quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PRETA DE MONTEIRO FABRICA MAIS UM RACISTA NA LITERATURA BRASILEIRA (CARTAZ DE HOSPÍCIO)



Eu falei com os livros

J. torquato B. Filho - Nov/2010

Falei mesmo, quando uns idiotas com capas de intelectuais anti-racistas seja lá o que isto queira dizer, começou a empunhar a tocha da inquisição e caminhar em direção a um cadafalso, condenado e condenando um sujeito e suas idéias, lindo que o questionado em vista era nada mais nada menos que meu Ídolo MONTEIRO LOBATO.
Em todas as épocas existem paranóias, e nem pensem que a humanidade evoluiu o suficiente, a mulher que está para ser apedrejada no Irã é uma prova cabal que a humanidade não evoluiu, desde que pós Suméria, os Babilônios desencadearam uma empresa de desvalorização e inferiorização da mulher, o mundo não mudou.
Partido político e até racismo virou uma religião e uma religião atávica de ódios e rancores, tão perversa ou até pior que seus primevos motivos. Lograram que mudar adjetivos e até frases inteiras mudariam o visual e o respeito, então Preto é Negro ou Afro descendente, ser negro é raça, ser branco, amarelo, vermelho é incolorido, o homem se dividiu não por ser diferente, mas por raças que não tem nenhum apoio científico.
Que diabos agora MONTEIRO LOBATO É MALDITO por conter em seus volumes a palavra preto ao invés de Afro descendente, como se na década de trinta, se soubesse que haveria esta contra involução na humanidade, principalmente a brasileira, tão amarrada ao seu complexo de cachorro vira lata, que vai dos oito aos oitocentos em menos de meio miléssimo de segundo.
O Brasil racista, virou uma Nação de esquisitos líderes de minorias, que tem na cachola a idéia de propagar o pior dos mundos para se estabelecer como ONGS e por esta via ganhar ganhos de poder e financeiros governamentais e internacionais, não é nem modismo, é safadeza e das grandes. ASSIM Vivaldos são membros conselheiros ou presidentes de Associações e ONGS da negritude, branco não entra, kilombolas, mulheres violadas, mulheres negras, Gays, leprosos coloridos e etc., Se a idéia primária era uma luta decente, agora virou uma luta por poder e dinheiro, daí que qualquer coisa serve para acirrar os ânimos, inclusive toda Obra de Monteiro Lobato, qualquer obra antiga, que ainda não atingida por esta histeria na época vai sofrer este tipo de “caça as bruxas”, me lembro da música “negra do cabelo duro” pelo amor de Deus!!!!!
Eu tenho orgulho de ser mestiço, não sou nenhum puro sangue, e a ciência nos diz claramente que a humanidade não tem raça, todos humanos são iguais, difere no bio tipo, cor da cútis, tipo e cor dos cabelos, dos olhos, assim o cabelo duro de um galego (como se chamava na minha infância) difere do cabelo duro da “Nêga” mas.... em quê?
Todos nós temos os mesmos membros, a mesma estrutura, e temos inteligência e sentimentos, se nos atirarem em qualquer cultura nós assimilaremos, até casais antigos começam a se parecer na velhice, se nos derem instrução seremos todos do mesmo modo e se não nos derem idem. Onde está então a diferença humana, por causa do tipo e da cor da péle? Ou por causa do dim dim de Brasília?
Fanáticos, ignorantes e acéfalos inda imperam e seguram culturas atroz principalmente contra mulheres e crianças do sexo feminino, contra os albinos, O Brasil não está imperando o racismo tão forte quando sua história escravocrata, foi uma mulher que assinou uma lei áurea, e foi no bojo destas lutas que tomamos conhecimento de Nações que se diziam civilizadas, praticando a segregação, claro que muita coisa mudou até então, inclusive a consciência dos brasileiros em sua maioria, agora gente a luta é outra e não está aqui, está no Irã, nos países muçulmanos, na China e etc. onde a cultura arcaica e violenta, segrega e inferioriza a mulher ao ponto animal (e nem de estimação) A Luta é contra o enforcamento, apedrejamento, concientização de que a mulher é um ser igual e até mais poderoso, é a fabrica dos sonhos da vida, é a ternura sagaz, o carinho firme, a visão ampla em 360º de amor e competência. Molde materno em que devia descansar em seu colo, os guerreiros, enquanto aprendia sua sabedoria divina.
Enquanto isso, deixe a nossa história, a nossa cultura e nosso divertimento em paz, vão fazer lambança em praças mais adequadas, com políticos e pessoas que estejam no mesmo nível moral e intelectual, e não QUEIMAR MORALMENTE um ícone da literatura como nosso MONTEIRO LOBATO.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 04/11/2010
Código do texto: T2596928


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Indique para amigos
Denuncie conteúdo abusivo


Comentários


04/11/2010 18:19 - anabailune
Também acho tudo isto um exagero, e uma falta danada do que fazer... você tem toda razão!


Sobre o autor

Torquato
Maceió/AL - Brasil, 59 anos
146 textos (3833 leituras)

Um comentário: