quinta-feira, 7 de outubro de 2010

H O J E T E M E S P E T Á C U L O ?

HOJE TEM ESPETÁCULO
José Torquato B. Filho
Maceió - 10/2010
Aborrecido ao extremo com os caras de pau que se lhe aparece na TV no tal de horário eleitoral, e ainda por cima em vinhetas publicitárias ao longo de toda programação, Seu Chico da Grota, vermelho do álcool ingerido sem compromissos hepáticos, desandou a falar em tom maior:
- Assim não dá, eu conheço a maioria deles, sei quem são e como se portam, estes FDP quando estão tomando seu chope entre eles, riem e fazem piadas de nosoutros, gargalham para em seguida elaborar mais um plano de “sacar no nome de um imbecil qualquer no fundo tal” seja lá o que signifique a frase, mas que deixa claro = MARACUTAIA. Eu já estive presente nas reuniões, festas e caminhadas deles, sei o que falo.
Dom Miguel interrompeu o lamento indignado de Seu Chico;
- E aí mano, que me diz de Tiririca, vamos votar no cara, mano? O cara diz a verdade pior que está não pode ficar.
Seu Chico de olhar espantado: - O cara é um palhaço
- Ora ora mano, você acabou de dizer que nós fazemos este papel continuadamente, além do mais garanto que não perco meu voto.
Seu Chico tinha os olhos esbugalhados na interrogação:
_ Como assim, você vota num palhaço analfabeto, que está lá só por esculhambação, e além do mais é puxador de votos do PT, que o colocou de cabeça para que os que não tem condições de votos sejam eleitos, na rabeira dos votos de Tiririca, é uma armação.
- Nada disso mano, você não entendeu, Se eu Votar nos que você chama de “Não palhaços” o que vão fazer, deixa que eu respondo, se locupletar, roubalheira, dinheiro nas cuecas, nas mamas, nas meias, nas malas, Não tem nem Polícia que está na mão deles, nem Justiça e você viu o que a Justiça está fazendo com a tal Lei ficha Limpa, ora mano, num tem jeito não, se é para votar nos mesmos corruptos de sempre e dar-lhes fortuna e poder, Votemos pois em TIRIRICA, pelo menos vai nos roubar nos fazendo rir.
Quem vai lucrar com os votos? Eles mesmos, o que temos para nos defender? Polícia Federal, Justiça Federal? Receita Federal? Ibama? Correios? Congresso? Imprensa vendida a peso de contratos publicitários e concessões publicas renovadas? Ora mano pensa bem se uma Candidata se acha tão potente que disse que nem Cristo empataria ela de vencer, então mano se ela vencer, nem Cristo está do nosso lado. Portanto entre Ladrões, corruptos que nos fazem de palhaço, prefiro um palhaço de verdade. OS POLÍTICOS, Juízes, policiais, empresários, funcionários públicos, grandes intelectuais, etc. todos nos fazem chorar. Tiririca vai fazer o mesmo, roubar, corromper e ser corrompido, mas vai nos fazer RIR.
Não mano, não é voto de protesto, não há mais espaço para protestar, a anarquia já chegou a um certo topo, no Brasil, onde não é mais alcançada, protestos nada valem, e um Tiririca a mais ou a menos não faz a menor diferença. As leis serão sempre as mesmas beneficiando principalmente a eles, as reformas que os atinga nunca passarão: Eleitoral, Fiscal, Trabalhista, Previdenciária, agrária, tudo que mexer no estabelecido não passará, eles legislam em causa própria, até seus vencimentos e aberrações anexa aos contra-cheques, não há salvação, e quando estamos perdido como ratos acuados, sabedores disso, resta duas saídas: rezar forte para que Cristo não estaja com eles, e rir, rir muito, rir na forca.


Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 07/10/2010
Código do texto: T2543247

Nenhum comentário:

Postar um comentário