quinta-feira, 30 de setembro de 2010

POVO ENCANTADO PELO SOM E PELO FLAUTISTA


POVO ENCANTADO PELO SOM E PELO FLAUTISTA
Dom José Torquato de B. Filho (Supertor4)
Maceió (Bar do Bigode) sábado, 02 de outubro de 2010.

O Bar do Bigode estava lotado no dia posterior o dos embates pela TV de candidatos a Governador, a discussão era acalorada e ninguém tinha voz suficiente para suplantar a balbúrdia, trilinis de copos e garrafas de cerveja e pinga, cheiro de cerveja derramada, cigarros acesos perfumando o ar com os aromas tabagistas tão detestados pela atual geração, o suor rivalizando, suor do jogo jogado na quadra de esportes da comunidade. A Sede de informação junto com a da cerveja , mas apimentado com o partidarismo de cada um.
Quando ao longe se avistou o fusca branco de Seu José o intelectual da comunidade, parecia uma assembléia de gente politizada em expectativa pela aproximação do Presidente da mesa.
Seu Zé já chegou distribuindo carinhosos abraços e tapinhas, apertos de mãos e afagos nos cabelos molhados, era sua gente, estava em casa, rindo e falando um pouco mais alto, pediu ao Bigode um copo porque a cerveja já estava farta em cada mesa e à sua disposição, foi em cada mesa, enchendo seu copo e bebericando, perguntando pelos da família de cada cliente/amigo.
Ao sentar-se já se declarou decepcionado com a imprensa brasileira
- Já se viu no caso do Governador que não gostaria que se publicasse suas falcatruas tava imensamente certa a imprensa se manifestar e junto com toda sociedade, contra o cala a boca que a Justiça queria dar na imprensa de diversos estados, claro estava que o candidato a Governador estava fechando as investigações e informações da mídia. Mas no caso do Paraná era um verdadeiro absurdo. O Tal do Instituto datafolha não era primário neste tipo de comportamento e, sendo comprovado os erros técnicos na avaliação da pesquisa pela própria justiça, justo se faz que a pesquisa não seja divulgada, isso não é supressão de informação e sim supressão de desinformação.
A turma adorou a “entrada” dita pelo líder, e os copos literalmente voavam em todas direções para serem devidamente equipados com a “loira suada”.
Ainda ia demorar aquela espécie de namoro entre líder e liderados, O Bigode previu isso trazendo pratos de camarão torrados, ovos de codorna entre outros, enquanto isso os comentários se assentaram nas eleições Alagoanas.
O atual Governador tinha chance?
- Claro dizia José, pelo menos foi honesto com as contas do Estado, o problema dos administradores que organizam, põem em dia as contas, é que não tem tempo para usufruir desta ação. Assim como aconteceu com FHC, o atual Governador que por sinal é do mesmo PSDB, cometeu o suicídio político dando ao seu sucessor, no caso de não ser ele, armas e munições para que o mesmo possa utilizar destas contas e planejamento, para se tornar um popular e populista político de palanque, onde simplesmente obedece aos planejamentos feitos pelo anterior, e tem tempo, em nada fazendo, de se fazer ou melhor, melhorar sua imagem. Esta história o Brasil está escrevendo inda agorinha com Lulla-lá se vai, mas fica e FHC até o partido tem vergonha de o apresentar.
Manos isso já aconteceu comigo, eu praticamente deixei a comunidade com toda infraestrutura pronta, o sucessor teria simplesmente de continuar o trabalho pondo sua criação e individualidade a nosso serviço, já nas eleições, apoiados por mim, tiveram vergonha de usar meu nome, não foi isso? Entonse manos a História se repete como para nos dar uma lição, para aprendermos esta lição. Claro que o Governador está tendo reconhecimentos de parte da população, mas a maior parte ainda está iludida com a flauta dos mágicos, e vamos nós, tanto nas eleições presidenciais como na estadual, rumo ao abismo, encantados pelo som e pelos flautistas.
E lá se foi ao final da tarde, o Seu José, Cabelos Longos e andar desengonçado, inda rindo ao vento, com os braços como a apertar seu povo, como a dizer: Ainda temos jeito, a história falará de nós Brasileiros, povo que teve de sofrer muito para aprender a ser comandante do futuro deste Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário