sábado, 12 de junho de 2010

REFLEXÃO PARA TODOS

Dilma diz que antes de Lula Brasil estava "funhanhado"

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/747284-dilma-diz-que-antes-de-lula-brasil-estava-funhanhado.shtml
Acesso em: 12 jun 2010.

Recomendo a quem ler meu artigo que certifique-se copiando o link acima e ouvindo a voz da candidata Dilma e tire por si mesmo suas conclusões, pois a minha conclusão é:
A srª Dilma não tem um mínimo de respeito por ela mesma e pelos adversários. Uma canditada à Presidência da República deveria portar-se com um pouco mais de educação frente ao público, aos eleitores e com seus adversários, um vocabulário culto deveria fazer parte de seu curriculum.
Ao ouvir o trecho gravado da entrevista fiquei com nojo ao observar como uma candidata ao cargo maior do nosso país refere-se ao Governo anterior com palavras chulas e fiquei estarrecida como tem jornalista incapaz de submeter-se ao senso crítico e levar ao ar tais trechos, inclusive rindo, incentivando a brincadeira esdrúxula, asquerosa da srª Dilma. Certamente este jornalista não freqüentou as aulas de Teoria de Comunicação e Ética e Estética na Universidade (se é que este infeliz possui diploma) e se não tem até consigo compreender o Sr. Gilmar Mendes em sua fala no dia em que o STF, votou pela não obrigatoriedade do diploma de curso superior pra jornalistas.
A srª Dilma tem diploma? Alguém sabe me posicionar em que área? Porque certamente em boas maneiras, educação, Ética, Letras... NÃO TEM. Um diploma de curso superior não é a garantia de educação e civilidade, isto aprendemos em casa com nossos pais, o diploma só vem nortear-nos para nossas ações apontando-nos os caminhos da Ética, da Moral o que o PT deveria saber bem, já que sempre afirmou e afirma ser o "guardião da Ética," mas esqueceu-se de ensinar tais princípios à sua candidata à presidência.
Fica fácil de entender também porque o PT não quer deixar o Poder e mais fácil ainda porque este povo ainda tem coragem para votar em uma pessoa tão incapacitada para um cargo de extrema responsabilidade e digo isto não por ela ser mulher, mas por não ser digna de ser uma mulher e se alguém tem ao contra o que escrevi, compare por favor, veja a candidata Marina Silva, é mulher, é educada, possui formação acadêmica e postura Ética, tanto que pediu oa partido que não permita ofensas aos candidatos concorrentes ao mesmo cargo que ela.
Mas é bom que fatos como estes aconteçam assim cada qual mostra sua cara antes da eleição. So falta mesmo a mídia MOSTRAR A SUA e mostrar como os candidatos se portam no seu cotidiano indiferente de sua sigla partidária. Educação e Respeito também devem ganhar uma eleição e não apenas a demagogia pura e plena.



POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo -

4 comentários:

  1. Esta matéria deveria estar nos principais |Jornais e revistas do Pais, ser editorial nas TV abertas, emfim ser do conhecimento do público sério que ainda não se corrompeu com esmolas e ainda fica vermelho de indgnação.
    PARABENS vOce não é uma pré
    é Uma tremenda de uma JORNALISTA com tudo em cima: indginação, ética, responsabilidades, cultura e respeito a nosoutros

    ResponderExcluir
  2. Gracias Querido!!!
    Mas ainda tenho muito a aprender... nem me formei ainda.
    Beijos

    E concordo contigo, se esta matéria da Folha veiculasse nas TVs Abertas, ahhhhh acredito que muita coisa mudaria, porque mesmo o povo tendo pouca cultura/escolaridade, entende que detesta pessoas mal criadas e sem educação, políticas ou não.


    Ivete

    ResponderExcluir
  3. Ela disse o que disse???? Meu... nem cri quando ouvi. Que falta de educação... Como deixam uma mulher destas concorrer a um cargo público???


    Renato Russoooooo "Que País é Este????"

    Fer

    ResponderExcluir
  4. Nossa .... estou realmente chocado.

    Que País é Este??? certamente um país que não é sério e que se deixa guiar por esta mídia podre e acobertadora.
    Você está certo Supertor...

    Beijoooo Madrinha!!!!
    Ronnie


    Ahhh!!! quem ler aqui recomendo ouvir as palavras da Dilma.
    DICA: COPIE O LINK E COLE EM OUTRA GUIA DO NAVEGADOR.

    ResponderExcluir