domingo, 30 de outubro de 2011

OS VERDADEIROS COITADINHOS SOMOS NÓS: POVO BRASILEIRO.

Sempre que venho ao Blog é com imensa indignação diante dos fatos e noticiários envolvendo a política brasileira, seus governantes em todas as esferas do poder, eleitos por nós para por nós fazerem o seu melhor, mas pelo visto, o melhor deles será roubar, ludibriar, usar nosso dinheiro nos bordéis da vida impunemente.
Não adianta gritarmos, espernearmos, brincarmos como crianças em redes sociais crendo que com isto mudaremos este país. Este país precisa muito mais do que redes sociais lotadas de pessoas solitárias, inventando um motivo para não sentirem-se tão sozinhos em seus cotidianos imensamente vazios, ou extremamente lotado de afazeres estressantes dos quais são necessários uma libertação, então a melhor forma é “detonando” os políticos. Eta forma antiga, ultrapassada! Todos os dias os veículos de comunicação apontam os problemas de corrupção através de suas notícias manipuladas e todos os dias Twiteiros “indignados” explodem no Twitter como bombas de efeito moral, muito barulho, pouca ou nenhuma utilidade. Os cretinos, ladrões, safados, os malditos Lesa-Pátria, se acompanham os posts devem rir muito, pois eles têm garantia de impunidade através da Lei Brasileira e sabem muito bem que protestos no Brasil organizados em redes sociais, não passam de uma piada muito da sem graça, principalmente quando alegam que NÃO há um líder, uma organização, partidos políticos estão fora... que NÃO há líder é a única verdade explicita, pois a UNE hoje é de quem dá mais, tanto que nem apareceu nos tais protestos; agora os demais argumentos... por favor, nem criança de quatro anos crê mais. Esta cambada está infiltrada no meio do povo, disfarçados de gente indignada e são eles que estão levando o nome. Eta povo sem memória mesmo!!! Da mesma maneira que agiram contra Fernando Collor, foi o povo que derrubou o então Presidente. Ledo engano! O povo foi usado e manipulado para que a história assim registrasse exatamente como agora. Redes Sociais... mas funcionou contra os ditadores do Oriente!? Acorda Brasil! Lá a realidade é outra, Internet e celulares são ainda novidades que ainda não foram corrompidas. Lá ainda existe lisura, honra na população. Brasileiro nem conhece mais o significado destas palavras, além de confundir demagogia com democracia, liberdade com libertinagem, ação com bandalheira (graças à escola de Luiz Ignácio Lulla da Silva com seus sindicatos de baderneiros). O brasileiro tornou-se tão pequeno em pensamento que “indigna-se” com o fato de alguns Twiteiros exporem sua opinião sobre o câncer do Lulla, logo tacham a pessoa de desumana, sem coração. Lulla e sua máfia foram os maiores Lesa-Pátria que este país abrigou e continua abrigando na figura de uma presidente que finge que governa e finge limpar a imundice da corrupção quando demite um pego pela “maldita imprensa que só maldiz o governo,” (segundo o PT que procura meios para silenciá-la e quase ninguém está vendo ou fazem que não vêem) o coloca na rua, trocando seis por meia dúzia.
Lulla coitadinho está com câncer e a Rede Globo de Televisão, aproveita e descaradamente sem pudor algum, faz o merchandising do Hospital Sírio Libanês e fala que câncer de laringe é um dos maiores em incidência em São Paulo. Lulla coitadinho vai se tratar lá com o dinheiro de vocês, pois ele deixou de ser presidente (se é que algum dia foi), mas recebe todos os benefícios como se ainda fosse de foram vitalícia, pagos por você que está com câncer, AIDS, em trabalho de parto, ou qualquer outra doença que te obrigue a ir ao SUS e ficarem horas e horas esperando por atendimento que não acontece, se acontece falta médico, medicação, serviços de enfermagem, ou então brincam com sua vida como uma bola de ping pong te enviando de hospital em hospital. Muitas pessoas morreram e morrem assim seguindo o caminho “do paraíso que é a saúde no Brasil.” Mas este fato passa despercebido do povo, vira distorção nas teclas dos Twitteiros e a imprensa manipulada, vendida, porque não, canalha, divulga somente o que lhe for conveniente.
Falem o que quiserem de Heloísa Helena que com sérios problemas de saúde, abriu mão de seu plano de saúde privilegiado e foi tratar-se na enfermaria de um dos piores hospitais de Alagoas conveniado ao SUS porque se agisse como está agindo o Lulla coitadinho Heloísa Helena afirmou que iria contra tudo o que pensou e disse. Mulher de fibra, de coragem, bem o contrário do pobrezinho ex presidente que além de tudo ajuda a Rede Globo ficar mais rica sendo garoto propaganda do Hospital Sírio Libanês.

O Decálogo de Lênin é a nova Lei no Brasil e brasileiro pensa que é a Constituição Federal de 1988 que a desconhecem e muitos chegam a dizer que uma lei contida nela, feita em 1988, é ultrapassada e em desuso. Decálogo de Lênin, nunca nem ouviram falar apenas sentem seus efeitos no bolso e em suas vidas, vêem suas distorções na Sociedade, mas acreditam no primitivismo das religiões que pregam o fim dos tempos.
Precisamos de LÍDERES SIM! Lideres com Ética, Moral intactas, impolutas e com garra e sabedoria para acordar um povo que está inerte desde sempre, pois este nunca foi um país democrático. Redes Sociais devem apenas servir para ajudar estes líderes a lutar por um país limpo e digno, onde poderemos viver e criar nossos filhos sem as influências nefastas de hoje graças ao Divino, FANTASAMAS (Che, Lênin, Stalin, Hitler), mas fantasmas venerados como santos que lutaram e criaram um ideal, o de a qualquer custo, nem que seja com muito sangue (estou errada Dilma Rousseff, ou Wanda, ou Patrícia, seja lá qual for que seja o seu nome e sr. modificado cirurgicamente José Dirceu?) de chegarem ao poder e dominar um povo sem cultura, sem educação, sem perspectiva que contenta-se com bolsas esmola e falar mal de político na rede mundial.
Onde está este líder? É quase impossível descobri-lo mas não consigo crer que não exista. Talvez ele ainda não se descobriu, ou falta-lhe coragem.
Em Maceió creio estar o transporte público mais caro e pior deste país, mas as lideranças feitas de pessoas simples e com muita garra e vontade e de alguns políticos sem rabo preso e com vergonha na cara, estão lutando mesmo, “comprando briga com cachorro grande,” mas estão fazendo algo baseados na lei e na Constituição, não estão brincando de protestos na Internet. Talvez não esteja ai o líder? Não sei. Sei apenas que não podemos mais é ficar esperando que um “salvador” apareça, um novo Jesus Cristo e resolva este caos de imoralidade e cegueira em que estamos mergulhados. E vamos deixar bem claro: Jesus Cristo NÃO agradou a todos, mas fez muito. Este líder tem que estar ciente disto.
E aos Twiteiros que estão lendo este texto vale o mesmo, ninguém é capaz de agradar a todos e aprendam que DEMOCRACIA é a junção e o escutar das opiniões diferentes.
MENOS conversa, MENOS brincadeiras inúteis e desabafos muitas vezes sem sentidos, MAIS busca por conhecimento, cultura construtiva, MENOS alienação e MAIS AÇÃO.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro – Estudante de Comunicação Social Jornalismo e Estagiária. Maceió/Al.

Um comentário:

  1. Um suspiro! Uma reflexão profunda de cada palavra e a certeza de que podemos enxergar um desabafo de muitos brasileiros nas palavras da blogueira.
    Realmente quando olhamos com os olhos de ver, NADA se nos parece, mas com os OLHOS DA ESPERANÇA, devemos aguardar que a VERDADE e a JUSTIÇA se nos venha, não da parte dos homens cujos corações estão corrompidos, mas da parte do SENHOR que não abandonará aos órfãos (de pais vivos) e as viúvas (de maridos que as deixaram). Quando parece que tudo está perdido podemos ouvir dentro de nós BENDITA A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. E as coisas estão acontecendo como O SENHOR determinou, ao final todo olho verá e toda língua proclamará JESUS CRISTO É O SENHOR DO BRASIL. Amém!

    ResponderExcluir