam seguidas até por deficientes visuais, ou mesmo mentais, sem querer desmerecer os deficientes, só pontuando a comparação.
Brasileiro que se preze é aquele da moda, Maria vai com os outros, está sempre na onda, seguindo cegamente (em todos os sentidos, literais ou não). Então se o Ibope dá vantagem para um, imediatamente muda de lado para se por ao lado da pretensa maioria ditada pelo Instituto. Assim a malha publicitária da mídia e a própria mídia (engessada por pecados próprios como renovação da concessão em alguma gaveta, o acordo com o Vaticano que pôs canais abertos de TV de cunho estritamente religioso e contra a Constituição, em prática no Brasil e que acabou sendo um tiro RECORD no próprio pé), esta mídia se encarrega de tornar concreto o desejo de qualquer um que esteja eventualmente no poder, agora é a vez do governo CorruPTista, antes fora o Neo Socialismo, e antes o Governo Militar, se ainda houver História do Brasil pós era PT, História com “H” maiúsculo com pelo menos 60% de verdades verdadeiras, os futuros alunos verão um desfile louco de formadores de opinião; Opinião esta facilmente dirigível.
Claro está que não há uma verdadeira Democracia principalmente nas eleições brasileiras efetuadas sob o tacão da legislação feita para ser corrompida, onde o candidato já sabe que tem de passar 4 anos roubando o suficiente para poder pagar a enormidade de despesas, incluindo a compra descarada de votos, durante a campanha eleitoral. (O Jornalista Humberto Rosa e Silva, que não surja arqueiros em seus olhos, falou da quantia exorbitante que o pequeno, ensolarado, maltratado, estado de Alagoas requer para eleger seus DIGNOS representantes; Quem nos põe a nossa frente para que possamos escolher? Pode uma pe4ssoa simples, honesta, inteligente e cheia de patriotismo se engajar nesta equipe? Pode um cidadão bem intencionado gastar esta fortuna? Pode continuar sendo bem intencionado quando vê milhares de mãos pedintes, mãos cuja cabeça não pensa em benefícios comunitários e sim no seu “Feijão a boca o meu primeiro”? Então o que se nos sobra? Um time de profissionais da política suja que se põe à nossa frente para que possamos escolher, nem o menos pior podemos ver, como escolher entre tantos no mínimo, suspeitos de mau caratísmo?
Como eu já dizia, rastros eles deixam, inacreditável como fazemos tudo para esquecer e perdoar, desde que sobre (de sobrar) ESMOLAS PARA NÓS se não for o voto vendido, a bolsa esmola é uma excelente substituta. Um drible na ilegalidade aparente da compra de votos, é um populismo bem aperfeiçoado, aliás um aperfeiçoamento no planejamento do governo anterior, de Escolar para evitar evasões e trabalho infantil, um populismo para fazer vergonha aos trabalhadores desempregados, e alegria dos preguiçosos frequentadores de bodegas.
Dilma a candidata plastificada tem inequivocadamente vários escândalos não explicados, a ex superintendente da Polícia Federal, e agora o caso Dossiê, o PT adora casos Dossiês, acho que Zé Dirceu gosta muito de Frederik Forshith, o mentor vira e mexe os pauzinhos e lá vem a turma fuça fuça do Dossiê, de Odessa do Forshith a Serra do PSDB. Todos eles mal explicados na maior cara de Pau assim como explicaram o gesto de duas mãos popularmente conhecido como se fu..., como no caso do caseiro, as explicações são realmente pérolas literárias de uma arte fundada pelo Golbbers (Nazista, publicitário de Hilter), pedra fundamental na cartilha do PT.
E o povão, saciado pelos resultados imponentes do crescimento do PIb e da Bolsa Esmola, não quer nem ler as entrelinhas e nem saber da real história deste sucesso incompleto e mesquinho (merecíamos muito mais se tivéssemos um administrador de verdade com um bom Plano, coisa que nos falta desde JK), não quer ver e nem acreditar nos seus ídolos de barr... me desculpe, de ídolos de lama e das poluídas.
Vamos saber depois de nos engasgarmos neste mesmo sucesso por falta de infraestrutura total, de planejamentos, de menos palanque e mais ação.
Enquanto isso infelizes brasileiros alegres com o sucesso brasileiro, boa copa, e excelente eleições, que ponham lá uma boneca ventríloca plastificada. Cada povo tem o Governante que merece.
Saudades de um Gordão Inglês com seu Charuto que teve a coragem de dizer na nossa cara. Este não é (e nunca será mesmo), um País sério.
Pode ser que um dia eu ache em algum lixão, milhares de vendas de burro jogadas, aí eu compreenderei que nós nos livramos das vendas de nossos olhos.

Um comentário:

  1. O bem lembrado aqui Joseph Gobbles, ministro das Comunicações de Hitler, pai da publicidade e propaganda, cujo seus princípios básicos ainda vigoram e fazem a publicidade e a propaganda, na qual o PT se lambuza afirmou: "repita uma mentira cem vezes e esta se tornará uma verdade." Será que preciso mesmo descrever aqui de onde vem a imagem maravilhosa de um país que a cada dia tem sua inflação subindo, preços disparando e uma mídia omitindo isto em favor de um governinho falastrão e ditador????
    Mandou bem Supertor!!!!
    Definitivamente e quase virando um cliché: "este não é um país sério." Churchill tinha razão.

    ResponderExcluir