domingo, 29 de janeiro de 2012

REVELAÇÕES I - NA PERIFERIA O POVO NÃO É BESTA

REVELAÇÕES- NA PERIFERIA O POVO NÃO É BESTA



REVELAÇÕES POÉTICAS ELEITORAIS

jTorquato (Superrtor4)

Tonho Queixada estava falando que sua família era toda assim, e que certamente a queixada de um seu parente fez sucesso na Música Disparada no Festival MPB da década de 60, mas Tonho estava feliz, concluiu um “negócio” falou: Minha casa toda caiada junto com o muro que o Vereador... candidato a reeleição ia fazer, mais R$ 500,00 pelo uso do muro se necessário, ia ficar doando 350 reais por mês para despesas com sua campanha, e 100 reais a cada lista de votante “de certeza” que ele apresentasse. Eu disse concluísse foi uma negociata. Ele ficou furioso e disse que o Beleza (Chico Belezinha), fez quase o mesmo negócio com outro candidato, na “sua área” e o pior que o Presidente da Associação tinha outro candidato Também, e que o “home” era forte, ia arrecadar muitos votos, pois o seu só pagava 50 reais por voto, o do belezinha também, mas os “votantes” do Presidente da Associação iriam receber 120 reais por cada voto. Que era da família.... e aparentado com o candidato que era riquíssimo, “usinêro” minha gente, repetia “Usinêro”.

A Chegada de Mauro calou a todos, que se voltaram para os copos de cerveja e os tira gostos à mesa.

Mas Mauro tinha ouvido parte da conversa, e mesmo que nós desconfiássemos da amizade dele com o Presidente da Associação ele nos aliviou perguntando:

- Porque vocês acham que ele (o presidente) Tem cargo de Assessor na Secretaria da Saúde do município?

Calamos

-Porque vocês acham que ele trocou o fusquinha velho e alquebrado (assim mesmo) por um carro semi novo?

Eu disse “ai tem”

- E tem mesmo, disse Mauro, a mulher tá na Educação, o filho mais velho na Infra Estrutura, todos com emprego, e os mais novos já estudam em escolas particulares. Tudo à nossa custa, disse revoltado. Voces vão votar no”cabra” dele?

- Eu não vou votar em ninguém, disse o Magrela, pego a grana dos três se puder e voto em branco.

- Uma nulidade disse eu, melhor votar nulo, porque se você não vota fica espaço para os sacanas, em teu lugar vota o comprado e passado, e fica valendo do mesmo jeito.

- Mas disse Queixada, não temos em quem votar, não tem um candidato aí que preste, nem para vereador e muito menos para Prefeito.

- Bem temos tempo para observar a todos, e se for o caso Anulem o voto, mas há de aparecer alguém....

- Pera aí disse Mauro, se um honesto entrar neste jogo, torna-se desonesto mano, já pensou? Sozinho no meio dos gaviões? É Codorna, ou faz o que eles querem ou se apaga politicamente, na realidade se fizer algo é porque entrou em acordos, se vendeu, tornou-se corrupto. Não tem opção para Políticos Honesto neste País de hoje e ponto final.

Porra disse eu, isso é um acinte a Democracia, a impunidade e a corrupção está vencendo de lavada e nós de braços cruzados, a beber cerveja e reclamar, reclamar, é preciso mano, é necessário fazer alguma coisa.

- É disse Queixada, Os “Àrabis” fizeram, até aqui na América tem pais que já fez, o mundo tá fazendo, porque nós ficamos babando cervejas, mastigando reclamações

Nenhum comentário:

Postar um comentário