segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

#abaixodecreto!!!!!!!!!!!!!!!!

#abaixodecreto ou Abaixo Decreto, tem sido o grito de protesto no Twitter logo após a aprovação do famigerado aumento do salário mínimo e o pedido do governo para que os demais aumentos no salário sejam feitos através de decreto.
Decreto por quê??? Vivemos em uma Democracia deficitária mas ainda é uma Democracia.
Por que uma Democracia deficitária? Porque a imprensa não é totalmente livre. Os meios de comunicação no Brasil apesar de serem de concessão pública, possuem donos e donos que fazem parte do poder. Os grandes grupos pertencem a famílias que perpetuam-se nas esferas dos governos e usam de sua influência e prestígio para controlar a imprensa, vide o caso da família Sarney que colocou o jornal O Estado de São Paulo sob censura prévia o que é inconstitucional.
Se derem a oportunidade de aumentarem o salário mínimo por decreto abrir-se-á um precedente para mais absurdos inconstitucionais que aos poucos minarão a Democracia existente implantando um regime semi totalitário e até mesmo um regime totalitário.
São "pequenos detalhes" que causam grandes danos. Este pequeno detalhe que a imprensa hoje omite, inclusive ignorando o grandioso grito silencioso da Internet, que contribui para que a população que através de uma propaganda nazista passando a idéia de paraíso, fique na ignorância de fatos essencialmente importantes que decidem nossas vidas. Hitler não implantou o nazismo rapidamente. Foram anos fazendo amizades com os judeus, provendo a eles oportunidades, dinheiro, empregos, propriedades, depois subtraia um bem que era um "pequeno detalhe" que diante do bem que lhes era proporcionado passava despercebido, até que os judeus foram ao Holocausto confiando plenamente no seu assassino.
Governar por decreto significa isto. Ditadura à vista.
Vamos confiar no bom senso dos políticos para que não concedam ao governo esta ferramenta. O PT desde que passou de oposição a governo demonstra sua vontade de perpetuar-se no poder e a exemplo do companheiro Chavez, podem através de um decreto estender seu mandato ou até mesmo perpetuá-lo. Este é o perigo.
Como afirmam no Twitter a desculpa antes era a ditadura militar. Se baixarem decretos e tornarem nossa Democracia mesmo deficitária em outra ditadura, a culpa será nossa por permanecermos calados. Então Twiteiros e não Twiteiros, #abaixodecreto. Abaixo Decreto abaixo assinado, e-mail, telefone para seu parlamentar, grite nos bairros de sua cidade. Faça algo, divulgue, mas #abaixodecreto!!!


Por: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, formanda em Com. Soc. Publicidade e Propaganda. Maceió AL.

7 comentários:

  1. Confira os endereços eletronicos:

    MSN: group1449531@groupsim.com
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Abaixo-Decreto/191286684226435
    TWITTER: http://twitter.com/#!/search/%23abaixodecreto
    GOOGLE: https://sites.google.com/site/abaixodecreto/
    ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111619736
    PROMOTE no orkut: http://migre.me/3UNsz

    ResponderExcluir
  2. Democracia são 3 poderes independentes e uma constituição >soberananão< temos isto... Nosso regime é, >claramente<, uma ditadura presidencialista... Porque??? Nosso presidente >controla< o congresso com decretos leis, um após o outro, continuamente... Determina os mandatários do poder judiciário... Nosso presidente >é< o comandante das forças armadas... Lula interferiu em assuntos internos de outro país para defender Zelaya... >Abertamente< e não deu nada... Nossa Constituição determina o afastamento imediato num caso assim... Lula controlou nossos diplomatas aos olhos de todos, vergonhosamente... Então... Não temos democracia... Não critiquem outros povos por não terem democracia porque, nós não temos... Agora... Quem comprova que uma democracia real seria o melhor para os povos... O comunismo já provou que não é o melhor. Na dúvida, vendo o que temos, não levanto um dedo contra nosso sistema... Mas, não afirmo absurdos como os que assistimos a cada minuto... Isto é assinar burrice explícita. Não é comigo...

    ResponderExcluir
  3. Djean Muito Obrigada!!!!!
    Vamos invadir a Net e dá-lhe #abaixodecreto!!! este país se corrige com educação de qualidade, ensino superior para todos sem demagogia e com protestos sejam virtuais #abaixodecreto #foradilma #CPMFNAO #porDecretoNao 26FevDiaD ou seja nas ruas e com raça!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Claudiomar!!!
    Concordo plenamente contigo. Nossa Democracia é quase inexistente, culpar nossos vizinhos não é algo muito sábio, afinal, nosso telhado é de vidro. O exemplo tão aclamado por nossos vizinhos que um do povo chegou ao poder e fez e por isto merece perpetuação no poder, partiu daqui do Brasil ao eleger um analfabeto funcional torneiro mecânico.
    Eu nunca vivi em comunismo, mas não creio ser o melhor, nossa Democracia como descrevi é deficitária, mas ainda assim prefiro ela.
    Obrigada por suas brilhantes colocações.
    Abraços
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir
  5. Essa Provação que relutam em aprovar uma quantia equivalente a uma esmola que estão oferecendo ao trabalhador na verdade fere a constituição brasileira afronta de frente a democracia e fere o orgulho do trabalhador.
    O que precisa fazer é sair nas ruas e protestar contra essa afronta ao povo Trabalhador brasileiro; é preciso fazer igual nos outros países sair nas ruas aos GRITOS por que ja cansamos de falar, só assim esse governo podre passara a respeitar melhor o povo que incansavelmente vem se subentendo o que esses porcos ditam e mandam.
    Esses porcos na hora de aumentar os salários deles em mais de 100% ele não ameaçaram como estão fazendo no salário esmola do povo se fizer isso vamos fazer aquilo.
    Sabe o que isso é que o povo brasileiro se tornou frouxos marionetes de uma ditadura disfarçada de DEMOCRACIA.
    Quanto mos for REVOLUCIONÁRIOS de verdade esse governo terá mais respeito com a nossa gente.
    É hora de começar a GRITAR Vamos invadir as sedes desses governos e reivindicar respeito e dignidade para nossa gente que eles tanto Humilha dizendo que faz algo e não passa de mentirosos e porcos que vive manando nas tetas Deitado eternamente em berço esplêndido, é hora de se erguer da justiça a clava forte e irmos a luta e so assim eles veram que nem um filho teu não foge à luta,

    Sou a favor de uma manifestação contra essa política suja e mentirosa.

    Jair Ribeiro (Juquinha)

    vc também esta inconformado mande um e-mail para mim também!
    jairribeirof@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Jair
    Obrigadíssima!!!! seu comentário nos levam a refletir e refletir muito.
    Estamos em uma época de mentiras, omissões e total cegueria da população o que é perfeito ao poder.
    Vigiar é nossa obrigação, o decreto abre precedentes para muitos desmandos do governo.
    Abraço
    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir