terça-feira, 14 de setembro de 2010

MAIS UMA VEZ... O PASSADO REPETE O PRESENTE E O FUTURO

Caso Erenice - O que esperar de Lula, o tolerante?
Chico de Gois, O Globo

Disponível em: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/09/14/caso-erenice-que-esperar-de-lula-tolerante-324276.asp
Acesso em: 14 set 2010.

As eleições batem às nossas portas, já é uma questão de dias para irmos às urnas decidir o nosso futuro que vejo sendo disperdiçado com a maldita e proibida compra de votos, uma prática vergonhosa, mas ainda eficaz nos currais eleitorais do medo de perder as bolsas "isto ou aquilo" e que com as pesquisas inescrupulosamente maquiadas torna-se evidente a tendenciosidade e parcialidade da mídia em geral que deveria preocupar-se mais em revelar a verdade de fatos, o que realmente foi feito, aonde está sendo aplicado o nosso suado e sagrado dinheiro dos impostos que pagamos para bancar a propaganda gratuita eleitoral e anti ética, pois se a mesma é gratuita porque são pagas imensas fortunas para ouvirmos um festival dantesco de inverdades, ataques pessoais, muito pouco conteúdo útil e anti democrático, não faço parte de sigla partidária, mas concordo com a candidata Marina Silva, todos deveriam ter espaços iguais e assim exporem suas idéias e projetos sem as habituais baixarias que acompanham a programação.
Agora mais um escândalo aparece envolvendo membros do governo atual e a pergunta é uma só: mesmo já sabendo que tivemos anos de escândalos e pouco trabalho apesar de ser afirmado que muito se fez, mas com o dinheiro que pagamos podia ser feito muito mais, vamos continuar, vamos insistir nesta atual conjuntura? Não seria hora de mudar?
Há opções, não precisamos nos prender no quesito que há somente dois candidatos, há sim mais opções, o que é preciso é termos a coragem de inovar e dar uma change ao novo, mesmo que este novo seja desconhecido.
Alternância de poder, saúde para a democracia. Inovar é mudar, reconstruir um destino que não precisa ser o mesmo que já conhecemos.
Ainda há tempo de pensar e refletir. Mudar para melhor... e se erramos em quatro anos temos por enquanto a certeza que virão outras eleições e poderemos insistir em buscar o melhor e não nos acomodarmos diante do que nos é apresentado e imposto.


POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - CESMAC - Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário