sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PARABÉNS USP!!!! UNE REMONTA PASSADO BÁRBARO MONGÓL EM MACEIÓ.

A UNE vendida de São Paulo, representada na figura deplorável dos estudantes da USP, prova que "fez mesmo a escola."
Em Maceió Lideranças Comunitárias (pessoas do povo, simples, porém politizada e disposta a lutar por melhorias no contidiano da população), OAB, SMTT  e seu Conselho (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Transpal (Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas) e outras entidades ligadas ao transporte público coletivo, encontravam-se reunidos quando o local da reunião foi invadido por elementos da  UNE Maceió ( que haviam sido convidados para a reunião porém não compareceram pois seus planos e objetivos eram outros, opostos aos de adquirir conhecimento), representada por estudantes da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), aos gritos, sendo escoltados pela polícia pois os mesmos haviam trancado ruas e promovido vandalismo queimando pneus e apredejando funcionários, a sede e viaturas da SMTT que são responsáveis pela fiscalização no trânsito mais que caótico de Maceió, além de ferir, machucando mesmo e agredir pessoas que furaram o bloqueio imposto por eles promovendo inúmeros problemas a quem estava no local.
Sem nenhum embasamento de lei ou conhecimento de causa, xingaram os empresários locais, humiliaram a Srª Ana, Diretora da Transpal, usando o velho texto surrado da esquerda decaida soviética, culpando-os pelo aumento nas passagens de ônibus, exigindo gratuidade, afirmando que lideranças comunitárias não andam de ônibus, dentre outras atrocidades auditivas provinda de seres que comprovam ser disprovidos de neurônios ou de cérebro.
Os empresários não tem culpa deste aumento, pelo menos não desta vez. Vamos aos fatos: Maceió possui a maior carga tributária do Brasil, é este o motivo da alta nas passagens e sucateamento de frota. Fica quase inviável qualquer mudança quando o IPVA, o ICMS, (sendo que estes na maioria dos Estados são isentos para o transporte público) as taxas municipais, os impostos sobre o combustível são a maior do Brasil. Somos o único Estado onde há um excesso de gratuidade (Maceió é o único Estado a dar gratuidade por diversas patologias, doenças), porém não há a contra partida da fonte de custeio, o resultado disto é o sucateamento da frota, a inviabilidade de renovação da mesma o que faz com que a cada dia menos pessoas optem pelo transporte coletivo, investindo em veículo próprio, enchendo as ruas e avenidas causando um enorme transtorno, como atrasos nas linhas e horários, ônibus lotados, alguns em visível estado de precariedade.
Os desinformados estudandes da UFAL, os filhotes da UNE, filhinhos de papai rico, cujo cada qual tem seu veículo do ano, presente do papai, desconhecem o descrito acima e devido a isto agem como imbecis que querem impor sua vontade sem conhecimento real dos fatos. Não há como dar a gratuidade exigida sem fonte de custeio. Não estou aqui dizendo que sou contra a gratuidade, como estudante sei o quanto me seria útil, porém, não é justo a gratuidade provinda às custas do trabalhador pagante, da dona de casa, do autonomo, da empregada doméstica... são eles que bancam na verdade este passe livre. E nem existe como o empresário do transporte renovar sua frota e não aumentar o preço das passagens.
Portanto, a exclusividade da culpa de termos um péssimo transporte urbano com um dos preços maiores do Brasil é do Governo Estadual e Municipal que com um gesto de boa vontade política acionando o Ministério das Cidades tem como resolver este transtorno que afeta a vida de todos os maceioenses. A desoneração tributária já em parecer favorável pela Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, Projeto de Lei da Câmara nº 310/2009, aprovado em 13 de setembro de 2011.
Tamanha falta de informação destes seres acéfalos da UNE está em afirmar que Lideranças Comunitárias não usam transporte coletivo. O que é isto? uma infâmia? São as Lideranças Comunitárias, gente do povo trabalhador que levanta às 04:00 h da manhã para chegar ao trabalho às 07:00 h, sendo que este trajeto se faria em menos tempo se tivéssemos mais veículos coletivos, que utilizam ônibus. Se tem algum líder comunitário com carrão do ano é porque seu rendimento mensal permite (o que é raro pois a maior parte deles são pessoas do povo mesmo que moram em comunidades carentes) ou envolveu-se em falcatruas com "cumpadis."
Envergonha-me o líder da UNE vir à televisão e falar que não pode haver um centavo de aumento, sem saber que existem planílhas técnicas, feitas por técnicos que estudam a real situação deste problema e preocupa-se em como resolvê-lo de forma harmônica benefiando a todos. Causa-me nojo em saber que depredaram patrimônio público pago inclusive com dinheiro dele e agrediram trabalhadores prejudicados com o protesto ridículo por parte deles.
Não é agindo como bárbaros do passado que irão conseguir algo. É na luta diária e na conversação. Conversação, diálogo com o senhor prefeito e senhor governador, sem baderna, sem camisas vermelhas de PHDs em baderna, quebra-quebra, baixaria e imcompetência. Só incompetentes agem como os filhotes da UNE.
É com os Governos, o estadual e municipal que as atenções devem se voltar e cobrar mesmo, mas com coerência, com lucidez, com embasamento e argumentos sólidos. Me admira que ao estarem em uma UFAL não aprenderam que nada se faz ou escreve sem argumentos. Mataram esta aula, ou simplesmente não aprenderam isto?
Formou-se uma comissão técnica que irá partir para as conversações com os governos. É uma comissão séria formada pelo Conselho da SMTT, pela OAB e Lideranças Comunitárias. O Dr. Pinto de Luna é um homem sério, competente que juntamente com estes aliados certamente haverão de conseguir um resultado positivo, desde que os bárbaros retardados da UNE colaborem e não atrapalhem. Se permaneceram calados durante o mensalão porque receberam uma grana alta do sr. Mollusco Lulla da Silva, por que agora não se calam de vez ou tomem consciência e façam a coisa certa sem excessos? Será que é pedir demais?
Boa Sorte à Comissão!! Apostamos em vosso esforço. E a vocês filhotes da UNE cresçam, tomem ciência e consciência, aprendam a dialogar MAIS, falar MENOS besteira, informarem-se MAIS e NUNCA AGIREM COMO BÁRBAROS MONGÓIS.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Estagiária - Estudante em Universidade Particular Cara -  FURIOSA COM A INCOMPETENCIA ADQUIRIDA DA UNE  VENDIDA E SUA TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO DA REALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário