terça-feira, 20 de abril de 2010

ELES SABIAM - (Escândalo Pedofilia e Elite Arapiraquense)

ELES SABIAM - JEFFERSON MORAES ESTÁ CERTO.

Lembro de mim, calças curtas, cabelo aparado tipo Ronaldinho copa 2002, cabeça raspada em máquina zero, suspensório, sapato de verniz preto fazedor de calos nos calcanhares, uma delícia!!!
Saco de pipoca numa das mãos, bolsa escolar de duas partes de couro marrom, contendo livros, cadernos, lápis, borracha, esquadros, régua, transferidor, caderno de desenho, caderno de caligrafia, atlas, gibis. E figurinhas inda nos envelopes para a revista da copa de 1962.
A Subir pela ladeira da Catedral, ia a Escola Batista Alagoana, mas naquela tarde, nossa mãe nos acompanhava. Ela ia a uma entrevista com o Pe. Teófanes Augusto diretor do Colégio Guido de Fongalland, precurssor do CESMAC, para levar adiante a idéia de matricular meu irmão mais novo no curso ginasial de lá vez que estávamos fazendo a 5ª série do primário por não termos idade ainda de fazer o Exame de admissão para o ginasial, e que o curso (5ª série) estava no fim, e já completávamos a idade requerida. Eu ia para a Escola Industrial Deodoro da Fonseca, depois Escola Industrial federal de Alagoas, depois Escola Técnica Federal, depois CEFET depois...
O Pe. Teôfanes já era Cônego nestas alturas, mas ainda o chamávamos de Padre, em consideração familiar disse que por minha mãe ser pobre e desquitada, meu irmão iria estudar lá sem pagar (Colégio particular) e sem despesas com materiais didáticos, tudo por conta da Escola como se fosse uma Bolsa na atualidade. E Já que eu queria ser desenhista e queria estudar na Escola Técnica, meu irmão ficou mesmo com a vaga. Ah ah ah, lá não tinha curso de desenho artístico e pintei foi paredes, mas isto é outra história.
Naquela noite, na rua Caramurús, eufórico porque dentre todos ali, meu irmão seria o único a estudar numa instituição particular de fama, mau irmão alardeou, peito inchado, arrotando superioridade, que era parente do Pe. Teófanes. Prá quê mano? Foi uma gozação só na turma de despeitados, o Pe. Teofanes era Pirobo (viado, bicha, gay sei lá a ortografia frescural de agora) Meu irmão, vermelho, nos meteu, eu e ele, numa roubada, chegamos em casa nos arrastando, todo machucado e sangrando da tremenda batalha campal desencadeada.
Mesmo na minha época que considero mais ingênua, todos na cidade sabiam quem era quem, principalmente os padres ou grandes figuras da política, da musica, exemplo: Ivan Cury só para citar um.
O que se me espanta é que em Arapiraca, mesmo sendo agora uma cidade grande, inda guarda seus resquícios coloniais, ninguém haja sabido desta gangue sexual de depravados ocupando a elite, caminhando com altivez entre os poderosos de lá. Claro está que muitos sabiam, sabiam e olhavam para o outro lado, não há como escapar negando. Agora os mesmos companheiros de passarela Elitizada Arapiraquense, se dizem surpresos e chocados com o escândalo de pedofilia desbravado por coroinhas, espalhados em DVDs nas bancas de revistas a cinco reais, e finalmente expostos na mídia nacional.
Se pudesse ainda negavam, O Monsenhor negou na maior cara de pau, escolado nos políticos presentes em CPIS nacionais desde 2006, que era pedófilo para ser confrontado em seguida com imagens que já era do conhecimento da população, e dele, mas inda pensava que se safava, pois era o “tal” e os “Tais” neste Brasil, mesmo sendo flagrado com dim dim nas cuecas e meias, negam e vencem eleições em seguida. Por eu não? Deve ter-se perguntado.
Mas o povão sabia a boca miúda há muitos anos, e o povão só pega restos de fofocas. A Turma de cima sabia maiores detalhes que não espalhavam, que não importava, afinal eram meninos pobres, sem importância. E boa parte faria o mesmo se tivesse coragem, se Você pega um Pirobo, é Pirobo também, mas se você participa com sua discrição de atos de pedofilia não é nada, é só um ser social discreto. Afinal não são os meninos filhos dos doutores da turma.
PARA MIM QUEM SABIA E NADA FEZ, FEZ PIOR QUE QUEM ESTAVA FAZENDO, pode-se imputar ao ser pedófilo algum desvio mental, e ao ser contemplativo?
PARA MIM a culpa dos Monsenhores e demais pedófilos da Igreja de Arapiraca é menor que a culpa de toda população que sabia.
Eles sabiam, sabiam há muitos anos, sabiam vendo a veneração dos paroquianos, vendo a admissão de santidade pelo Papa João Paulo II, sabiam vendo os paroquianos construírem uma senhora casa para o descanso da velhice do Monsenhor, Sabiam vendo aquelas crianças crescerem.

Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 20/04/2010
Código do texto: T2208764


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


POR: José Torquato de Barros Filho, Escritor Amador, Publicitário, residente em Maceió.


COMENTÁRIOS DO RECANTO DAS LETRAS:

Comentários

20/04/2010 22:55 - Ivete
Noivo Amado.... parece que virou clichê o "eu não sabia de nada," lembra de quem é esta frase??? O Vaticano sempre soube, a Igreja Instituição, sempre soube e a mim não me assusta o fato de que a Imprensa não sabia de nada. A Imprensa principalmente a brasileira que segue um padrão de conduta totalmente antiético, parcial, que protege a um Sistema, que possui donos, sabe, acoberta e protege quem lhe convém. Pior... as famílias sabiam, e em sua ignorância e pobreza, pensaram em não ser um ato tão cruel e desumando, muitas famílias, obtinham comida e roupas colocando os filhos em sacrifício e fechando os olhos. Talves nem soubessem que isto era crime inclusive por parte das próprias famílias, a série de Roberto Cabrini no Conexão Repórter postada no Blog, comprova. Como comprova tudo o que dissestes aqui em um outro vídeo lá postado, como Fer citou, que padres alagoanos produziram UM MANUAL DE PEDOFILIA, ONDE UM DOS ENSINAMENTOS, DIZ: "PROCURE FAMÍLIAS BEM POBRES E SEM INSTRUÇÃO, PREFERENCIALMENTE FILHOS SEM PAI, CONQUISTE A CONFIANÇA E TRAGA O MENINO PARA A IGREJA, AOS POUCOS GANHE A CONFIANÇA DESTE MENINO(...) APAVORANTE??? NÃO NOJENTO, ASQUEROSO... Está postado em meu blog Criticando a Mídia em teu texto, VÔMITOS, RELIGIÃO, CELIBATO E PEDOFILIA, último vídeo. Mais um trabalho de Roberto Cabrini, inclusive com as provas em mãos. Aqui não entra link, senão deixava para comprovar o que afirmo e tu afirmas. Realidade triste... inversão de valores, inclusive Valores Sacros. E ainda esperam voltar ao Poder que exerciam no passado, sabem que o perderam, mas riem, riem, crendo na sua impunidade por pertencerem a classe privilegiada. Classe que usou dinheiro dos fiés para tudo, inclusive financiando o crime hediondo que cometeram e cometem ao fazer de "bobos da corte sacra" pessoas com fé e idoneidade. Manchando o nome e história da Igreja. Continue... sei que nem sempre a crítica é bem vinda, mas se nos calamos diante disto, SOMOS CÚMPLICES. Bjo Tua Ive20/04/2010 21:47

- Ana Paula Carvalho
Torquato, como sempre, um texto com um tema muito saltante aos olhos e muito bem escrito, com uma opinião bem formada e bem posta. Parabéns...20/04/2010 21:35 -


Fernando
Torquato Magnífico texto!! Parabéns!!! Eles só não sabaim como criaram um MANUAL DE PEDOFILIA, a denúncia DOCUMENTADA POR ROBERTO CABRINI ESTÁ NA ÍNTEGRA EM TEU OUTRO TEXTO,VÔMITOS, RELIGIÃO, CELIBATO E PEDOFILIA, PSOTADO NO BLOG CRITICANDO A MÍDIA DE IVE, TUA NOIVA. VEJA LÁ, VEJAM TODOS LÁ. Continue.... Abraço de teus Fãs Eternos Fernando e Ronnie


20/04/2010 18:05 - Lourdes Braga Fracalossi
Oportuno e muito, muito bom! Parabéns pela MATÉRIA! Abraços


20/04/2010 16:58 - Torquato
Jefferson colocou que alguns Arapiraquenses deviam saber o que se passava nos bastidores da Igreja Católica, assim como em outras instituições. Eu já estava com esta matéria quase pronta, mas vendo a mesma ideia num conterrâneo decidí pô-lo em evidência.

20/04/2010 16:56 - Torquato
Jefferson Moraes Jornalista e apresentador da TV Pajuçara em Maceió - Al.

Nenhum comentário:

Postar um comentário