segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CHUTANDO O BALDE...

Mais uma véspera de estréia do famigerado programa BBB (Big Brother Brasil, versão 11). Mais uma vez nosso horário nobre é invadido por este lixo televisivo, sem qualidade, sem conteúdo aproveitável, sem nada que venha acrescentar no crescimento pessoal, porém que instiga uma curiosidade mórbida por pessoas ditas civilizadas que portam-se como ratos de laboratório estilo selvagem enclausurados e ao mesmo tempo expostos.
Mas trocando de assunto, hoje fui ao SINE revitalizar meu cadastro na última esperança de encontrar uma indicação para uma vaga de emprego e... encontrei!!! uma vaga para secretária recepcionista cursando markething ou afins na área de comunicação, administração; mas tamanha decepção: apesar de meu curriculum constar formanda em Publicidade e Propaganda (na grade curricular consta matérias de markethig), cursando Jornalismo, eu não era experiente para ocupar a vaga, pois estágio não é considerado experiência, segundo as atendentes do referido órgão, o que vale é a carteira assinada anteriormente constando que já trabalhou antes no cargo pretendido, nem ficha de encaminhamento me deram, foi decidido por elas (ou por algum "expert" do governo) e não pela empresa que oferecia a vaga.
O mais horripilante nesta história toda não é o meu caso e sim todo um contexto pois as rádios e jornais locais veiculam que no SINE tem vagas abertas mas não existem pessoas qualificadas para preencher as vagas que lá estão a espera de serem preenchidas. O que exatamente quer dizer qualificação para este órgão do governo??? Somente carteira assinada anteriormente é critério seguro para avaliar a capacidade de uma pessoa para determinada função??? Faculdade, cursos técnicos e complementares, estágios perderam seu valor??? Acredito que Sim, afinal o povo brasileiro elegeu por duas vezes um analfabeto funcional para a Presidência da República que assim como outros presidentes não possuiam carteira assinada anteriormente na função que exerceram. Erro contínuo já que eleita foi uma presidenta que também não possui este recurso e sim uma extensa ficha policial.
Mas assim é o brasileiro é incapaz de avaliar com senso crítico se o candidato que escolheu possui qualificação para o cargo maior deste país, incapaz de questionar o porquê não consegue uma vaga de trabalho para continuar estudando, para poder pagar seu aluguel e suas contas mensais.
Mas capacidade para ligar a sua televisão e assistir a um programa de televisão para torcer por pessoas que nem entraram na clausura e já alardeiam que farão qualquer coisa para ganhar o prêmio que na primeira noite do chamado paredão, com a renda obtida através dos telefonemas dados ou torpedos enviados já é coberto, os demais paredões são lucro puro para a Rede Globo, tem. Estas mesmas pessoas que ligam são pessoas que em grande número estão desempregadas e ali gastam seus útimos reais que podem ser gastos em transporte para procurar um emprego, ah sim, um emprego no SINE mais próximo. Afinal sobram vagas pra pessoas "qualificadas..."
2011 velhos costumes em novo governo... e a culpa é nossa, minha, sua, somente nossa. Não nos importamos com a verdadeira cultura, não nos preocupamos em estudar, em nos revestir de conhecimento para nos dar coragem de questionarmos nosso cotidiano em um novo governo que fará exatamente o que os outros fizeram, ou seja, manter o povo na ignorância de sua própria vida tendo como entretenimento a televisão o meio mais acessível e o mais nocivo com sua programação sem qualidade mantendo a alienação e a certeza que somente somos qualificados para sermos gado do sistema.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - DESQUALIFICADA - Cursando Comunicação Social Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Maceió-AL

Um comentário:

  1. Tiro o Chapéu
    Dá-nos desânimo.
    Por estes motivos estamos ficando cada vez mais MENOS.
    Enquanto imbecis forem promovidos a cargos em que os subordinados são anos luz mais capazes, Enquanto o cargo Maior de Um estado pode cair nas mãos de Imcompetentes sabidos, e não tiver uma Escola Superior de formação de Lideranças, e só com este Diploma será cxandidato. Enquanto Nós formos Nois.
    Estamos caranguejando pelas mortas areias das praias infantoingnorante do nosso Brasil.

    ResponderExcluir