sábado, 22 de janeiro de 2011

ANASTRÉS - DE NOVO

ANASTRÉS ATACA NOVAMENTE

Desta feita estávamos comentando o pleito eleitoral da comunidade, quando um par adentrou o recinto (não sou poliça mano), ela a super louríssima e gostossíssima mulher de Anatrés abraçada ao... imaginem ao mesmo. Eu queria acreditar que finalmente a Paz Cornuda voltava ao lar. E sem querer propus um brinde de cachaça ao próximo Presidente a ser eleito na Associação, na realidade todos entenderam a quem se dirigia o brinde. Nós realmente gostávamos de Anastrés, claro que dentro dos limites, gostavsmos muito da Elia a Loira que nada tinha de burra, a desfilar com sua trazeira tremeluzente.
Anastrés sentou-se e a loira depois de um “selinho” na sua face, nos fez o favor do desfile de retirada, claro que o Bigode mano, devia vender emplasto sabiá para os torcicolos de pescoço da turma, mas inteligentemente o Bigode já veio com CAIPIRINHA NUM COPO gelado e com uma rodelinha de limão e bordas açucaradas. Anatrés ficou em êxtase profundo e concentrado no seu drink da manhã.
O Bar do Bigode era um boteco onde se reuniam os bebuns intelectualizados e centrados politicamente, mas na realidade eram Mulheres e Futebol os temas mais constantes. Porém era Anastrés o corno da moda, certamente o mais aguardado no boteco. Anastrés tinha humor fino e sacástico, suas tiradas embora simplórias tinham certas verdades que a maioria não conseguia exprimir. Estavam todos então parados a observar o êxtase Anastresiano, esperando ansiosamente a tirada do dia.
Anatrés certamente sentiu o ar de expectativa, e começou dizendo que um dos nomes indicados pelo governo para ocupar uma das suas pastas estava respondendo a processo de corrupção e roubo, e a pasta era exatamente de combate a estes crimes, terminou dizendo, mano não há espelho que não reflita sua cara quando olhas para ele. Dilma me parece que o está olhando com a cara de quem acorda pela manhã.
Depois das risadas, eu perguntei para provocar Anastrés: Jô Soares no Twiter disse que se os parlamentares pegassem os seus AUTO aumentos de 68% e o reinvestisse na ajuda aos que sofreram nas enchentes do Rio e São Paulo, além de Alagoas e Pernambuco, Minas e Espírito Santo etc.que...
Anastrés nem me deixou terminar, qual o quê mano!!!! Estas pessoas são tão inteligentes que pensam em mandar fazer vários caixões quando morrer, 1 para ele e o resto para a grana adquirida, pensam em levar para o SEU céu e lá faraonicamente os desfrutar, aliás Edir Macêdo e companhia já elaboraram contratos de compra e venda de mansões lá no céu, São mansões celestiais na mesma quadra que mora São Paulo, São Pedro e etc. bem pertinho do palácio do Homem, ora Edir o dedinho, já engordou sua conta se é que ainda pode, com a venda de bilhares de contratos de exclusividade aos parlamentares do Brasil Inteiro.
Então mano Tor “El martelo da inocência perdida”, você acha que almas assim iriam praticar tamanho gesto, para eles, inimaginável, de solidariedade verdadeira (aquela em que damos até o pouco que temos para ajudar a quem nada tem e necessita muito mais urgente)? Isto nem entra na cachola deles mano, se Utopia tem mais um sinônimo, este será. Parlamentares abrindo mão de seu salarinho deficiente para ajudar aos teimosos que teimam em viver e morar. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah JÕ Soares é um piadista mesmo.
Eu o Martelinho Inocente me calei com um bom gole da famosa Odete do Bigode, acendi um calamitoso cigarro, e pedi mais uma. Enquanto a turma caia na gargalhada a me taxar de Martelo Tor.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 20/01/2011
Código do texto: T2741701

Um comentário: