É com desprezo e asco que tenho acompanhado a cobertura da Mídia sobre a Tragédia no Haiti.
É jocosamente ver jornalistas forçando choro, fazendo "caras e bocas" para demonstrar-se comovidos... e tudo pra que??? porque de fato estão solidários com a tragédia em si e no seu contexto??? Sendo assim, sugiro que doem seus magníficos salários para ajudar ao próximo mesmo que distante. Ontem teve um jornalista tão "bem informado" que chegou a dizer que o Brasil fez o Haiti, quando na verdade o Haiti já era independente 200 anos antes de nós.
A verdade é uma só: a cobertura de tragédias comovem o público, aumenta a audiência e desfoca para o que de fato ocorre no nosso país. Estou enganada ou deixaram de falar sobre o novo atentado à Imprensa através da nova lei dos Direitos Humanos??? O Sr. Jobim ao perceber que seus argumentos sobre tal lei eram fracos e que ao ver-se acuado, voou para o Haiti para solidariamente ajudar a população sofrida dando-nos a entender que somente ele e seu plano estratégico salvam aquele país. Ponto para o Governo Solidário e desinteressado Lula em ano eleitoral.
Cabe a nós estudantes e a alguns veteranos em evidência aprender com a tragédia do Haiti a sermos MAIS HUMANOS E MENOS ARROGANTES E PREPOTENTES, FALSOS PORQUE NÃO DIZER ASSIM. Sermos Humanos o povo do Haiti além de dinheiro e esmolas dadas por diversos países ditos ricos ou em desenvolvimento, MERECE RESPEITO, tem pessoas sofrendo dores da alma, do corpo, sem esperanças... e alguns de nossos colegas divertindo-se com isto, sem falar em Governo comemorando porque desfoca o que há de podre nele.
Chega de sermos ridículos... Nosso país também merece atenção, "Conserte tua casa primeiro, depois ajude ao outro construir a dele e SEM INTERESSE ESCUSO."
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário