quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ignorantes ou inguinoranssa????

A cada dia tenho mais certeza: o brasileiro está visivelmente mais ignorante e aos ignorantes de plantão aviso: ignorante não é xingamento, é apenas uma pessoa que desconhece um tema, um fato e justamente por isto partem para a agressividade e a argumentação sem sentido e obviamente para o xingamento sem sentido, colocando todo um trabalho em dúvida e a liberdade de expressão em risco e o mais desesperador tendo a mídia como parceira neste absurdo.
Quem está atento a isto é o governo federal, a ele não interessa um povo com Educação suficiente para debater temas complexos que dizem respeito diretamente ao cidadão exemplos não nos faltam para comprovar o que afirmo: a inflação está em descontrole, estamos revivendo aos poucos o significado da palavra indexação (que pode até ser chamado de palavrão por leigos, o que concordo, pois em nome da inflação alta aumentam-se os preços, taxas, tarifas detonando ou seu orçamento e logicamente seu bolso). Ao invés de divulgar o que é indexação a mídia dá espaço aos oportunistas de plantão discutindo sexualidade, melhor dizendo, a homoafetividade, melhor explicando, não levando a nada e gerando nos ignorantes o preconceito, o pré julgamento, sepando classe, separando pessoas humanas, fomentando ódios desnecessários e estrelismos de incompetentes. Ou então discutindo sem sentido se Aldo, Marina e Pallocci são inocentes ou não, quando deveria ser incentivado um livre debate nacional em todas as esferas da Sociedade sobre este Código Florestal que não está perfeito, ele possui inúmeros "fios soltos" que podem trazer conseqüências não favoráveis ao meio ambiente em geral e ao nosso futuro, falando parcialmente sem as visões de "experts" no assunto, ou leigos forçando intelectualidade.
Todos sabemos que somente uma Educação com Qualidade forma um cidadão que não é apenas o agente pagador de impostos, mas sim um pensador atuante com senso crítico, mas no país que afirma: "País rico é um país sem Pobreza," (óbvio, não???) a "educassão" com qualidade é difundida na forma de um livro em que afirma que escrever errado a Língua Portuguesa, não é erro e sim preconceito de pessoas que desconhecem as variações da língua pátria, sendo passíveis de um processo judicial caso críticas, quando quem deveria ser processado é o MEC e a autora do livro, pois a Língua Portuguesa Brasileira é patrimônio nacional, não podendo ser depredado como foi nesta edição infeliz deste livro dito didático. "Os livro ilustrado" faz doer nossos ouvidos, sem citar nas graves conseqüências que isto acarreta aos profissionais de comunicação, educação e às nossas crianças as quais mandamos para a escola para ter uma boa EDUCAÇÃO que as formem cidadãs.
Condicionamento, alienação, governos irresponsáveis, omissos que visam somente privilegiar seus interesses esquecendo-se porquê e para que foram eleitos, mídia vendida, comprada com nenhuma qualidade, presa aos neo coronéis; tem feito parte de nossos dias por mais uma conveniência do Sistema e o povo não importa-se com isto e sim quem é quem no mundo bizzaro da pseudo celebridade, da pseudo intelectualidade e no real mundo do faz de conta do governo Petista.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Jornalismo e Formanda em Com. Soc. Publicidade e Propaganda - Maceió/AL.

3 comentários:

  1. encostado ao balcão Rindo da piada petista na TV, nde um aparecia dizendo que os ruralistas e demais a favor do ´Novo Código Florestal iam apoiar Palocci na ocultação da fonte de sua imensa ee curiosa riquesa em 4 anos,. ouvi os comentários dos demais clientes:
    - Oxente e esse tá de código não é pra beneficiar a gente?
    - Pois é cara dizem que com o novo código vai aumentar o Salário família- atravessa outro cliente.
    - Qui nada - Aparteia outro aborrecido - é tudo cambada de ladrão, se fosse o Lulla lá, cê ia ver o pai quebrar e o codiques florestais sair neste final de mês no nosso salário.
    ASSIM CAMINHA O BRASIL JUSTAMENTE O BRASIL QUE ELES QUEREM.

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo bem definido o tema em questão. Segregar pelo idioma era só o que faltava a essa corja que nos (des)governa.

    ResponderExcluir
  3. "...em busca de um grande sonho, quisá, uma Utopia," queridas arrumem a grafia, o certo é quiçá, e parabéns pelos textos, ótimos!

    ResponderExcluir