segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VITÓRIA???

Vitória de quem? Da Dilma, do PT, de Lulla?
NÃO. A vitória foi da Bolsa Esmola Família do Governo. Milhares de pessoas desavisadas e ignorantes (ignorante é quem é desprovido de conhecimento sobre um fato, assunto, tema) votaram na Dilma por medo de perder o benefício da Bolsa Família porque o PT fez questão absoluta de impor medo a população afirmando que José Serra extinguir o mesmo.
Nem Serra nem ninguém tem poder para extinguir um Tratado Internacional vigente até 2017. Para quem não sabe a verdade é esta. O Bolsa Família, antigo Bolsa Escola, faz parte de um Tratado Internacional para erradicar a pobreza e trabalho infantil até o ano de 2017 quando seu prazo expira.
O PT de Lulla impôs a política do medo e confusão desde seu primeiro mandato afirmando e discriminando que a oposição acabaria com o benefício como muita gente recebe este benefício desvirtuado de sua função que agregado a uma oposição vencida pela falta de força política, refém de “marketeiros” que mais preocupam-se com sua conta bancária e analfabetos politicamente, o que vemos hoje é a comemoração da ditadura disfarçada de Democracia. Na Democracia há alternância de poder. Há troca de idéias, há revezamento de ideologias algo que não vemos desde que o PT assumiu os rumos da nação.
Os jornais impressos, eletrônicos, televisivos afirmam que a popularidade do governo Lulla é altíssima e isto deve-se a forma Lulla de governar.
Relembremos...
-mensalão
-dólares em cuecas, litros de uísque e meiões
- Caseiro Francenildo tendo sua vida invadida e exposta por Pallocci (o coordenador da campanha de Dilma que pode ser o próximo ministro da Casa Civil a pedido de Lulla)
- Dossiês contra Tucanos invadindo e expondo pessoas, famílias configurando crime contra a Constituição do Brasil de 1988 e vigente.
- Aloprados I e II
- Erenice
- ANAC ... e muito mais....
Justificativa:
“Houveram sim muitos escândalos, mas foi porque a Polícia Federal empenhou-se em investigar.” (Dilma)
A Verdade:
Houveram muitos escândalos de ordem política, econômica e moral porque com a mass media vinte e quatro horas no ar fica impossível esconder a sujeira para debaixo do tapete. Ou porque será que tanto querem conselhos para fiscalizar a imprensa selecionando o que deve ou não ser publicado? Se alguém duvida verifiquem a proposta do governo do Ceará para a imprensa e lembro-lhes: quem conseguiu as provas do mensalão foi a imprensa. Então como a população dá quase 80% de aprovação a um governo destes prolongando sua estada na poder? Simpatia por alguém que nada sabia na sala ao lado de seu gabinete presidencial? Alguma coisa está como diz Caetano: “fora da ordem.”
A vitória de Dilma é a vitória do medo. Medo deste país tornar-se uma nação que pensa por si, trabalha para prosperar e não escravizar-se. Medo de ser um povo livre, um verdadeiro cidadão.
Cidadão não apenas a pessoa que paga impostos e vota. É a pessoa que vota consciente, que vota porque conhece seus reais direitos, é a pessoa que é livre para escolher e não escolher obrigatoriamente pelo medo de perder um direito que se fosse um direito, NÃO haveria prazo para sua extinção.
“CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.” Joseph De Maistre(1753-1821) – Filósofo Francês crítico da Revolução Francesa e das eleições em geral.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro – Acadêmica de Comunicação Social – Jornalismo – CESMAC- MACEIÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário