sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AO CONTRÁRIO DE GHOST - PARTE VI (6)

AO CONTRÁRIO DE GHOST – VI

jTorquato (Supertor4)

Fev/2012

A TV “gritava” um comercial de lojas de construção quando eu voltei  com os cigarros de meu avô, ele estava inclinado na cadeira tentando olhar mais de perto, aí me deu um estalo “meu  avô nunca ouviu direito” sempre tínhamos de falar alto e olhando para ele, só minha avó Vina que se fazia entender falando baixo e sem ter de encará-lo, não entendi surpreso, porque meu avô agora escutava tão bem, via tão bem.

- Estranho, não vi a propaganda da Varig, Montila, Melhoral, Eucalol, Alkasetzer, Barcardí, das geladeiras GE, Kelvinator, das eletrolas Phillips. Ah como eu gostava de sonhar viajando pela Varig, importante, almoço de hotel bacana sabia? Cada aeromoça que parecia selecionada da Miss Brasil, poltronas que deitavam e apoio dos pés, além dos brindes que davam aos passageiros, um sonho meu Neto. Ah e as lutas de Telekete? Ted Boy pulando nos peitos do sujeito, e o cara dizendo Montila,  montila, MONTILA.

- O Senhor ouvia o locutor dizendo isso?

- Claro o vizinho colocava a TV mais alto para mim escutar, a musiquinha do Melhoral, da Varig, não me sai da cabeça. Olha moço, travesseiro de Marcela e colchão de capim seco, Cama de molas Cinta Azul resistentes não se iguala a esta que dormi.  As cadeiras de palhinha até na sala era mais elegante que estes.. ahãaa, ah sofás aqui, quentes, desconfortáveis e frágeis. Cadê a Cristaleira de vocês? Com taças, copos de cristal, talheres de prata, tudo para apreciar, a gente usava era caneco de alumínio mesmo, o fogão a gás eu sabia por fotos de propaganda na Revista Seleções, o nosso quem fabricava era eu com barro e grelhas de ferro, a carvão, depois sua mãe inventou de comprar uma máquina Singer que, aliás, não ouvi falar, e um fogão a querosene que era uma desgraça. Tinha panelas de alumínio, mas era para impressionar visitantes, usávamos a boa panela de barro, bule e chaleira, não este negócio na tomada aí (Cafeteira), em nome de que acabaram com a boa comida na panela de barro?

- Da ecologia, madeira para queimar agora nem em São João, Seu Agenor.

- Mas Gasolina pode?

Não ia começar outra discussão, mas ele estava a fim mesmo.

                - Você me prometeu falar das drogas, vi uma notícia sobre um filho que assassinou a mãe e disse que estava “drogado”, Virgem mãe de Deus! Que patifaria inventaram para estes monstros agirem assim pondo a culpa na tal de droga? Padim Padre Ciço já dizia que perto do fim do mundo, isto ia acontecer, falou disso e de quase tudo que estou vendo agora. Toda vez que me choco com seu mundo, me lembro dos Santos que predisseram isso e me acalmo, mas quero entender. O que eu penso é que Deus está pondo os homens a prova, eles estufam o peito com sua ingênuas invenções, permitidas e emprestadas pelo Senhor, e pensam que viraram Deus. Assim Lúcifer pensou e acho que está no comando destes desmandos. V´í a programação de sua TV bacana, colorida, nítida com um som esplendoroso, posso até afirmar que é linda, mas o conteúdo é um atentado a moral humana seja em que civilização estivermos.

- Bem como direi, o Senhor gosta de tomar umas “pingas”, fumar seu cigarro não é?

- É sim

- Bom; isto é um vício que o Senhor não controla, pelo menos o fumo, posso ir adiante?

- Bem, continuei, inventaram tipos de drogas alucinantes,no começo era fantasia, na era Hippie, Haxixe, cocaína e outras drogas tinham a desculpa da criatividade intelectual do artista quando “viajavam” nelas. Logo depois começou a era das drogas pesadas com falsificações que a tornaram um autentico suicídio em massa dos jovens, ao se viciarem este pessoal perdia toda personalidade, ou perde, só pensa nela, as drogas, cada segundo de sua vida, não liga para mais nada a não ser conseguir a droga e consumir, nem que para tal, roube, matem, cometam atrocidades, mas muitos matam por prazer que as drogas causa a pessoa viciada, elas põem para fora o demônio vivo. Hoje em dia praticamente todos os acidentes e crimes são consequência do uso das drogas misturadas que chamam de Crak, mistura horripilante, um veneno  cruel, pior que o alcoolismo, porque como o alcoolismo, tira a moral e a personalidade transformando a pessoa em uma outra com a mesma matéria apodrecendo, só que muito mais rápido, quase sem retorno.

- que é isso? Carnaval já?

Uma barulheira de metais tocando frevo e a gritaria do pessoal invadiu o ambiente, fomos lá fora e vimos o Bloco das Sirigaitas, um vloco pequeno, da comunidade e nem era o tradicional “AS Mocréas” que ainda ia sair, uma pequena banda tocava “Vassourinhas”.

- Mas que coisa triste é essa? Meia dúzia de pingunços vestidos de mulher, uma bandinha sem vergonha e desafinada, nem estandarte o bloco tem. É assim?

- Não vô o carnaval mesmo é daqui a uma semana, tem Blocos grandes como no seu Tempo, e ainda existe o Vulcão da PM, mas o Sai da Frente e outros desapareceram. Mas tem o Pinto da Madrugada que arrasta milhares de pessoas, é um espetáculo.

- Com orquestras?

- Mais ó menos, o Senhor vai ver.

- E as Vitrines amanhã, vamos ver?

- Bem era isto que eu queria explicar, quando falei das drogas, não adiantei que o mundo se tornou extremamente violento, mas Alagoas é o pior Estado em Violência do Brasil, mas mesmo nos menos violentos a prática de vitrines de exposição noturna aos fins de semana é algo perigoso para os lojistas, mesmo que usassem Vidros a prova de balas, não resolveria, eles explodiriam tudo com dinamites, como já fazem com os caixas eletrônicos.

- Quer dizer que não existe mais vitrines, e o que é Caixa Eletrônico? DINAMITES!!!! Mas não é exclusivo das forças armadas que controla isso?

Vamos por partes Vovô.

FIM DA PARTE VI


Nenhum comentário:

Postar um comentário