quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NA TRILHA DA HISTÓRIA = BRASIL


No Início tudo era esculhambação, negão devia não pagava, se embriagava, batia na polícia e era deportado para o .... Brasil.
Negão protestava contra a tirania dos Padres, era preso, torturado e.. .
deportado para O Brasil
Negão era contrabandista, vivia de prostituição, roubava e matava, quando pego, a cadeia era o Brasil.
Depois Portugal viu que se não ocupasse logo as terras brasilis, estas seriam de outras nascentes potências que não viviam só de preguiças e luxos com o dim dim arrecadado aos pobres da terrinha e de outras paragens bravamente conquistadas com os compatriotas estes sim, heróicos desbravadores dos sete mares. Entonce cuidou de ocupar as terras, mas...
Quem queria vir se aventurar nestas paragens? Bandidos, aventureiros desalmados como se diria, os pobres lascados cheios de dívidas que se socorria da “bondade” do trono com uma sesmaria ou sei lá o que nas paragens tupiniquins.
Mas isso era pouco, e lá vamos entortar de vez a cor rubra deste início de povoamento, com o negrume da escravidão africana, afinal os Indios Brasileiros aqui estavam, eram os donos e eram selvagens a ser conquistados, mas os caras ó, eram mais difíceis, apesar de terem as peles bronzeadas o que era surpreendente não descolorirem, pois adoravam tomar banho, tomavam umas vinte vezes por dia era só ter o rio ou o riacho, que diabos de gente esquisita é essa? Os portugas se interrogavam. Então vamos importar, aí começaram o tráfico negreiro, e o Brasil aprender a importar.
Este quadro pesou drasticamente na evolução da espécie brasileira, inda que a miscigenação tenha sido um fruto inicial do que seria este povo, a vergonha vergastada nas costas dos brasileiros ainda está difícil de cicatrizar.
Mas não pára aí a trilha de pedras lascadas e pontudas do povo brasileiro.
Com Dom João VI veio uma espécie de independência econômica, a tragicomédia da monarquia, e os ridículos da corte, incluindo aí os costumes barbaramente refinados, e as pesadas roupas imitantes as européias, nego véio teve se calçar e comer de talheres, ah ah ah ah imagine o quadro, saltos altos nas ruas esburacadas e enlameadas num misto de lama mesmo, detritos nojentos caídos dos cestos de merda que os negrões recolhiam nas residências para algum fosso periférico, merda de cavalo, espantando urubus nas devidas carniças, levantando a saia, não por gesto civilizado de etiqueta, mas para não borrar o tecido com aquela tinta de Dante.
Mas o arrobo de um menino do Rio, mimado e passador de mulheres, arrogante mas generoso, criativo mas limitado, que gritando mesmo com disenteria paulista, “Independência ou Morte”, ainda salvou o trono por mais algumas dezenas de anos e eternizou o complexo de cachorro vira lata dos brasileiros, principalmente os brasileiros que nada sabiam da corte, nem onde ficava e nem quem era D. Pedro primeiro, segundo ou terceiro.
Veio o Deodoro (pergunte o que ele fez em 15 de novembro passado aos brasileiros que não estavam na câmara municipal do Rio de Janeiro em 1889), e proclamou a republica que já começou com os orgulhosos vencedores do Paraguai (que hoje se vinga nos enchendo de piratarias) quer dizer militares, que entende de guerras e casernas e nada de administração de uma Nação, mas aí veio os descendentes do Ministério de D.Pedro II e politizaram a republica e deu no que deu até hoje.
Se falarmos do período da revolução de 31 de março ou Ditadura como os modernos livros de história conta, é cada turma com uma história!!!!!
O Brasil da Inflação de Sarney a 82% ao mês, não precisava nem de governo, e se saiu desta foi por causa do povo empreendedor, sonhador e batalhador, foi vários MAUÁS, DELMIROS GOUVEIAS, que seguraram este gigante adormecido até que um cara acertou a formula e deu um tiro (desta vez certeiro!! visse Collor) na inflação, criando o Real, tão criticado pelo PT que depois usou e abusou da sorte bafejada.
O Brasil agora está noutra, graças aos planejamentos criativos de um governo, ao tino de oportunista de Lula que continuou este planejamento e criou-se o populismo midiático moderno, onde a tribuna ou palanque é vertiginosamente maleável fisicamente, podendo abarcar toda Nação em menos de três horas com a cobertura da TV, e da Internet, e disto Lula é useiro e veseiro, o cara não é um bom administrador, mas é muito inteligente em aproveitar as oportunidades. Mas o “creu” ainda está aí, o Brasil tinha chances de crescer muito mais, mas a máquina estava nas mãos de corruptos infantis e criminosos que dantes tinha nomes de terroristas e agora são Petistas ou das Farcs ou demais coisas que não vem ao caso presentemente.
Mas o mais cruel vem a seguir, o presidente consegue eleger uma dama que tem um passado militante criminoso, que é uma farsa, uma imposição da ala marginal já descoberta em 2006 deste PT e parece-nos que há algo que põe Lulla refém deste grupo. O Brasil merece.
Mas minha conclusão é ainda mais devastadora.
O Brasil está desde antes de 1.500, passando por um processo de purificação pelo sofrimento, pelo ridículos que nos fazem passar. Somos uma nação de empreendedores, de trabalhadores que mesmo nas piores crises econômicas, fizemos o pais tocar em frente. Somos um povo alegre carnavalesco e pacífico, salvo os marginais acobertados pelo governo que não os combate na raiz do problema, nossas fronteiras e os grandes personagens devidamente ocultados, que raras as vezes aparece como o Dantas.
O Brasil está se purgando ao tempo que tempera a personalidade do Brasileiro para comandar o mundo futuro agora já mais próximo.
Nação grande de diversidade e espiritualidade, não se abate e antes de chorar, sorri e dança, e que mesmo sendo manipulada e indiferente a política imunda, parece uma diamante bruto sendo devidamente lapidado por forças superiores, a gente é forte no sofrimento.
Parabéns Brasileiros, vamos continuar fazendo merdas afins como eleger Bonecas Plastificadas e fabricadas mas com grande força publicitária, MAS TUDO ISSO é uma lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário