sábado, 30 de outubro de 2010

MI C I E L O

MI CIELO /
O QUE SOBRARÁ?
José Torquato
Alagoano
Olhando meus verdes campos a perder de vista, colina que encontra o morro árvores que se misturam seus cantos e suas copas às nuvens brancas num céu azul, o brilho deste céu é impactante e denuncia o tropicalismo a que pertence.
O Vermelho entra em algumas ocasiões, uma flor ou um pássaro, um ocaso denunciador, ou um fogo devastador.
Meu Pais é prenhe de verde, amarelo, azul e branco, sem excluir outras cores, mas dando oriente ao benfazejo natural, vem daí o espírito brasileiro, sem grandes ódios, rancores, rompantes guerreiros de destruição.
Meu País foi durante séculos poucos uma espécie de diplomacia do bem, da paz, do acordo entre demais nações, meu povo não é beligerante, detesta radicalismos de qualquer natureza, detesta confusão e pede alegria. Meu povo sofredor quer passar a sua vida a sambar, forrozear, dançar, cantar, rir e piadar, quer ter “milhões de amigos”, jogar conversa fora e estar de bem com todo mundo.
Basta ao meu povo, não só pão e circo, mas trabalho, educação, segurança de verdade, saúde em que paga um absurdo para a ter do Governo e até complementa, quer ter um dia ocupado, uma noite de descanso e um fim de semana de alegrias.
Portanto não cabe nesta conjunção Brasiliense, um vermelho pútrido, os gritos surdos de Guerra no Campo, a ebulição social da cidade sob orientação marxista dinossauriana, violência fomentada pelos grupos interessados em instabilidade social, não policiando fronteiras, facilitando os Narcotraficantes e Grandes Bandidos, tendo como meta a destruição da família e a desonra das instituições tanto polícias, como Judiciárias, levando ao extremo de Marionetar o Supremo, e desmoralizar de vez o Parlamento.
Não, o povo nem se dá conta desta maré destruidora pré-programada com prazo longo para tomar conta de vez do poder, solapar as instituições já é aberração, mas apontar a lança para a família é aterrador, logo nossa família verde e amarela, com um eterno sorriso nos lábios?
Agora me digam, ao fim e ao cabo de tamanha maldade o que restará a vós para governar? ZUMBIS, BOIS DE CURRAL PARA O ABATE? De que vos servirá um corpo sem vontade e sem personalidade, impossibilitado de se expressar, de falar, de criar, de ter estímulos? Porque esta maldade, Vermelhos? POR QUÊ?
NOSSO Céu AINDA CONTINUA AZUL E BRANCO, ou vão mudar isso também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário