domingo, 20 de fevereiro de 2011

#abaixodecreto!!!! #CPMFNAO #foradilma #26FevDiaD!!!! Uhullllll!!!

Sabemos que a Internet no Brasil por ser muito cara ainda não é massiva embora a srª Dilma afirme que irá baixar a mensalidade para que esta chegue a todos os lares brasileiros.
Será? O Topic Trend do Twitter, o popular TT, em 19 de fevereiro de 2011 o #abaixodecreto deixava bem claro que as pessoas esclarecidas, com um nível maior de escolaridade, com profissões definidas gritavam em protesto que não aceitam Governo por Decreto nem mesmo a possibilidade de aumentar-se o salário mínimo por decreto pois o Brasil ainda vive uma pseudo democracia, ainda não foi instaurado o regime totalitário às claras e nem vivemos uma monarquia.
O aumento do salário mínimo passando o mesmo para R$ 545 foi um assinte à população que votou na esperança de melhorar seu padrão de vida, mas percebe-se que os deputados elevam seus salários absurdamente sem as desculpas que R$ 35 míseros reais arrombam a Previdência Social e as contas do Governo que haverá de gastar bilhões para cobrir o rombo. Vemos partidos ditos do povo, pelo povo (PTB, PC do B, PSB,PDT e PT)votarem contra o povo, contra o trabalhador.
Mas também percebemos a força e a garra de quem ultimamente foi desmoralizado e praticamente calado por falhas próprias reconhecidas e acertadas mas reduzido por inverdades e difamações de um governo ditatorial que quando Governo Competente e quase perfeito. O PSDB foi sempre barrado pelo partido que hoje é inimigo do trabalhador, o PT, que sempre vetou e veta que propostas sérias, este mesmo partido que hoje chama quem é contra o salário miséria de oportunista e prega a reeleição como necessária para a continuidade de suas práticas malévolas que impedem o país de desenvolver-se.
A grande mídia apesar de nossos apelos não divulgou nosso grito do #abaixodecretobem como não divulga que o salário mínimo não pode sofrer um aumento maior e digno porque o governo Petista destruiu o financeiro do país. A Internet não chega a todos os lares. Será mesmo que a Srª Dilma deseja abaixar o preço da mensalidade de Internet, investir mesmo em Educação Superior com qualidade, lutar contra o monopólio/ologopólio dos grupos detentores dos veículos massivos de comunicação? A ela importa um povo lúcido, esclarecido e combativo a exemplo do Egito?
Salve o Dia 26 de Fevereiro de 2011!!!! Outra batalha e fica aqui a torcida pelos Guerreiros do Bem contra os desmandos do PT!!!

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Jornalismo - Maceió AL

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria. Sou estudante MBA Administração Pública e servidora pública e estou muito decepcionada com o cenário político brasileiro. Achei o texto muito bom. Levarei para discussão(algum case) em sala de aula. Escrevam sempre dessa maneira lúcida, correta e verdadeira.

    ClareBR

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ClareBR!!!!
    Quem não está decepcionado??? Se eu estudante de Comunicação Social me calo, não serei cúmplice??? Por isto que escrevo e passo o que sinto, não compactuo com este cenário dantesco que se apresenta e me entristeço com um povo que apenas curte BBB quando a situação do país é caótica.
    Bom Debate em sala de aula. Debatam com amor, sensiblidade e veemência analisando tudo. Senso crítico é o que tem faltado ao brasileiro.
    Bjos
    Ivete

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi seu blog no Twitter, e achei muito interessante esse texto. Eu, meu pai e minha família estamos muito indignados com a política no brasil, chegamos a um ponto em que a ditadura mudou apenas de tratamento e voltou 'evoluida' para os dias de hoje. Curso análise de Sistemas na Universidade Monte Serrat em Santos (LITORAL PAULISTA) e um de nosso trabalhos propostos é o de desenvolver uma mídia direta para o público, quem não tem internet? Recebera por outros meios, ainda é uma idéia mas os brasileiros estão de saco cheio desse governo q toma decisões por decreto, é uma afronta a CF.

    Parabéns pelo BLOG

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Paulo!!!
    Toda a ação de desenvolver uma mídia voltada à população é mais que válida e espero mesmo que seu curso consiga desenvolver este projeto, embora como todos sabemos a mídia no Brasil tem donos poderosos que não querem que a população seja culta, informada corretamente sobre fatos que dizem respeito ao cotidiano das pessoas e que possam influenciar na maneira de pensar, analisar e cobrar dos governantes um governo limpo, Ético e democrático.
    Parabéns pelo projeto de vocês, força!!! enfrentem mesmo com cautela os poderosos da mídia, somente Educação com qualidade e curso superior que forma o senso crítico salva-nos destes déspotas vermelhos que rasgam a cada dia a CF de 1988.
    Abraços a seus pais e a Você
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir