sábado, 3 de abril de 2010

EXÉRCITO DE CUPINS CARA DE PAU NA AMAZÔNIA



NOTÍCIAS QUE NÃO FORAM ESCÂNDALOS

A Veja edição 2147 ano 43 nº 02 de 13 de janeiro de 2010 na pág 65 exibe uma denúncia capital para um país que se compromete com taxas ecológicas, e joga para debaixo do Tapete, escondendo suas cruéis verdades ao Povo Brasileiro, desviando-os com frases de efeito populista de palanque eleitoral permanente. "O MST descobriu na Selva um instrumento bem curioso para “promover a reforma agrária” no país: a MOTOSERRA. Com ela os sem-terra (?) estão D E S V A S T A N D O A AMAZONIA” inicia a reportagem.
A Reportagem denuncia que: "foi-se o tempo em que em que seus militantes tentavam dissimular as ações criminosas do grupo invocando a causa da reforma agrária”.
A Especialidade deste movimento agora é a invasão das fazendas no coração da Floresta Amazônica. Nesta região as terras são de difícil manejo para a agricultura, mas o que importa este pequeno detalhe, não é terras para cultivar em porções familiares, mesmo que tomadas à força. O que eles querem é EXTRAIR MADEIRA, cerca de 1000 propriedades hoje estão invadidas SÓ NO PARÁ. Madeiras nobres como IPÊ, JATOBÁ(?), CEDRO que têm altas cotações no mercado.
As Fazendas amazônicas são obrigadas a preservar por lei, 80% de suas áreas de florestas. Este Enorme tesouro é a meta primordial deste Movimento MST.
Veja sua bandeira, agora o MST mostra sua cara de modernidade CÍNICA SOB o quarda-chuva do Governo petista, trocando sua mítica FOICE símbolo dos trabalhadores do campo socialista pela MOTOSERRA, digamos que um símbolo bem mais a altura deste movimento cupineiro.
Santa Marta Fazenda em Tailândia a 240 Km de Belém-Pa, tem 20.000 hectares dos quais 16 000 de Floresta Nativa. OS SEM TERRA ESTÃO LÁ CUPINZANDO DESDE NOVEMBRO DE 2009. Não plantaram nada, nem um pé de mandioca, mas DIZIMARAM 2000 HECTARES DE MATA catando a preciosa madeira, pelos menos 100 mil metros cúbicos foram retirados da reserva desta fazenda, São aproximadamente 25 MIL ÁRVORES, equivalente a 40 MILHÕES DE REAIS. Ainda segundo a Veja, Dario Bernardes dono da Fazenda declarou revoltado “O QUE NÃO CONSEGUIRAM CORTAR, DESTRUÍRAM, DEIXANDO A TERRA ARRASADA”
Sendo lucrativa esta devastação outros movimentos rurais se associaram as madeireiras ilegais. É convocado os “SEM TERRA” DE araque entre os desempregados e desocupados da região, as Madeireiras cuidam da “logística”. Caminhões, tratores cuidam do transporte assassino das toras. Mas o pior, o resto da floresta é transformada em Carvão!!!!!!!!!!!!! Nos fornos construídos pelos próprios invasores.
TUDO ISTO ESTÁ DOCUMENTADO EM FOTOS E VÍDEOS JÁ EXIBIDOS AO MINISTRO GUILHERME CASSEL e o Presidente do Incra Rolf Hackbart. SILÊNCIO, SILÊNCIO, e cuidado pode vir aí a lei da mordaça para a Veja pagar o mesmo pato que o Jornal Paulista que fez denuncias do filho de Sarney.
Eu disse que estavam aquartelados, que Os Sem Terra do MST e dos movimentos congêneres, mais as Farc e outros do mesmo naipe, estavam se estruturando na esperança do PT continuar aí e lulla ter um cargo maior do que Presidente da Petrobrás ou da Vale do Rio Doce, de onde proverá a revolução Bolivariana, ou continuará a pregação populista que chamam de socialista nalgum órgão internacional de renome. Vendo uma de suas pretensões, de ser o líder da paz entre malucos primeiros mandatários de países polêmicos e os restante dos normais do planeta, com a intervenção da China concordando no desarmamento nuclear, Chave do problema do Irã apoiado por Lula, e vendo sua participação no Oriente Médio esfriar dolorosamente. Certamente em face da disputa eleitoral em tempo tão curto, optará mesmo por uma presidência de uma destas empresas de tetas grandes e ricas.
O MST sem vergonha nenhuma, muito mais de pés no chão, arrancou a máscara que não os identificava mais de movimento social, lançou-a ao lixo, e partiu de cara limpa mostrando o que são mesmos. UNS BANDIDOS só que organizado sem o ser oficialmente e apoiado pelo governo Petista, Estarão mais para Robin Hood pica pau. O Povo mantido na ignorância. Os defensores de Direitos Humanos rindo com a barriga, Os Políticos em geral planejando uma aproximação para fazer parte do banquete também. Mais o mais apavorante são os movimentos verdes. A Candidata Marina não dá nem um pio a respeito, se fosse uma devastação desta para construir uma represa energética, aí daria títulos na imprensa internacional, mas são os camaradas de Lula que estão lá vendendo CEDRO manos. Tudo que eles diziam abominar, estão fazendo e os demais pondo vistas grossas. O Partido Verde está calado e conivente, O Incra deve satisfações ao Governo tanto como o Ministro de Vossa Majestade o Barbudo, a barba substituiu o nariz do Pinóquio como símbolo da mentira.
E calados vão fazendo campanha, e na calada vão destruindo a Amazônia e gritando frases de efeito frente a TV
Motoserra e AR 15, o que será isto, que nova bandeira nos apresentarão? Será uma preta com caveiras?

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 03/04/2010
Código do texto: T2175258


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários no Recanto das Letras



04/2010 17:45 - Fernando
KCT... maldita praga esta. E saber que querem mexer nos Direitos Humanos para ampliar o poder destruidor destes "cuins, cupinchas." Isto é nojento.... Abraço Pai, siga nas denúncias... e quero deixar um lembrete aqui aos leitores: NÃO PRECISAMOS DE HERÓIS, MÁRTIRES, MAS DE AÇÃO E VERDADE, TRANSPARÊNCIA!!!!! CHEGA DE LIXO PODRE AVERMELHADO NESTE PAÍS.
FERNANDO


Comentário:
03/04/2010 21:35 - Ivete
"Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil".(SAINT-HILAIRE). Esta frase foi dita nos anos 50, quando o Brasil tinhas como pragas naturais, as formigas saúvas, não que não existisse corrupção, tinha.Hoje as pragas que corroem esta colônia pouco evoluída, chamam-se cupins do MST, cupins da Via Campesina, cupins das grandes madereiras, todos como citou Fernando CUPINchas do Lulla...
Parodio a frase: "ou tomamos NOÇÃO DAS COISAS COMO ELAS SÃO e acabamos com o PT, ou o PT acaba conosco, com o Brasil."
Te Amo Noivo
Continue Sempre....
Beijo
Ive


POR: José Torquato de Barros Filho, Escritor Amador, Publicitário, residente em Maceió/AL.

Um comentário:

  1. "SILÊNCIO, SILÊNCIO, e cuidado pode vir aí a lei da mordaça para a Veja pagar o mesmo pato que o Jornal Paulista que fez denuncias do filho de Sarney." (J. Torquato)

    Aqui resume-se tudo... nesta frase. A nova lei da mordaça, aviso aos desavisados que já está em vigor mesmo antes de virar lei... a Reforma dos Direitos Humanos, aliado à Extinção de Lei de Imprensa, com Leis deficitárias dentro da Contituição Federal ao referente à mídia, já faz o SILÊNCIO da imprensa de massa (bem paga por sinal para manter-se ao lado do SISTEMA VIGENTE), por isto não vira escândalo, mesmo porque um povo ignorante para ele tanto faz, se estão ou não devastando um patrimônio da humanidade, já ouvi de alguém: "eu moro em SC, porque vou me preocupar com a Amazônia????"
    Se esta pessoa tivesse um mínimo de noção de vida e cidadania, teria percebido a blasfêmia que proferira, o solo da Amazônia comprovado científicamente é pobre, melhor segundo laudo: "é podre," bom mesmo somente para a biodiversidade.
    Quanto mais burro um povo que admira , venera mídia comprada, melhor para um Governo Analfabeto, mas bom em TRAPAÇAS...

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir