sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EU NÃO PERDI TOM, PERDEU VOCE

EU NÃO PERDI TOM, PERDEU VOCE - A INFANCIA DA CX. DE BESOURO A METRALHADORA


A INFÂNCIA DA CAIXA DE BESOURO AO TRES OITÃO

Paro lendo Mark e seu Tom, vejo o menino agitado e supersticioso, seus tesouros guardados e trocados com seus colegas e a rigidez da educação dos pais, a religiosidade moral de “cor e salteado”, o decoreba nas aulas religiosas e educacionais, principalmente vejo famílias que se apóiam, excluem, aceitam ou descrimina, porém vejo neste mundo mais bondade, muito mais fraternidade, companheirismo, ou sob a firmeza do evangelho, ou firmeza moral. Tom era dois séculos adiantado de mim, porém nós tínhamos nossos tesouros, nossas “ximbras” (bolas de gude), nossos piões a girar, arraias no céu (pipas) cuja competição era voar mais alto e equilibrar melhor, jogos de “ferrinho”, garrafão, corredor americano, jogo de bola na rua de areia, peteca a distribuir “mamonas” em guerras de trincheiras, havia união entre feios, tronchos, aleijados, pretos, sarará, galego, gordos e macarrões, havia brincadeiras com revanche e não pensávamos que um dia existiria a palavra “bulling”, só entendemos o racismo quando o movimento Black foi importado, com o Kat Chup e a Maionese de vidro. Na escola tinha de me virar entre os mais fortes e os diferentes, mas no final todos se gostavam, se brigávamos era uma zorra total, não se falava de drogas e sexo só se comentava depois que eu tinha 14 anos, a famosa Punheta, foi a fase do descobrimento do meu instrumento, das revistas bla´blá blá, e Gibis de desenhos proibidos entre as folhas do livros “700 experiências de ciências”. Até ganhei tesouros com o “empréstimo” de meus cadernos contendo história em quadrinhos de sexo explícito, para turma desabafar no banheiro da escola e me devolver com manchas amarelas e colados página a página, mas no fim do turno eu tinha cigarros “continental’ e até “hollywood” e a boa vontade dos colegas em me passar dicas de provas.

Pouco depois de Jorge BeN e Ray Charles explodir nas paradas eu já namorava e trocava gibis nas portas dos cinemas de Bem Hur, Maciste, Tarzan prá cima. Era um Mandrake por um Bil The Kid, um Fantasma em P & B valia mais que o herói enfeminado Principe Encantado a cores.

Tínhamos aversão a maconheiros que raramente conhecíamos, e um dos conhecemos, um era filhinho de papai e na loucura trepava na mangueira da casa como se macaco fosse, melhor,o retorno as origens.

Algum tempo depois o Violão e Roberto Carlos entrou na vida de todos, neste tempo serenata na rua 21 de abril em um terreno descampado, era disputa do quadro de Flávio Cavalcante, a música é..., quem não acertasse teria de engulir um copo inteiro de cachaça com K suco. Era tempo dos assaltos (IVADÍAMOS AS CASAS DE AMIGOS COM DISCOS, SOM, BEBIDAS E FAZÍAMOS A FESTA), logo após o romantismo de Morris Albert.

Nada daquela infância de Tom e de Torquato, apontava para o esgarçamento do tecido familiar, a mulher já não é mais o pilar central conciliador, firme e terno da família, é a nervosa e culpada inconsciente trabalhadora externa em competição com todas as faixas sexuais existentes e as criadas, por isso se desdobra gastando mais energia e tendo como resultado sempre a desestruturação familiar, sobra gratificação material, falta ternura amor tocado e sentido, companheirismo, estar presente, fazer e unir. Os filhos a sós e com orientações televisivas ou internetianas, com profissionais pagos como mãe de aluguel, estão Tb desestruturados e na fase mais crítica na juventude, falta-lhes a maternidade real, a paternidade real, a família real. O Mundo mudou desde a pílula, para o bem ou para o mal, mas não se critique a excessividade de outrora, pois mesmo apanhando, tendo de decorar textos, de castigo ajoelhado nos feijões, não me tornei um garoto de arma na mão a GRITAR: "PERDEU MANO, PASSA TUDO".

Paremos e reflitamos sobre o que acabei de acusar, mudou o mundo junto com o avanço científico que desestruturou um mundo cuja célula família construía uma estrutura chamada Estado. Para mudar este sistema e dominar pela destruição e ditadura amoral, já se experimentou o comunismo ditador da URSS, onde se chegou a aberração da deleção premiada dos próprios filhos contra os pais. Hoje em competição acirrada de sexo e egoísmo e sobrevivência, se achou uma maneira melhor de desestruturar o Estado: a Mulher competidora e fora de casa preferencialmente sem família e sem filhos, ou um homem casado por isso escravizado aos regulamentos empresariais, Na fuga o Casal com filhos resolve tomar uma Creche, uma babá, um treinador, um personal de tudo, 20 cursos por dia, carros, tênis, etc. com isso resolveu o problema econômico financeiro e de adaptação aos novos tempos, mas e...

OS EFEITOS COLATERAIS?

Sou Tom, continuarei sendo Tom,lamento ter de ver um TOM assaltando bancos para comprar e consumir drogas, tênis, motos, ou simplesmente chegar ao topo da bandidagem, eu sou o TOM DA CAIXINHA DE BESOUROS. NÃO O TOM DA METRALHADORA NA MÃO.

NÃO PERDI TOM, PERDEU VOCE.

Torquato

Enviado por Torquato em 28/10/2011

Código do texto: T3303669





Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário