sexta-feira, 2 de abril de 2010

GOVERNO BRASILEIRO PREOCUPADO COM A DEMOCRACIA ALHEIA



Está em todos os jornais: "Governo Brasileiro preocupado com a Democracia em Giné-Bissau."
Não desmerecendo o povo sofrido do Haiti, mas já faz algum tempo que tropas brasileiras ocupam o Haiti para "consolidar a democracia," hoje também em missão solídária, mas nunca mensionam quantas mulheres perderam seus amados nas guerrilhas de rua lá travadas antes do infortúnio da Natureza.
Como o nosso Governo é solidário, magnânimo, generoso ao tratar-se da democracia estrangeira, porque quando o caso é aqui, recorre-se a mil desculpas para explicar a censura imposta ao Estadão, a censura a jornalistas de renome internacional, que não podem citar diretamente o nome do sr. presidente do Brasil, caso este for pego em uma de suas magníficas coisas das quais segundo ele: "eu nada sabia."
Fala-se em uma nova reforma constitucional, aonde o Governo deseja ter o controle da imprensa, aspira cortar direitos dos trabalhadores garantidos pela CLT, (Consolidação das Leis do Trabalho), serão cortes no direito à férias, indenização no caso de demissão, reformulação de aposentadorias... fala-se em Direitos Humanos, ampliando os Direitos aos Militantes do MST, negociando com eles antes de qualquer atitude, mesmo sem saber quem é a vítima, a prioridade será deles...
Será por isto que ele preocupa-se tanto na democracia dos outros, para desviar nossa atenção para não vermos que estamos sendo vítimas de uma nova ditadura que iniciou-se a oito anos atrás e vai lutar para perpertuar-se inclusive com o apoio de quem era contra, sempre oposição, como o VENDIDO PMDB?
E cadê a mídia nacional que nada fala a respeito? que uma linha se quer divulga, mas fica ao lado deste governo nojento que desembolsa milhões do nosso dinheiro para dar um "cala boca" bem dado sutilmente. Dinheiro que construiria casas, escolas, Universidades, hospitais, manteria uma segurança adequada e estruturada, moderna, dinâmica, asilos, orfanatos...
Povo ignorante, mídia comprada ignorante, pois acha que está se dando bem ao omitir e manipular fatos, está a cada dia desmoralizando-se.
Ficam pergutas: qual nosso futuro, o que vamos oferecer a nossos filhos, seremos eternos escravos midiáticos, vidiotizados, tão sem pensamento próprio eternamente e para sempre acreditando em "salvadores, enriquecimento e fama instantânea e sem esforço," trabalhando como burros de carga para dar ao Governo seis meses de luxo com nosso dinheiro, esperando mudança que nunca virá pois não sabemos buscá-la??????
Tempos Negros foram na Era Medieval??? SIM. Mas creio que se faz presente hoje, no presente do Brasil.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social- Jornalismo - UNOESC-JBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário