quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENFIM RAIOU SOL DA JUSTIÇA NO MAR DE IMPUNIDADE NO BRASIL

Maceió

Julgamento histórico condena Talvane a 103 anos de prisão

03:35 - 19/01/2012
Acesso em: 19 jan 2012.
Enfim a Justiça foi feita! Demorou e demorou muito. Muitas pessoas, principalmente família, familiares e amigos sofreram demais ao longo destes treze anos pós morte da Deputada Ceci Cunha, seu marido, seu cunhado e sogra.
A morte foi conforme comprovado pelo MP, com provas contundentes e irrrefutáveis, muito bem fundamentadas, encomendada por Talvane Albuquerque, médico, filho de família rica que nunca soube o que é sofrimento, pois ao contrário de Ceci Cunha, nunca passou por privações e nem teve que construir sua vida e sonhos gradativamente. Talvane ambicioso e incompetente sabia que o único modo de chegar ao poder era eliminar a deputada pois ele era o seu suplente. Não exitou. Planejou tudo friamente, encomendou e mandou executar o plano macabro que ocorreu em 16 de dezembro de 1998. A deputada havia sido diplomada neste dia, após uma eleição em que recebeu 55.000 votos, segundo o povo alagoano, votos merecidos após seu perfeito trabalho como prefeita em Arapiraca e como deputada em seu primeiro mandato. Estava em casa comemorando com sua família e morreu segurando uma flor branca que havia ganhado de presente.
Acompanhei o julgamento. Foi dantesco. A defesa partiu para uma linha de desmoralização das polícias, perícia, Ministério Público Estadual e Federal, os réus se contradiziam o tempo todo, não havia uma coesão de pensamento e ações, porém  a acusação foi precisa. apresentou provas concretas e desconhecidas da defesa que por sua vez não tinha recurso, nem argumento para contestação das mesmas. O trabalho bem fundamentado, limpo e transparente da acusação fizeram valer os treze anos de espera por Justiça.  A maldade, a incompetência, a ambição desenfreada e desmedida, a inveja de Talvane Albuquerque foram vencidas pela Lei, pelo Bem. Talvane foi condenado a 103 anos e  quatro meses de prisão em regime fechado e sua quadrilha com penas superiores a 75 anos de prisão. Juntas as penas somam 500 anos. 
Os réus sentiam-se extremamente seguros de sua absolvição tanto que  que relaxaram no Tribunal, um chegou a dormir, mas acordou condenado.
A defesa afirma que entrará com recurso para anular o julgamento. Certo. É um direito garantido em Lei, porém vão alegar o quê? Mal conseguiam pronunciar alguma palavra que não fosse a desmoralização e xingamento às  Instituições e ao  Magistrado. Muitas vezes foi notório o descaso no estudo das provas. Tinham certeza da proteção da imunidade parlamentar de Talvane que já não era mais deputado, mas baseavam-se na lei alternativa que político neste país, sendo filho de pai rico, tudo pode.
A condenação deste canalha, cínico, frio diante da imprensa e da Sociedade deu-nos a Luz e a Esperança que político sujo, filho de pai rico, NEM SEMPRE pode tudo e que o BEM VENCE O MAL MESMO QUE DEMORE.
Sou recém chegada à Maceió. Não conheci a vida de Ceci Cunha, apenas nas vezes em que me deslocava na cidade eu lia as faixas " Treze Anos sem Ceci, Queremos Justiça." Comecei então a pesquisar e informar-me sobre ela.
Maceió perdeu uma Grande Guerreira da Paz, do Bem. É insubstituível, seu trabalho era perfeito, tinha muito ainda a oferecer principalmente a quem mais precisava. Os filhos dela cresceram com sem seus pais e com a imagem da morte deles em um dia de alegria. Porém o quem mais venceu nesta triste história de dor e perda foi a JUSTIÇA DIVINA. Tardou mas NÃO falhou.
Ceci e sua familía que foi com ela agora descansam na Paz pela qual ela sempre batalhou em vida. A Justiça dos Homens foi feita, mas a Deus certamente foi maior. Nossa esperança em dias melhores renova-se, basta apenas começar a renovação das Leis vigentes, com penas mais duras, sem regalias, acabar com a corrupção e males como imunidade parlamentar que fazem pessoas sofrerem por anos e anos na espera em que haja de fato Justiça e Justiça para todos conforme diz a Constituição Federal do Brasil.
VIVA CECI CUNHA!!!
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda e Jornalismo - Estagiária em Jornalismo. Maceió - Al.

2 comentários:

  1. #VivaCECI! Ivete seu relato é perfeito! Parabéns! Não há, porém, Justiça que possa preencher a falta daquela que se viva estivesse certamente estaria aliando a dores de muitos! Precisamos dar visibilidade aos absurdos que acontecem no interior desse Brasil enorme, principalmente nos Municípios pequenos do Nordeste que ficam ao sabor da sanha dos alpinistas políticos que tudo fazem, porque tudo podem!!! Valeu a Justiça dos homens, porém valeu mais a Justiça de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Para que se houvesse justiça as famílias sofreram por 13 anos e só foi julgados por que acabou as brechas de existe na lei é assim no brasil.
    parabéns Ivete pelo trabalho que você desenvolve em seu blog satisfação em te ver.
    um abraço

    ResponderExcluir