domingo, 11 de abril de 2010

QUERO EXPLICAÇÕES, PORQUÊ. ESTÁ EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO



Não estou aqui defendo o presidente da República, bem claro, mas, hoje me irrito e me indigno com a frase proferida por ele: "a Imprensa tem predileção por tragédias." Somente hoje concordo com ele. Os canais de televisão, todos os jornais, a mídia eletrônica tem mostrado a tragédia do Rio. Nos dói a Alma ao mesmo tempo que nos envergonha. E lá vem o jogo do "empurra, acusa, fala e nada diz."
Mas não é só o Rio que sofre com as chuvas. Santa Catarina ainda não reergueu-se e o Nordeste, principalmente a Bahia, tem sofrido muito com este desastre natural.
Expresso minha indignação aqui, porque o Sr. Presidente Falastrão afirmou que vai reconstruir o Chile, mandou homens e muito dinheiro para lá e para o Haiti, tudo bem, solidariedade é dever nosso ser praticada, mas aqui para o Brasil, o povo que o elegeu, ele disponibilizou 40 homens para ajudar no Rio, liberou uma quantidade ínfima de dinheiro, medicamentos e ainda não liberou o hospital de campanha que foi solicitado. Quando questionado sobre ter enviado mais dinheiro ao Nordeste para a Bahia, aos brados respondeu: "pura demagogia, querem fazer joguinho político com isto."
Não Sr. Presidente, o joguinho já foi feito. A Rede Globo somente divulgava a tragédia horrenda do Morro do Bumba, o Sr. sentiu-se supostamente agredido porque deu-nos a entender que ele privilegiara o Nordeste e que o Rio, não era tão grave o caso. Sua declaração nos faz lembra: "Bingo!!! o Feitiço virou contra o Feiticeiro." Mas obviamente que não, quanta utopia, porque não burrice explícita de nossa parte pensarmos assim... a nossa mídia tem donos poderosos e infuentes, "verdadeiros feiticeiros a mexer seus pauzinhos nos bastidores do Poder."
A minha revolta é que no dia da tragédia ocorrida no Rio, Niterói, a Rede Globo demonstrava certa indignação, fez três, apenas três leves comentários cobrando os Governos e ao Governo Federal explicações, mas agora calou-se, atentando apenas para o sensasionalismo, isto porque ela tem como Ética, NÃO ser sensacionalista. Somente ontem no JN falou-se da tragédia de mesmo teor na Região Nordeste, sofrendo sem ajuda, pois além da Bahia, tem mais Estados em situação calamitosa.
Por que se está em todos os meios de comunicação as catástrofes e as prováveis explicações sobre, por que não estão as cobranças ao Governo Federal sobre ajuda aos doentes, desesperados, desabrigados, doentes na Alma???? Por que somente ajuda máxima ao Haiti e ao Chile??? Qual é o interesse escuso??? Quem são os votantes neste ano???? Haitianos e Chilenos??? O voto deles vale no Brasil??? Que evolução...
Cadê a mídia nacional que não fala que o interesse é fazer bonito ao Obama, demonstrando-se solícito, prestativo em ajuda humanitária, mas fora do país, porque aqui dentro a Lei de Gerson vale mais do que a Constituição Federal, que se fosse seguida na íntegra de seu Artigo 5º, poderia sim haver tragédias, somos um país tropical, mas o número de desabrigados seria menor, de doentes menor e não precisaria de demagogia para ajudar a quem necessita, pois isto É DIREITO CONSTITUCIONAL.
Nossa mídia é desumana, o repórter é incapaz de demonstrar sentimento diante da dor das pessoas, do desespero, do luto e perdas e não consta em manual de jornalismo que o profissional deva ser um iceberg diante de um factual tão emocionalmente forte.
Nossa mídia é omissa, asquerosa, paga para fazer o que for conveniente ao Poder e ao Sistema.... que lástima.
A mim causa vergonha, NÓS SOMOS BRASILEIROS, NÓS DEVERÍAMOS ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR, SOMOS NÓS QUE ELEGEMOS ESTES BANDIDOS QUE USUFRUEM DE NOSSOS SEIS MESES DE IMPOSTOS PAGOS PARA QUE ELES DIVIRTAM-SE E RIAM AS NOSSAS CUSTAS.
SOMOS CULPADOS SIM, ACEITAMOS TUDO DA MÍDIA, TEMOS PREGUIÇA DE LER, DE VOTAR, NÃO SABEMOS VOTAR PORQUE NÃO LEMOS O MANUAL DO POVO BRASILEIRO, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, QUE AINDA NÃO MUDOU, ESTÁ EM VIGOR. SE A LESSEMOS E A INTERPRETÁSSEMOS NÃO ENTREGARÍAMOS NOSSSO VOTO A QUALQUER UM SEM QUALIFICAÇÃO E SEM CÉREBRO, MELHOR DIZENDO, COM UM POUCO DELE SOMENTE PARA METER A MÃO EM NOSSO BOLSO, NOS FAZER DE OTÁRIOS(QUE SOMOS MESMO) E POUSAR DE BOM MOÇO, PAI DOS POBRES FILHO DO BRASIL PARA ESTRANGEIRO VER, E BRASILEIRO ABESTALHADO ACREDITAR.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - UNOESC-JBA.

2 comentários:

  1. O Ministro da alça da mala do dinheiro para as Calamidades nos estados Brasileiros é baiano, Sai agora para se Candidatar a Governador, e tem apoio irrestrito do cumpadre LUllllllA-Lá-Lá vai tarde.
    O MPT cada vez tem menos em que pisar no terreno da ética, no seu tempo de bandeiras vermelhas enganosas de ética, sofreu com ACM que sendo ministro das comunicações, privilegiou a Bahia em detrimentos dos demais estados e incluindo aí 2 municípios baianos que tinham governos petistas.
    Agora o vermelho sabemos podre, o gosto nos desçe rançoso, a estrela é só sinal de corrupção tipo socialista de araque. E oi cara imita Regan ao contrário este foi astro depois presidente, o outro (Lulla-lá-lá se vai tarde)foi presidente para querer ser astro mundial.
    A História certamente contará aos nossos netos como fomos imbecis, e eles certamente porá na conta de débitos da geração nossa a coverdaia, a cegueira, o distanciamento e indiferença, e o pior os 70 e tantos por cento de aprovação a um césar que assina as obras dos outros. Foi contra a Lei de responsabilidade Fiscal e o Real, só para contar 2, foi oposição burra (para mim só tendenciosa) e aproveitou todo planejamento dos governos anteriores. Não há nada de Novo, a Fome Zero e o PAC empacaram, porque não há planejamento sério, As Conferencias Nacionais são um ridículo jôgo entre inocentes úteis e o querer do PT. O Brasil ainda sobrevivia Sarneymente com 82% de inflação ao mês. Não é preciso NADA MAIS para explicar o porque do Boom Brasileiro, não foi Lulla. Fomos nós.
    OSA BRASILEIROS SOBREVIVEM E CRESCEM APESAR DOS GOVERNOS E DOS POLÍTICOS, se eles não existissem nossa seria a maior NAÇÃO DO MUNDO. cacife temos basta eles não nos atrapalhar e nos roubar 6 meses de salários e tantos impostos aos empresários.

    ResponderExcluir
  2. Te dar réplica aqui Meu Querido, é criar um texto circular.
    A que ponto chegamos... tanto a se falar, discutir, acertar, mas continuamos a andar para trás feito caranguejos e ficamos sempalavras diante de acontecimentos como este. Por quê??? Simplesmente PORQUE É ASSUNTO BATIDO, NOTÍCIA VELHA, MAS SEMRPE ATUAL, irônico, não???
    Beijoooo
    Te Amo Noivooo



    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir