segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FUTURIZANDO DEMOCRACIA

jTorquato - Alagoano - Janeiro 2011

Gostaria de poder falar ao Brasil
Gostaria de poder dizer aos brasileiros
Somos uma nação livre, independente, democrática.
Somos uma jovem nação aprendendo errando ta tudo bem, muito bem.
Mas existe muitos “MAS”
Vigiai sua liberdade, sua independência, sua democracia, ao Ivés, vão usar tudo isso como um vírus utilizando o transporte da Democracia, para matá-la e junto a ela todo o resto.
Não fomos capazes de distinguir os safados, corruptos, e mesmo já denunciados e muitas vezes já julgados, e Votamos novamente “Neles”. Não somos ainda capazes de separar os que comprovadamente lesaram a sociedade brasileira, dos que ainda não foram a prova da democracia, dos que podem oferecer seus préstimos leal e dignamente a causa democrática.
Somos Iludidos ao som da Flauta Publicitária em bloco e em torno, e depois caímos na letargia do conformismo, se dizemos todos roubam, se eu tivesse lá faria a mesma coisa, e ou todos são iguais, estaremos entregando a nossa pátria de maneira mais vil que qualquer traidor histórico.
Não viemos aqui para crescer, engordar, sofrer e morrer, não nascemos para engorda e matadouro, não somos gados mansos. Talvez seja aí que reside o fraco dos conformados, não amam sua pátria, em conseguencia não amam os seus, e muito menos seus filhos, aliás parece que estes conformas dos e ditos apolíticos, que se desligam da vida de seu país, odeiam seus filhos.
Pois só um pai que odeia sem limites, quer deixar para seus descendentes um País descalibrado, onde os safados e sem vergonhas mandam sem julgamentos morais, desmandam sem ser justiçado, roubam e traficam em cuecas, meias, malotes e caixas de wisk, pegos em fragante, filmados e depois de por um caseiro no centro das atenções, Volta por cima, a maioria com super votações. Pai esse que não liga para as Atas do Foro de São Paulo, para o passado “militante” de seus mandatários, para a convergência de marginais versus narcotraficantes, entregando a Amazônia e suas Empresas, exibindo o populismo aos burros de coração. Que Brasil mesmo você quer entregar para seus filhos e netos?
Vigiai e orai para não ser amaldiçoado num futuro próximo pela sua própria descendência, por não ter se posicionado, se informado, se politizado, e ter votado no “cumpadre,” ou por um emprego, ou milheiro de tijolos. Ainda é tempo de futurizar nossa maneira de ser Democracia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário