sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vem aí o Maior Espetáculo da Terra - Eleições 2010

14/05/2010|00:00
Palanque de ouro
Alagoas é um dos estados mais pobres, mas terá a campanha mais cara do País: a de deputado federal é estimada em R$ 10 milhões.
Por Claudio Huberto - Jornalista

Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/imprimir.php?i=233669&t=J
Acesso em: 14 mai 2010.


Dez Milhões... muito dinheiro para nada pois se ao menos existissem candidatos em Alagoas dispostos a realmente fazer a diferença e projetar uma nova Alagoas com hospitais decentes, equipados, escolas dignas e não escolas sem se quer um quadro negro e carteiras, o que obriga as crianças sentarem-se no chão e terem aula em sistema rodízio, oferecer saneamento básico que não existe nas áreas nobres, muito menos em um bairro Boa Vista esquecido, mas agora certamente lembrado em período eleitoral, lá moram eleitores. Se o canditato ao menos fizesse sua parte como parlamentar assumindo seu papel como legítimo representante do povo alagoano que paga impostos e em nome dele e tão somente por ele trabalhasse tendo como código de conduta a Constituição Brasileira, então estes dez milhões mesmo sendo exagerados, valeriam a pena.
Mas certamente o que assistiremos será o replay dos circos dos horrorres, assegurado pela mídia corrompida pois levará sua vantegem e pela ignorância de um povo semi alfabetizado sem senso crítico algum; compra e venda de votos por centavos, por cem reais, por favores ridículos que seriam obrigação do Estado e garantidos por Lei.
Mais uma eleição com "cartas marcadas." E a Vitória certamente será de uma "bolsa-esmola" qualquer, o que faz com o que o povo não possa cobrar absolutamente nada do canditato de dez milhões de reais enquanto pena na fila do posto de saúde desprovido e na fila do transporte público que nunca chega além de ser de péssima qualidade.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo - UNOESC-JBA.

3 comentários:

  1. Alguma dúvida senhores e senhores leitores?
    Infelizmente a REALIDADE BASILEIRA É ESTA.
    O povão já fora comprado antes da eleição com a Bolsa-Esmola, que tem como objetivo social eliminar a fome no país, mas o que vemos é ser usada como moeda de troca em qualquer eleição, sendo usada na campanha pré eleitoral descaradamente pela Dilma e o Sr. Lulla, além de manter vagabundos, aproveitadores e pessoas sem responsabilidade, pois nem merecem o benefício, sem citar que há pessoas que o recebem e nem precisam pois possuem tudo e não passam fome, enquanto isto, na mesma Alagoas e em diversos lugares do Brasil, em suas cinco regiões HÁ PESSOAS QUE REALMENTE PASSAM FOME e o Governo NADA SABE.
    ELEIÇÕES DE CARTAS MARCADAS??? NÃOOOO
    ELEIÇÕES GANHAS.
    VIVA A BOLSA ESMOLA!!!!!
    Madrinha
    Beijosss
    Ronnie

    ResponderExcluir
  2. Comentar aqui é deixar o texto redundante e circular.
    Infelizmente na história desde país as coisas são assim...
    Mídia Brasileira, valeu!!! Obrigado por sempre estar ao lado e na frente de quem te convém.
    Beijo Madrinha
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Valeu Tio mais uma vez, sua coragem e determinação realmente desabrochou cara desde a coluna de automóveis (cujo algunms desenhos colaborei)no Jornal de Alagoas, a grande colunista e crítico político, Voce fez, faz e fará a história dos bastidores podres de nossa política.
    Quanto ao Valor de 10 milhões achjo que ainda está avaliado por baixo, ou isso é só oficial (prá boi ver e ler) Qualquer cabo eleitoral recebe 15 mil reais, isso porque tem o cabo do Dep. Federal que deve andar na casa dos 80 mil/mês, este poor sua vez pocura os cabos Estaduais que ganham seu quinhão apoiado nos cabos municipais ou comunitários. O que se vê é uma tremenda farra. Um presidente de uma associação qualquer, que nunca fez nada, começa a fazer manifestações contra alguma instituição que estaja do lado contra ao do seu canmdidato. Municipal? então fecha as vias de transporte coletivo apelando para os já batidos transportes decadendentes e suas passagens absurdas (que é fato)se estadual? Detran e por aí vai. Os pobres moradores e o povo em geral cai nesta cilada participando desta mentira. Mal sabe que também neste caso é massa de manobra, tyanto quando ja o é do Governo assistencialista e c orruPTo que aí está.Desinformado e interesseiro no imediatismo muitos moradores correrão atráz deste cabo eleitoral para adquirir favores, dentista, oculista, tijolos, cimento, emplacamento e o diabo a 4. No dia das eleições, com o bolso já recheado com míseros 50, 80 reais, vai as ruas pedir votos e ou mesmo comprar por 30 ou 50 reais conforme o plano. Multiplique tudo isto que estou dizendo e verás que 10 milhões para Federal e Senador é fichinha.
    Passada as eleições, com o Povo já pago, vão para Brasília desfrutar as mordomias e corrupções adquiridas a este custo e aos planejamentos financeiros, nunca mais BRASIL.

    ResponderExcluir