quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NO BAR DO FUTEBOL

NO BAR DO FUTEBOL, O CASTIGO COREA BRASIL
- Pois pois mano, vejam que coisa!!!!
- Arnaldo tu gosta de escândalos suspirantes né mano, que houve agora?
- Aí mano, pegaram os jogadores na Coréia do Norte e deram tremendo castigo, só Deus sabe mais o que, e o treinador foi ser Pedreiro, pode mano? Só porque não tem futebol? Como o por... do treinador iria fazer um time com aqueles caras e aquelas condições, o Governo de lá pensa que Futebol pode ser criado por decreto?
- Ah ah ah ah ah perdeu na copa num foi? Para Portugal, uma goleada e logo quando o presidente de lá mandou “abrir” pela primeira vez a transmissão pela TV ao vivo.
- Não mano, mas no comunismo, (hoje disfarçadamente chamado de Socialismo, ou socialismo bolivariano, ou socialismo disso e daquilo), como no fascismo, como no Nazismo, todos tem que ser melhores que o resto do mundo para poder exibir que o sistema deles fazem os indivíduos melhores, assim aconteceu também nas Olimpíadas da Alemanha durante a guerra e foi um vexame, um negro americano, considerado raça inferior, “barbarizou mano”ora ora ora quem já se viu, um sistema de coletivos quererem capacidades individuais? Ah ah ah ah ah ah esporte é coletivo de individualidades. Mas vá dizer isso para o presidente vitalício de lá, para Hugo Chaves e outros, mas essa de massacrar os esportistas não é novidade nenhuma.
- Como assim?
- Ora mano, um time de um país Árabe de ditadores (aliás, parece que os Árabes só entendem de Governos assim, Paizão cruel e vingativo para Rei, Imperador, Presidente etc.) foi preso e torturado e parece que alguns mesmo, assassinados pelo filho do Sadam. Em outra ocasião um jogador Sul americano foi assassinado logo que voltou para casa, derrotado.
- Mas há o pior que estes fatos, pior que a tortura física da Coréia do Norte de agora e do Iraque der então.
- O Que pode ser pior?
- o Bulling dos famosos no BRASIL
- Como assim?
- Ora o Goleiro brasileiro da Copa de 50 viveu uma tortura psicológica e mental sem comparação desde que tomou o fatídico gol do Uruguai no Maracanã em 50 e morreu sem perdão dos brasileiros, da Imprensa, das Elites, dos Intelectuais, todos. O torturaram a vida inteira. Wilson Simonal foi outro exemplo de como nós podemos ser maldosos para com nossos ídolos, uns diante do fracasso, outros de um mal e humano passo que dão, ou de uma fofoca sem comprovações. BULLING também é indiferença provocativa, esquecimento proposital numa área que são fundamentais, o lançamento silencioso da culpa por algum erro cometido ou não, com culpa ou não, provada ou não.
- Ô Bigode da pança grande, cara e tu ainda diz que joga nos Veteranos, com esta barriga? Ah ah ah ah ah ah ah , Bigode me traz mais um litrão de cerveja e uma rodada de caninha, ah não esqueça os torresminhos tá?
- E pensar que criticamos os regimes idiotamente fechados por sua cruel desumanidade!!!! Quando nós mesmos nem tiramos os argueiros de nossos olhos!!!
Já começava a chuviscar e a turma estava calada, cada um remoendo seus pensamentos, uns goles a mais e eu pedi licença para partir.
- Ai mano, vou me mandando, inté.

5 comentários:

  1. Concordo com o leitor do Recanto. Principalmente quando o cabra se compromete em cumprir e evitar certas situações que conflitam, geram dores e desgastes, pouco importando-se com os sentimentos da pessoa que tudo deixou em nome de um amor, de uma nova vida e felicidade, afirmando que tudo mudara para melhor, mas mudou para pior e pior a culpa caiu em quem mais se sacrificou. Mas nem bebendo isto se resolve, se resolve é na confiança, na palavra dada, na boa e franca conversa. Legal, é amar sem forçar a barra de alguém fragilizado por armações e ter como bônus a desconfiança do homem que ama.LEGAL É AMAR, CEDER, OUVIR, OUVIR MESMO E JUNTOS SEREM FELIZES SEM APELAÇÕES, AMEAÇAS E CHANTAGENS APARENTEMENTE "INFANTIS."
    DESCULPE-ME FIZ UMA CRÍTICA, ODEIO INJUSTIÇA COM QUEM AMO E VOCÊ SABE, MAS TE RESPEITO, ATÉ COMPREENDO, MAS NÃO ACEITO CERTAS COISAS QUE AONTECEM COM QUEM AMO, TU O SABES E SEI QUE SABES QUE DETESTA O QUE EU DETESTO.
    Ronnie

    ResponderExcluir
  2. Ronnie
    Advirto a você aqui e no outro texto de Torquato. Este espaço é aberto à crítica sim, mas assuntos pessoais devem ficar de fora do contexto. A crítica aqui é outra, deve ser outra por ser um blog destinado a criticar meios de comunicação de massa e o que os envolve.
    Estou magoada, ferida e não gostei da postura aqui exposta. E nem do tal texto dos pais... mas preferi o silêncio.
    Como sua Madrinha peço que não mais se repita.
    Te Amo
    Ivete

    ResponderExcluir
  3. Torquato
    O texto está bom, apesar das discrepâncias.
    Parabéns. Não tome como crítica ferrenha, pense e melhore. És meu ídolo sabes...NUNCA PARE DE ESCREVER.
    Beijo
    Tua Ivete

    ResponderExcluir
  4. Desculpe Madrinha. Desculpe Princesa.
    Desculpe Tór.
    Não farei mais este tipo de comentário.
    Ronnie

    ResponderExcluir
  5. Mas o que que é isso? Histeria? Loucura ou o que? até um texto inocente que copia o clima de um buteco é motivo de acirada campanha de difamação pessoal, que é que tem minha vida pessoal, o que vós chamam de amor e não sei o quê entendem por isso, com o que eu escrevo? Eu escrevo o mais profissionalmente possivel. Se assim fosse, quem amasse não poderia nem jogar futebol, ser artista de TV ou teatro, aliás não exercer nenhuma profissão pública parta NÃO FERIR O ENTE AMADO, porr..... isto está indo longe demais. Se não gostam do que eu escrevo, ou se tem salgo pessoal contra mim, que se me dirijam poessoalmente, querem um quebra pau? venham cá, Mas são coisas pessoais e não publicas. NADA TEM A HAVER COM O QUE EU ESCREVO, os poetas que se sintam indignos, quando bem casados, fizeram um lindo poema de amor a uma musa imaginária, vai ser dose ser qualquer coisa xconforma a lógica de voces. OS ESCRITORES QUE SE DANEM, estamos na SANTA INqUISIÇÃO, ou na ditadura militar ONDE TUDO ERA LIDO, VISTO E TIDO COMO UMA GRANDE CONSPIRAÇÃO, ESTOU sendo UM PERSEGUIDO SEM CAUSA

    ResponderExcluir