quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O QUE NÃO NOS DISSERAM DO ARMAGEDON


Todos se apressaram em adiantar o Fim do Mundo como se fosse uma catástrofe causada pela ganância do Homem ou pela sua belicosidade, adiantaram inclusive 2000 como sendo um ano em que nos destruiríamos com arsenais nucleares de tão grande monte que bastaria um louco apertar um botão e a terra desapareceria 20 vezes.
Escritores de ficção científica se basearam neste argumento e mais tarde no argumento do aquecimento global e do uso indiscriminado de nossas fontes terrenas de energia e para produção, realmente estamos a tornar a Terra uma futura Marte. O que os H.G.Wlles da literatura não previram foi um fim tão diferente, tão aterrorizador.
Claro estava que todos nós não cremos num Ser Superior, tornamos as escrituras Sagradas como já propensa a ser lendas como os demais livros de civilizações mais antigas só porque não acompanhamos o modo de pensar e ser de nossos avós. Conseguir transmitir eles conseguiram, ergueram monumentos quase indestrutíveis para alertar a humanidade. Escreveram livros, e mesmo a Bíblia não é mais levada a sério quando a mesma fala do Fim dos Tempos.
Nossa arrogância baseada numa ciência humana e frágil que se contradiz a cada 5 segundos, não nos deixa ver que muitos outros antes já sabiam mais que os Einteins de nossa civilização. A frase que elaboraram que nada se cria tudo já foi feito antes, é uma bomba de efeito retardado. Nós não prestamos atenção.
Como é que civilização de mais de 20 mil anos fazia transplante de cérebros, calculavam a astronomia com um saber espetacular, sabiam da existência de planetas que só agora descobrimos? Como? E o pior nos passaram tudo numa linguagem universal.... a matemática. Aí daqueles que tem olhos mas não vêem.
Bem tamos chegando a hora manos, claro que morrer todos vamos um dia, vamos morrer e queremos morrer tranquilamente com as mãos dadas aos nossos parentes mais próximos, uma caracterização da continuação da Vida pelo sangue dos nossos filhos e netos. Mas o que nos espanta é saber que todos vamos morrer fisicamente sem pelo menos deixar nenhum vestígio desta civilização, se houver sobreviventes mais da metade morrerá antes de 1 ano proveniente das radiações plantadas pelo homem e seus estoque nucleares, doenças transmissíveis, e outros males. A outra parte ficará sem saber mesmo o que fazer, tão desacostumada estava do desconforto da natureza, fazer fogo se não tem mais gás nem palito é um exemplo. Pode fazer um quadro dantesco de um planeta completamente destruído virado de cabeça para baixo, você olhando o norte onde antes era o sul, e o sol nascendo do outro lado. Não haverá nem o ar conhecido,, os continentes já não serão os mesmos, onda de frio intenso e ou de calor abrasador varrerá o planeta já devidamente energizado com a tremenda carga magnética que dissolveu seu centro e liberou a crosta.
Claro está que os sobreviventes não serão aqueles sofredores materiais, e até poderão ser. Os sobreviventes seremos nós, espiritualmente veremos e sentiremos como somos arrogantes e estúpidos,e talvez compreenderemos que é o amor, acima de tudo e de todos o que nos une.

Nenhum comentário:

Postar um comentário