domingo, 6 de fevereiro de 2011

SUJOS INDEOLÓLIGOS OU TECNOEGOÍSTAS?

SUJOS INDEOLÓGICOS, OU TECNOEGOÍSTAS?
jTorquato - Maceió Fev.2011

Caladão lá vai ele, desengoçado, gordo de andar de marinheiro com suas pernas em tesoura, olhar de boi manso, abre a porta do seu quarto e devagar entra lá, só de lá sairá perto de meio dia do dia seguinte.
No Salão cheio de telas, balcões e aparelhos de alta tacnologia, centenas de pessoas estão concentradas em soluções de problemas em Game, fazendo verdadeiros malabarismos mentais para ultrapassar de fase, ultrapassar a máquina, vencer a tecnologia, todos sérios, a maioria barbados, vestindo de maneira casual, numa rua qualquer diria que eram meninos pobres que não gostavam de higiene. Concentrados mal conversam.
Num outro salão, no bairro de periferia, algumas dezenas de máquinas, em frente a elas, sérios e concentrados, olham o monitor, às vezes um sorriso, as vezes um murro no balcão, na maioria das vezes o monitor mostra o corpo nu ou semi nu de jovens de ambos os sexos, no monitor sites de relacionamento e sexo supera os de jogos, estamos numa das milhares de Lans que pipocam todas as localidades deste planeta.
Em todos os lugares se percebe que nossos jovens se ligaram a tecnologia da informática de maneira esparadrapista e sempre para utilizar de maneira própria dos jovens: buscar enturmar, buscar sexo e romance, buscar divertimento. Tudo muito jovem, tudo dentro do scirpt, muito normal para esta idade, se não fosse um pequeno detalhe. Ele vive isso sem estar fisicamente presente, só utiliza a mente e as mãos, todo seu corpo não participa de qualquer atividade real.
Aqui está um dos pilares da morte da IDEOLOGIA neste país, aqui está enterrado as indignações que levam os jovens do mundo de todas recentes eras, a movimentação de contestação, manifestação de protestos, passeatas, participação ativa na vida política e social de seu País. Eles vivem num sistema de faz de conta, preservando o conforto de seu quarto, da sala de Lan Hause, se esconde atrás do anonimato de Falkers, a muitas vezes comete crimes virtuais que vão de pequenas mentiras a verdadeiros assaltos bancários. Usam este “esconderijo Virtual” COMO OS CRIMINOSOS USAM A ESCURIDÃO. Sabendo-se salvo de ser identificado e acostumado a ser espectador interativo sem esforços físicos e nem emoções reais. Em resumo um imbecilizado da vida com a mente treinada para vida virtual com menor taxa de risco que a real, o que na realidade nem sequer pôs em comparação.
Este exército que ainda não viveu a vida de verdade pode ficar sendo considerado um monte de carne humana semi-inútil com cérebro aproveitável, vida saudável precária e curta.
Mas o mais importante, cresce assustadoramente este individualismo egoísta, com bilhões de mundos particulares em uma nação carente de ideologias, de JUVENTUDE VIBRANTE e renovadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário