terça-feira, 12 de outubro de 2010

CONGONHAS E BRASILIA: CONSTRUÍDOS POR SERRA 45

A falta de argumentos sólidos em qualquer situação é o termômetro da incapacidade de uma pessoa expressar-se e trazer o verdadeiro debate democrático que constrói a Sociedade.
Afirmar que vota-se em A ou B porquê sua ótica limitada pressupõe que é bandido, que é perigoso, que é antidemocrático sem ao menos saber o que esta palavra significa, é uma de uma irrelevância absurda.
Defendo a alternância de poder em todas as instâncias do Governo, mas sobretudo no Governo Federal, pois é este que de fato rege os destino do país.
O voto é a única arma que temos em nosso favor e cabe a nós optarmos pelo melhor governante independentemente de medidas cautelares psicodélicas. É o povo que sabe que sabe se o Governador fez um bom trabalho, saneou e fez prosperar o Estado sem falcatruas e dólares na cueca, nos litros de uísque provindos do país amigo e inspiração Cuba, nas meias de alguém com influência, sem os “Silvinhos Land Rover,”do maior escândalo de corrupção que devastou a honra que fez-nos ter vergonha de sermos brasileiros, trocou o verde de nossa bandeira pelo vermelho sujo do “eu não sabia.”
PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Constituição Federal do Brasil, 1988.
TÍTULO I - Dos Princípios Fundamentais - Art. 1º - Parágrafo único - . Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Constituição Federal do Brasil, 1988.
Acima dois parágrafos importantes para nossa vida cotidiana, o preâmbulo nos exorta que nossos governantes assumem muito além de um cargo para o qual foram eleitos, assumem vidas humanas e dependentes de lisura, caráter, competência que se espera de um bom governante. E o artigo 1º parágrafo único nos deixa claro e assegurado que todo, TODO poder emana do povo, se emana do povo deve ser para o povo e em benefício próprio divulgando inverdades sobre programas assistencialistas que visam apenas engordar seu curral eleitoral e não com ações efetivas feitas de fato por quem preocupa-se com sua população.
Afirmar implicitamente que Congonhas foi feito por Serra é da mesma linha de pensamento sem nexo que afirmar que Lula construiu Brasília. Afirmar que tentar impedir que Serra vença uma eleição em nome de uma “medida cautelar” a qual não embasada, é o mesmo que dizer eu voto no autoritarismo, na mentira, na força bruta que discrimina, na boçalidade de dizer-se Cristo Crucificado em um país plurIreligioso que tem Cristo como sua base espiritual.
É muito importante que governos estaduais e federal entendam-se politicamente. Quando isto não acontece é a população do Estado que sofre as conseqüências como é o caso do SC no caso da seca que fez com que o Estado retroagisse, por o governador não entender-se Estado de SC porque segundo Lulla, “o povo de Santa Catarina não sabe o que é seca” e até a presente data, já a seca tendo se desfeito pela ação do tempo, o Estado ainda sofre pelas perdas na ocasião. Qual é o mau de um Estado pertencer ao mesmo partido que o governo federal? Nenhum. O mau reside na má intenção de seu governante seja ela eleito uma, duas ou nenhuma vez.
Um Governo não se faz na base do eu acho, do “Festival de Besteira que Assola o País,” não se faz com base daquilo que eu não aprovo porque de alguma forma eu fui atingido. Um Governo se faz na transparência, na honestidade que rendeu ao Dr. Geraldo Alkimim hoje e José Serra ontem a vitória no primeiro turno da eleição e sem escândalos que envergonham a nação brasileira.
Eu voto em favor da DEMOCRACIA, da liberdade de expressão que o governo do PT vem nos suprimindo a cada dia impondo a lei da mordaça nos jornais, na televisão, rádios e para quem não crê nisto lembro que o Jornal O Estado de São Paulo está a mais de um ano sob intervenção federal, portanto censura prévia o que é crime constitucional - TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS - Art. 5º - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Um governante que não respeita a Constituição de seu país, onde jurou em cima sem ler no dia da posse, não merece sob argumento algum, falso ou verdadeiro, fazer seu sucessor.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - CESMAC-MACEIÓ.
José Serra pela Democracia - 45 - CONFIRMA.

Um comentário:

  1. "Um governante que não respeita a Constituição de seu país, onde jurou em cima sem ler no dia da posse, não merece sob argumento algum, falso ou verdadeiro, fazer seu sucessor."

    Acho que aqui se traduz tudo... neste ou em qualquer outro Governo que virá.

    Abraço Madrinha Lindaaaa!!!!!!!!!!!!
    Estás afiada....
    Beijo
    Fer

    ResponderExcluir