sábado, 22 de outubro de 2011

ÁFRICA - NÃO SINTAM PENA, NÃO RIAM

ÁFRICA - NÃO SINTAM PENA, NÃO RIAM.


O Continente africano sofre desde que foi “descoberto e aproveitado” pelos Europeus indo dos séculos XIV e XV, de lá para cá a exploração da condição humana, fez os Africanos parecerem seres humanos de 2ª categoria mesmo nos tempos atuais, sempre em guerras, sempre pisando terras ricas em minérios e outras incomensuráveis riquezas, estes povos em sua maioria vivem miseravelmente, abaixo de toda e qualquer dignidade animal. Seus problemas são vastos e sempre pós colonial, não se atualizaram com a civilização, praticamente, do resto do mundo. Não sabem administrar uma democracia, vivem em infantis guerras civis e tribais, o que serve como uma luva aos exploradores de suas riquezas.


A Solução a se apresentar seria uma Capacitação Mental e humana, para “puxar” os africanos para nosso século, dar-lhe a dignidade que mereçe. Emfim dar ao povo africano o poder de deliberar a “sua democracia” a administrar os seus bens e seu destino.














Torquato


Enviado por Torquato em 22/10/2011


Código do texto: T3291875






Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário