sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O PAÍS DOS DOIS PESOS E DAS DUAS MEDIDAS

Tenho acompanhado com indignação a hipertensão do presidente Lulla. Peço permissão ao grande jornalista, âncora, Bóris Casóy para dizer aqui: "isto é uma vergonha."
Não refiro-me ao sr. presidente ter uma hipertensão, todos nós estamos sujeitos a ela, principalmente se trabalhamos demais e ganhamos pouco, não somos reconhecidos, se batalhamos por nossos sonhos e os vemos ruir devido a falta de recursos, desinteresse por parte de pessoas egoístas e/ou que tem por prazer ferir e magoar mesmo sem motivos, não querendo saber se os que os rodeiam tem ou não sentimento e se este sentimento é ou não verdadeiro, se faz ou não a quem ama feliz, fingindo-se "boazinhas" na frente, por trás são maldosas, calculistas, frias, dissimuladas; porém calçadas de boas desculpas para tal fim... (é a política do imbatível Maquiavél em nova versão) a vergonha reside nos meios de comunicação não noticiarem outro fato que não este, demonstrando os diversos médicos particulares que acompanham o sr. Lulla, pagos com nosso dinheiro, prestando pronto atendimento e acompanhamento em casa, quando a população brasileira no geral e tive a prova disto aqui em Maceió-AL, um dos Estados Brasileiros com o pior atendimento via SUS, senão tens dinheiro, MORRE, que são obrigados a dormir em filas intermináveis para conseguir uma senha para ser atendido (se vivo estiver) em dois meses, sendo que estas mesmas pessoas que estão nesta fila, muitos votaram neste sr. presidente, "pai dos pobres, filho do brasil," na esperança que este martírio acabasse e todos nós alagoanos ou não, pagamos seis (6) meses de impostos para o governo gastar em luxos como este: médico particular em domicílio.
A vergonha está nos nossos meios de comunicação ficar noticiando a cada segundo com as mesmas palavras e imagens este fato e deixar de lado o que realmente deve ser mostrado, O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL, onde não há médicos, especialistas, equipamentos médicos, remédios, leitos hospitalares, UTIs...
Ao sr. presidente Lulla apenas desejo MAIS CONSCIÊNCIA e QUE LEMBRE-SE QUE FOI ELEITO PELOS QUE NÃO TEM ESTE LUXO, que passam necessidades diárias, que a única alegria resume-se quando alguém caridoso não pertencente a nada, um cidadão comum que também dispõe de poucos recursos, oferece uma lata de leite a um casal desesperado, desesperançado, cujo o filho não chora mais, sem forças de tanta fome, e estes retribuem com um largo sorriso, agradecidos por tão pouco. Um tão pouco que é DEVER DO ESTADO, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, que parece ter sido feita apenas para a minoria que possui dinheiro e apadrinhamento nesta colônia brasileira.
Fatos como este esta mídia podre brasileira, comprada, defendendo somente o seu e seu sistema, não demonstra, deixando claro: BRASIL, O PAÍS DOS DOIS PESOS E DAS DUAS MEDIDAS.
Fica uma pergunta no contexto geral deste texto: ATÉ QUANDO???

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo

Um comentário:

  1. E o número do palhaço presidente mór, continua e a imprensa deste país estimulando o povo aplaudir este espetáculo que o círculo dos horrorres do PT impôs no Brasil.
    Simplesmente Ridículo... jocoso...

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir