quarta-feira, 23 de junho de 2010

E TUDO MUDARÁ. PARA IGUAL...

Dilma diz que presidente será 'conselheiro' no Planalto
"Sempre que puder, vou me aconselhar com ele', afirma ela, admitindo que, se eleita, Lula terá papel importante no governo."
Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100623/not_imp570636,0.php
Acesso em: 23 jun 2010.

Sim. Tudo mudará para igual a diferença está que uma mulher ocupará o cargo da presidência do Brasil, mas a ditadura do PT permanecerá inclusive com a "assessoria analfabeto funcional" do então Ex presidente.
Em qualquer país um pouco mais avançado em termos sócio-econômico-cultural-educacional, tem-se a consciência política que é vital para uma democracia existir, um de seus componentes básicos é a alternância de poder. Não é este o caminho que o Brasil adota mesmo afirmando ser um país democrático.
A alternância do poder no Brasil não acontece porque a Verdade sobre muitos fatos que determinam hoje a vida do povo brasileiro não é divulgada. Um país não é democrático porque tem voto obrigatório e tendencioso, nem porque analfabetos votam, muito menos em uma nação que NÃO valoriza a boa e verdadeira educação que forma cidadãos conscientes e tem como guia uma mídia que manipula leigos através da publicidade e propaganda feitas e veiculadas sem Ética.
Como podemos observar o Brasil tem muitos desajustes e falhas no quesito democracia que tem como princípio fundamental: "Todo poder emana do povo." Constituição Federal de 1988, Artigo 1º - Parágrafo Único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Se o povo brasileiro se atentasse para esta forte frase da Constituição saberia que o poder não é do candidato em quem votou, melhor dizendo, a quem vendeu o seu voto, mas o poder é seu, de sua responsabilidade, portanto, se hoje temos um Governo corrupto, relapso, incompetente, omisso... a responsabilidade é única e exclusiva de quem votou. Já frisei antes. Eleição é coisa séria. Não deve ser vista apenas como a possibilidade de a cada quatro anos ter um mísero dinheiro extra, mas ser encarada como o Norte que nos dará um destino por quatro anos, por isto ler, buscar informações sobre quem se pretende votar é primordial, em Comunicação Social afirmamos que "conhecimento gera pensamento" se gera pensamento, forma opinião, ampliando a visão impedindo-nos de cometer o mesmo erro de sempre: mudarmos para igual.

POR:Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário