quarta-feira, 11 de maio de 2011

AINDA TEMOS CABRA MACHO EM MACEIÓ????

Sim, sim temos!!!!!!!!!! seu nome: JUDSON CABRAL.
O Deputado Estadual Judson Cabral é um político popular atuante em Maceió. Ex vereador três vezes e muito experiente, trabalha uma linha política popular sem os "vicios" de políticos que forjam ser o que não são.
Para este deputado não existem os termos: "não posso fazer, não tenho verba, a verba é pouca, por isto vamos adiar..." A causa é justa? é nobre? vai satisfazer a comunidade? Lá está Judson Cabral na batalha e justamente por agir assim com seu largo sorriso no rosto e pronta acessibilidade, ele não gasta dinheiro público em publicidade, ele simplesmente FAZ.
Seus últimos feitos na Assembléia Administrativa nos enchem de orgulho: votou contra o aumento de 108% no salário dos parlamentares, sendo a favor do veto do Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e indo contra o Governador criando um projeto de lei de sua autoria, em que o Estado deve contratar apenas jornalistas com formação superior em Jornalismo, valorizando assim a profissão. Com unanimidade de votos o projeto de lei foi aprovado, passando a vigorar após sua promulgação no Diário Oficial. Em Alagoas mais que em outros Estados nosso Diploma VALE. Em Alagoas mais pois agora seremos aparados por uma lei de um deputado que NADA tem a esconder da Imprensa por isto a valoriza e ENTENDE que um país Democrático é um país com imprensa livre. (Ainda estamos longe de sermos uma imprensa livre de fato, enquanto o Governo Federal ceder concessões públicas (do povo)aos "compadres do poder, os neocoronéis da mídia" como Sarney, Collor, Renan... nossa mídia jamais será livre e imparcial como deve ser, mas esta é outra história).
O que devemos esclarecer que o Sr. Gilmar Mendes em junho de 2009, cassou a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de Jornalista, com argumentos ridículos tais como:"um jornalista não trabalha com vidas humanas diretamente tal como um médico, a profissão é equivalente a de um cozinheiro," demonstrando sua total ignorância sobre nosso ofício. Para formar opinião tem que haver conhecimento, embasamento e responsabilidade, com uma palavra errada podemos levar alguém talvez inocente, ao suicídio. Um cozinheiro tem que saber cozinhar, dosar, criar para fazer um bom prato, ou porque será inventaram Curso Superior em Gastronomia? Os pratos requintados que este ministro do Supremo aprecia são feitos por quem sabe, conhece, ou seja, por um cozinheiro que por ser formado, Graduado, atende pelo nome de Cheff. A verdade é uma só: o Supremo agiu assim a pedido dos monopólios/oligopólios da mídia que queriam pagar menos ao profissional jornalista, o que vem acontecendo depois desta triste decisão do STF.
O Supremo cassou o diploma, porém este ainda vale. O ACÓRDÃO, ainda não foi publicado desde 2009 e atualmente no Congresso já está em tramitação um pedido de PEC (pedido de emenda constitucional) tornando obrigatório o diploma de Curso Superior para Jornalistas.
O lado bom desta história toda: os sindicatos em retaliação ao Supremo NÃO emitem o registro para quem não é formado, Graduado, há uma PEC exigindo a regulamentação definitiva do exercício da profissão e deputados honestos como Judson lutando lado a lado com profissionais para honrar o Ensino Superior formando bons profissionais e cidadãos.
Se temos cabra macho em Maceió?? Temos Judson Cabral que ainda nos passa grandes lições: humildade,(ele sempre está disposto a ouvir quem o procura), garra (pois ele se acredita em um projeto luta contra tudos e todos para executá-lo)simpatia (seu sorriso o denuncia). Mas a maior delas é: Judson Cabral é deputado pelo PT. Sim. O mesmo PT do governo federal, mas este homem SABE O SIGNIFICADO das palavras ÉTICA, BONDADE, DEMOCRACIA, PACIÊNCIA, HONESTIDADE, BOA VONTADE, VONTADE POLITICA, BOM SENSO, VERDADE E TRANSPARÊNCIA. Judson Cabral nos faz ver que NÃO é um partido que FAZ é UM SER HUMANO E ESTE É SEU DIFERENCIAL NOBRE DEPUTADO. TU ÉS HUMANO, EM TUDO ESTÁ O SEU CORAÇÃO TRABALHANDO E ASSIM CONTRARIANDO MUITOS DOS SEUS PARES, CONTRARIANDO INTERESSES PESSOAIS DE QUEM FOI ELEITO PELO POVO, MAS ESQUECE DELE QUANDO ASSUME O PODER, MAS FINGE ESTAR COM O POVO POR INDICAÇÃO DE UM BOM MARKETEIRO/PUBLICITÁRIO. TU NÃO ÉS ASSIM, TU ÉS A ÉTICA ALIADA AO CORAÇÃO POR ISTO SEU TRABALHO É PERFEITO.
Obrigada por TUDO em nome do povo de Maceió.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Jornalismo e Formanda em Com. Soc. Publicidade e Propaganda - Estagiária em Jornalismo Publicitário. Maceió/AL.

2 comentários:

  1. Alô
    Para se ter liberdade em Alagoas deveriam pensar primeiro em controlar as "famílias"que mandam por aí e não incomodar CENTROS COMUNITÁRIOS!!!.
    E Higienópolis não possue nada relacionado com Alagoas,principalmente sob qualquer índice de referência que escolha.É possível que existam alguns alagoanos.
    abraços
    nb: continue estudando.

    ResponderExcluir
  2. Alô Ivete
    Para saber e divulgar algo relativo ao futuro código florestal:
    http://www.codigoflorestal.com/
    Pode-se dizer que é uma FONTE PRIMÁRIA e não as baboseiras que existem e divulgam por aí.
    abraços

    ResponderExcluir