quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DECRETO DA VERGONHA

Com extrema preocupação acompanhei pela TV Senado o desfecho sobre o aumento do mínimo por decreto.
Foi a vitória da "vendilhagem", a vitória de quem antes dizia-se amigo e parceiro dos trabalhadores, foi um golpe dado pelo próprio Senado desmoralizando mais a casa.
Partidos ditos do povo, do trabalhador por alguns caros e muitas moedas a mais venderam-se ao governo pseudo democrata e aderiram a prática de rasgar a Constituição Federal, traindo a Pátria e aos brasileiros que os elegeram. Quando elege-se um representante, elege-se para que este defenda o interesse público, comum dos brasileiros, mas o que observamos neste episódio da atual conjuntura é que estes "vendidos" defendem apenas o interesse de seu bolso e de sua dona.
Aberto foi um precedente que ameaça a frágil Democracia brasileira. Hoje o decreto foi para reajustar o salário mínimo, medida sem sentido sempre foi o Congresso votar e decidir por isto; amanhã o decreto será para que fim? Amordaçar a imprensa mais ainda? Extinguir o Artigo 5º da Constituição Federal onde está contido nossos Direitos e Garantias Fundamentais?
Um governo que usa decretos para governar não é um governo com lisura, com Ética, com liberdade, é um governo que usa de prática nazitotalitárias para impor sua marca ditatorial. A poderosa mídia ainda não se deu conta disto? Por quê? Medo do governo ditador porque está vendida a ele?
O diabo disse Paulo Coelho, "reside nos pequenos detalhes." Aumento por decreto hoje é um pequeno detalhe que espero que o Supremo Tribunal Federal elimine antes que as conseqüências deste ato ditatorial sejam irreversíveis.
Movimentos como #abaixodecreto devem tomar as ruas. Se fomos capazes de dar voz ao virtual, que sejamos capazes de gritar nas ruas sem auxilios de oportunistas como a UNE que de um passado de glória e Ética, hoje vende-se para calar-se e apoiar a ditadura do PT, segundo os internautas, hoje Partido dos Traidores.
"A desculpa nos anos 60, 70 e 80 era a Ditadura Militar. Hoje se deixarmos acontecer as nefastas previsões ocultas neste indigesto decreto, nós seremos o culpados e cúmplices do assassinato da Constituição Federal e da Democracia."
#abaixodecreto!!! Abaixo Vendilhagem!!! Ética para um Senado desmoralizado e com a imagem de Traidores da Pátria Brasileira!!! Aos poucos e bravos que disseram NÃO a este crime contra a Constituição Federal nosso abraço, aplauso e reconhecimento, são políticos como os senhores que necessitamos para a Moralidade do Congresso Nacional.

Por: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo. POR UMA IMPRENSA REALMENTE LIVRE!!!!

8 comentários:

  1. Muito bom Ivete. Foi uma vergonha o que aconteceu ontem no senado e na semana passada na Câmara. A parecela da população, que não é pequena como vimos nas eleiões, deve unir-se para lutar contra a imoralidade que assola o país deste de o inicio do gov Lula como ficou claro já no mensalão. Basta de hipocrisia deum partido incompentente que engana os menos informados e os aproveitadores para manter-se no poder. Vamos lutar juntos, só assim teremos força!!

    ResponderExcluir
  2. Para completar sua idéia, tomei a liberdade de unir os links. O daqui, já foi para minha página. Parabéns pela observação, dá gosto quando encontro pessoas que estão conscientes enquanto a maioria se dopa e se deslumbra com carnaval, bbb e filme da surfistinha, como se isso realmente repercurtisse em suas vidas.

    http://planetacalcinha.blogspot.com/2011/02/ideia-de-bom-uso-para-o-aumento-do.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!!!
    Não é hora de abaixarmos a cabeça, é hora de dar um basta nesta ditadura disfarçada.
    Abraços
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir
  4. Cecília Obrigada!!!!
    Adorei o comentário!!! Realmente eu detesto BBB, estudar Comunicação Social ajuda muito a apurar idéias, senso crítico e como jornalista devo formar opinião o que tento fazer e fazer com simplicidade, lisura.
    Beijoooo
    Vou ver o blog e use este como quiser.
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Ivete, muito bem dito.
    Uma democracia se faz ouvindo as vozes que vem das ruas, e estar em um gabinete com caneta e papel escrevendo decretos, não é governar em uma democracia! É ditar normas, é humilhar o representante eleito pelo voto democrático, mas... se todo homem tem seu preço, desta vez R$ 545,00 foi o suficiente para eles se venderem!
    Heloisa Helena disse certa vez:
    " O poder não corrompe as pessoas, apenas as revela".
    Abraços
    Julio Cesar Camerini
    RWY 10 TV- http://www.livestream.com/rwy10

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Julio meu Colega Amgo de Twitter!!!!
    Sim Democracia se faz no grito, no barrulho. Hoje à tarde a srª Dilma pede a Franklin Martins para que passe umpente fino do projeto de regularização da mídia e garanta a liberdade de Expressão. Dilma não defende a imprensa ela mal tolera jornalista quando ministra agrediu, ignorou os profissionais da imprensa, como candidata foi protagonista de muitos ataques à imprensa e quando foi detonada voltou atrás mudando seu discurso que ela prima por imprensa livre. Não é verdade, governar por decreto como ela quer deixa claro suas intenções.
    Precisamos ser vigilantes, estarmos atentos aos passos de uma mídia vendida que nada reporta de concreto e aos passos de pseudo democratas no poder.
    Imprensa 100% livre é garantia de Democracia. Nossos Gritos tem que ser ouvidos no Supremo!!!
    Abraços
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir
  7. Que posso dizer, depois de tantas oportunas observações, que o Brasil carece de instituições fortes, e nos meus artigos tenho deixado isso bem claro. O País vive e há anos a crise da hipocrisia, do falso pudor, do corporativismo barato e da babaquice do politicamente correto. Um grande país ...um grande povo, mas infelizmente em mãos sujas.

    ResponderExcluir
  8. Com Toda Razão Ricardo. E isto me revolta muito. Vai ser preciso muito #abaixodecreto e desinfetante para limpar este país de corruPTos e oportunistas.
    Obrigada Ricardo que honra!!!
    Abraços
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir