sábado, 5 de novembro de 2011

MAIS UM??? SERÁ??? SE DEPENDER DE IGNORÂNCIA DE TODOS E DE UM GOVERNO PSEUDO DEMOCRATA SIM, INFELIZMENTE.

Família acusa polícia de executar estudante de 16 anos em Maceió -
Acesso em: 05 nov 2011.
Absurdo!!!
Despreparo, uma "policinha" completamente desaparelhada, inexperiente, nervosa, psicologicamente abalada, desestruturada com medo de tudo que para se proteger, atira antes de investigar. Realmente a polícia de Alagoas é uma das piores do país, com os piores profissionais, com a maior defasagem em armas, perícia e treinamento, o que NÃO justifica e nem dá o direito de agirem como bandidos de farda.
Tenho amigos e familiares policiais e estes temem em sair às ruas fardados, pois a qualquer momento podem ser alvejados traiçoeiramente por gangs, traficantes, bandidos com sede de vingança pois por mais absurdo que seja a notícia acima da morte do menino, pior é a situação do policial honesto que ganha um salário que mal sustenta sua família, que se atirar em um bandido perde sua arma e seu bônus de bom comportamento, pois a maldita Lei Brasileira permite que bandidos tenham DIREITOS HUMANOS, os quais não servem à família de policiais honestos, nem a policiais honestos que morrem ou ficam deficientes no ato do cumprimento do dever, mas bandidos e bandidos de farda como estes que mataram Júnior Teles eles protegem. E a culpa disto é de um Governo deficitário que faliu as Instituições, desajustou-as a ponto de aniquilá-las pelo silêncio, pelo medo (como fez com as Forças Armadas), pela imposição déspota de um Governo que odeia a ORDEM E PROGRESSO estampada em nossa bandeira, mas ama o caos, o derramamento de sangue inocente para atingir os ideais falidos de falsos heróis fantasmas venerados como santos, cumprindo o Foro de São Paulo, seguindo o Decálogo de Lênin e a cada dia desmoralizando, e anulando a Constituição Brasileira a qual esta polícia de Alagoas e a do Brasil inteiro desconhece, pois se a conhecesse NÃO agiriam como bandidos mesmo com toda sua deficiência, pois a Constituição Federal de 1988 em vigor diz em seu Artigo 5º - Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos no parágrafo LVII - "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença
penal condenatória e no parágrafo "LVIII - o civilmente identificado não será submetido a identificação criminal, salvo nas hipóteses previstas em lei."
Erro em cima de erro... Junior Teles não era nem suspeito de nenhum ato criminoso e se fosse mesmo que reagisse a prisão diz o manual militar que atira-se em uma pessoa é o último recurso a ser utilizado em qualquer situação. É a Lei.
Junior Teles era um garoto de estudava pela manhã, fazia curso e treinamento comigo à tarde em uma agência de empregos em Maceió onde buscava seu primeiro emprego. Era menor de idade SIM, tinha a ficha limpa SIM. Eu o conheci pessoalmente e sua simplicidade e sorriso largo eram suas marcas registradas. Todos os alunos-treinando, professores, funcionários o adoravam. Seu comportamento era exemplar o que não podemos dizer de uma polícia que atira primeiro e pergunta depois se era ou não bandido e mesmo que fosse como supra citado, não poderia atirar como assim o fez.
Não conhecemos a NOSSA LEI, NOSSA CONSTITUIÇÃO. A Verdade é esta. Se a conhecêssemos e soubéssemos cobrar com vigor de nossos governantes Junior Teles estaria se divertindo na festa que planejara e estava conosco no curso; assim como tantos outros jovens que perdem suas vidas de maneira abrupta, estúpida devido a irresponsabilidade de nossos governantes bem guardados por seus seguranças particulares e/ou não.
Nós merecemos RESPEITO. Nós pagamos altíssimos impostos para termos segurança de quem tem como lema "Servir e Proteger." A polícia merece respeito sim, mas merece uma limpeza, uma separação do joio e do trigo, eliminando na forma da lei o mau profissional, premiando e pagando muito bem o bom que expõe a sua vida para proteger a nossa, mas para tal nada mais é preciso. Basta que o Governo faça CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Basta que nós deixemos de ser alienados, acomodados e partamos para a AÇÃO. Chega de passividade!!! Chega de mortes prematuras devido a nosso comodismo e desconhecimento, os quais nos servem como desculpas para deixar tudo como está e na hora de mudar pra valer continuarmos a cometer os mesmos erros, elegendo os mesmos corruptos, safados que estão no poder destruindo nosso país, trocando nossa bandeira, trocando nossa Constituição por delírios de fantasmas que somente causaram o mau ao mundo dividindo pessoas, separando classes, instigando ódios.
Lênin, Che Guevara, Fidel, Stálin, Hitler NUNCA FORAM HERÓIS!!! E mesmo após mortos estão conseguindo q que queriam a história comprova. Enquanto forem venerados como santos, muitos "Juniors" morrerão, muito policial bom morrerá e a Sociedade será cada dia mais reclusa em seus medos.
Minha Solidariedade a família de Meu Amigo, Colega Advalter Junior Teles. A OAB, Governo Estadual na pessoa de seu Governador Teotônio Vilella e na representação de seu Secretário da Justiça FAÇAM JUSTIÇA. Policial que age feito bandido comum NÃO PODE SER CONSIDERADO POLICIAL.
Junior, Amigo Querido. Vai em Paz! Obrigada pelas alegrias em nossas tardes de curso, obrigada pelo seu sorriso o qual deixará em nós uma enorme saudade.
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Maceió/AL. Em LUTO por Junior. EM LUTO PELO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário