segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A GRANDE GUERRA SOCIAL EM ALAGOAS

Os homens de vermelho tinham se retirado deixando um papel rosa com letras vermelhas do Governo Petista Brasileiro nas mãos de Osmar Novais, filho do Sr. Orlando que estava sentado em sua cadeira de rodas com a cabeça entre as mãos e tremendo, enquanto a mãe e esposa Judimar chorava convulsivamente.
Osmar gritava desde a hora em que truculentamente os homens de vermelho praticamente arrombaram sua porta para lhe entregar a intimação governamental. Nela em papel timbrado onde se via uma Foice e tendo uma grande estrele vermelha viva como pano de fundo, via-se um texto em vermelho vivo, onde se lia que os ex-proprietários daquele imóvel tinha de desocupar dentro de 24 horas a residência, a fim de que o Ministério Social pudesse por em prática seu Plano de Otimização Social Urbana – POSU, onde famílias carentes numerosas teriam direito aquela casa, que era de sua família há mais de trinta anos, com todos os descabidos impostos e taxas pagas e em dia.. Vez que eles eram apenas três e não tinham direito de ser proprietário de uma casa com dois pavimentos, dois banheiros, garagem para dois veículos e etc... Enquanto o povo trabalhador (ativistas desocupados e bandoleiros que se juntavam num antigo movimento dito social dos SEM, neste caso Sem Teto), morava em quarto e sala de apartamentos mal construídos pelo próprio governo e doados a eles. O Plano significava a continuação da história de apropriação de bens particulares que tinha começado com o Movimento dos Sem Terra, apoiado e financiado pelo Governo para desmantelar a agricultura e pecuária do Brasil e da América Latina em geral com o propósito de Reforma Agrária em disfarce.
Certo que Toda a América latina agora desmantelada no campo, com agricultores que outrora eram vagabundos e desocupados por opção própria, liderados por oportunistas lideranças vermelhas aprodecidas, Tinha de importar 80% ou mais de todo consumo alimentar, vestuário e etc. sem contar com fornecimento de energia entregues também a este movimento social, bem como as industrias começando pelas automobilísticas e etc. resultando em graves queda de produção e qualidade, refletindo na balança comercial, quando os países precisavam cada vem importar mais daquilo que anteriormente produzia para exportar. A Petrobrás e a Vale do Rio Doce foram entregues e estes “malandrins” e agora são empresas falidas embora tenham matéria prima em quantidade não existe capacidade para explorar-la.
Faltava chegar a cidade e tomar de assalto também os bens particulares dos cidadãos citadinos expulsando-os para os confins das periferias onde se trocava de povo, empobrecendo e levando-os ao desespero e suicídio coletivo.
Assim está a situação social de toda A América Latina que não acreditou na cartilha do Foro de São Paulo, e nem com o aviso prévio do Senhores. Presidentes: Venezuelano, Equatoriano, e Boliviano, se preocuparam em salvar as Nações e um continente inteiro deste câncer vermelho pútreo. Mesmo quando todos os líderes membros deste Foro conseguiram através do populismo em cima de camadas ignorantes da população, esticar seus mandatos e depois perpetuar os mesmos. Década depois aqui estamos Osmar cujo pai comprou o imóvel pela Caixa Econômica, descontando do seu salário durante 35 anos, as prestações da casa própria, e agora sabe, depois de 6 (seis) anos de quitada este imóvel, que a casa não é sua, é do Governo, é dos SEM. Que nada fizeram para merecer esta aquisição, a não ser invadir propriedades alheias, assaltar caminhões, derrubar e destruir plantações, instalações, maquinarias, investimento em pesquisas, invadir praças sujando-as e depredando tudo que se lhe depara, como anjo destruidor invejoso do resultado do trabalho e esforço de outrem, sob a alegação inicial de terras para plantar, teto para morar, fogão para cozinhar, fósforo para acender, teatro para se divertir e tudo que se antecipa os SEM.
Para onde iria e levaria seu velho e alquebrado Pai, sua Cansada e Desesperançada Mãe o Sr. Osmar, funcionário público concursado há oito anos sem aumento de salário há seis anos?
Esta questão não foi resolvida pelo Ministério Social, parece assinar termo invisível onde se leria.
Se tens casa grande assim, então podes se virar.
Se tens carro mesmo com dezoito anos de fabricado, tens para onde ir.
E se conforte por enquanto porque você AINDA TEM.




POR: José Torquato de Barros Filho – Alagoano, residente em Maceió-AL, Publicitário. escritor amador, Líder Comunitário e Presidente da Associação de Pais e Educadores de Alagoas

2 comentários:

  1. Pergunto: Cadê a Grande e Massiva mídia, nesta hora???
    Por que é tão magnífico demonstrar os Sem Terra destruindo uma propriedade legítima, produtiva e não demonstrar, escancarar o desepero de quem passou a vida construindo legitimamente com muito esforço e trabalho um lar que ao final das contas não é seu???
    Qual é o verdadeiro interesse oculto por trás desta omissão???

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o grande defeito da mídia brasileira, mesmo a que se diz independente????
    Ela não demostra os fatos como são, mostram por cima e NUNCA apontam uma solução, tanto que o ÂNCORA, o jornalista apresentador de um telejornal e crítico, que expõe o que pensa, é "jornalista em extinção," bem como o BOM jornalista investigativo.
    Guareschi está certo. A mídia não é democrática, verdadeira, Ética, construtiva, nem este país é verdadeiramente democrático.
    Lamentável....



    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir