segunda-feira, 24 de outubro de 2011

APATIA

Apatia

Sentimento de derrota, impotência, largar tudo e fixar um olhar vazio e perdido nalgum horizonte se houver.

Assim está o povo brasileiro em sua grande maioria, maioria contundente, extrapolante, diante das notícias semanais de escândalos envolvendo políticos e homens no comando de pastas importantes da Nação, parece assimilar o restante da esperança, como uma faixa resguardada que foi invadida, não resta esperança de melhora no quadro humano da política brasileira. A reserva de esperança esgotou.

Resta aos brasileiros,o que uma boa fatia já se acostumou, o cinismo da sabedoria de vivacidade. Que adianta lutar por uma nação que só nos dá algum orgulho nos estádios de esportes, geralmente antes da partida, depois vem a ducha fria e cai a ficha “gastei garganta cantando patrioticamente”. Ao Brasil não resta para os brasileiros, o Brasil é só deles, tudo deles, a esmola e programas mal feitos para diminuir a miséria e a desorganização institucional são programas “tapa buracos” sem nenhuma intenção de seriedade haja visto o tal de Kit Gay, fome zero, minha casa nossa ruína entre outros.

Vivemos num pais rico de solo, de fertilidade, de água, de alimentos, de energia, de capacidade humana em todas as áreas e divisões sociais, entretanto o Governo e suas filiais luciferanas; As ONGS parecem promover a discórdia, acirrar o embate, promover lutas, dividindo os brasileiros em Credos, Raças, Religiões e comportamentos sexuais como parte de uma estratégia para desmontar a família, desmoralizar as instituições,ou vai me dizer que estes Ministros Larápios e seus asseclas eram anjinhos antes de serem ministros e políticos, empresários e lobistas? Claro que são peões de um jogo maior, desmoralizar A casa Legislativa, o Judiciário e todas as instituições perante o povo brasileiro. Dizer que agora há recursos humanos sérios e éticos nestas instituições é uma piada, e ERA MESMO PARA SER. Assim estava programado deste uns certos foros de São Paulo, desde que programaram revirar a América Latina em Latrina. Não preciso dar nomes aos bois porque todos sabem quem são os co-participantes destes foros, Daí saiu Hugo Chaves vitorioso, um EVO sem classificação, Uma Cristina que tira papel da imprensa para não ter oposição nas suas porcariadas e sua reeleição etc. no Brasil o quartel general tem comando e sub comando O FIDEL É LULLA, O CHE GAYVARA É ZÉ DIRCEU.


A Tal RECOLUÇÃO BOLIVARIANA é pano de fundo para todas as asneiras, roubalheiras, mensalões e petralhadas. Reportemo-nos a apatia brasileira. A PASSAGEM DOS COLETIVOS VÃO AUMENTAR urbanos e da Gde.Maceió. Como era de se esperar logo, logo foi centrado nos empresários. Claro o lucro é deles, mas o Conselho vem há mais de 5 anos cortando toda e qualquer “gordura”, e agora nem tem de onde cortar, mas TEM SIM. Ninguém reparou QUANDO HÁ três ANOS EU DIZIA QUE TÍNHAMOS A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO DO BRASIL. Inda agora em reunião eu disse que o senado federal tinha dado parecer favorável a desoneração tributária conf. Lei 310/2009 da câmara, que podiam se informar com o MINISTÉRIO DAS CIDADES, perambulei por emissoras de rádio e TV, os governantes nem se mexeram, e pasmem O POVO QUANDO FALA diz logo, a culpa é dos empresários, eu não disse que não era, só disse que tínhamos como não aumentar e até baixar a planilha, que o governo não estava fazendo a parte dele, fazia para os Taxis, para os Trens (0,50 contra 2,50 do ônibus)Aviões tem benefios, só este modal não tem e paga alíquota de wisk ou perfume. E O POVO TEIMA, EMPRESÁRIOS. Ou não querem ouvir, ou não querem pensar, ou como eu disse à maioria que interessa nem tá aí, os que se pronunciam devem ser pro governo. E A PASSAGEMN VAI AUMENTAR. SOCORRRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário