segunda-feira, 17 de maio de 2010

ELEIÇÕES A FARRA – VALEU TIO

ELEIÇÕES A FARRA – VALEU TIO


Valeu Tio mais uma vez, sua coragem e determinação realmente desabrochou cara desde a coluna de automóveis (cujo alguns desenhos colaborei)no Jornal de Alagoas, a grande colunista e crítico político, Você fez, faz e fará a história dos bastidores podres de nossa política.
Quanto ao Valor de 10 milhões acho que ainda está avaliado por baixo, ou isso é só oficial (prá boi ver e ler) Qualquer cabo eleitoral recebe 15 mil reais, isso porque tem o cabo do Dep. Federal que deve andar na casa dos 80 mil/mês, este por sua vez procura os cabos Estaduais que ganham seu quinhão apoiado nos cabos municipais ou comunitários. O que se vê é uma tremenda farra. Um presidente de uma associação qualquer, que nunca fez nada, começa a fazer manifestações contra alguma instituição que esteja do lado contra ao do seu candidato. Municipal? Secretaria de transporte por exemplo: então fecha as vias de transporte coletivo apelando para os já batidos transportes decadendentes e suas passagens absurdas (que é fato)se estadual? Detran e por aí vai. Os pobres moradores e o povo em geral caem nesta cilada participando desta mentira. Mal sabe que também neste caso é massa de manobra, tanto quando já o é do Governo assistencialista e corruPTo que aí está.Desinformado e interesseiro no imediatismo muitos moradores correrão atrás deste cabo eleitoral para adquirir favores, dentista, oculista, tijolos, cimento, emplacamento e o diabo a 4. No dia das eleições, com o bolso já recheado com míseros 50, 80 reais vão às ruas pedirem votos e ou mesmo comprar por 30 ou 50 reais conforme o plano. Multiplique tudo isto que estou dizendo e verás que 10 milhões para Federal e Senador é fichinha.
Passada as eleições, com o Povo já pago, vão para Brasília desfrutar as mordomias e corrupções adquiridas a este custo e aos planejamentos financeiros de campanha, nunca, nunca mais BRASIL.
17 de maio de 2010 11:24
Este comentário foi postado em resposta no artigo de Claudio Humberto Rosa e Silva, jornalista alagoano, que afirmou que as eleições em AlaGOAS seria a mais cara do Brasil, custando 10 milhões de reais ao candidato federal. Não questionei as cifras porque sei que Claudio tem fontes seguras e confiáveis, e ele mesmo já esteve no palco político do Estado nas campanhas Collor, tão somente levantei a hipótese prática maios atualizada mas sem nenhuma assinatura de especialista do assunto, mas de uma simplória visionária liderança comunitária que recebe convites e tem contatos com outras lideranças da Cidade de Maceió, o que posso afirmar de alma lavada: Não existe eleições limpas neste Estado, raramente salvo um ou outro político, a esmagadora maioria de uns 99% compra de alguma maneira seus respectivos votos. Querem saber quem não compra de jeito nenhum? Então procure entre os perdedores detentores de no máximo 20 votos (familiares se tanto).
Não posso por a culpa exclusivamente nos candidatos, por dois ppontos essenciais, se não gastar esta fortuna que aumenta a cada dois anos, e se não tiver a conciencia maleavelmente suja e quase corrupta, se não já corrompida, nem se candidate, NEM VEM QUE NÃO TEM. O Povo acustumado só vota em quem paga. Se encontrares alguem numa bodega, num bar, numa esquina, falando mal do saneamento, dotransporte coletivo, da saude pública das escolas, pergunte em quem votou para o legislativo, se não se lembrar é porque não recebeu dinheiro e favores, mas deve ter votado errado, se se lembrar é altamente suspeito.
Que é esta eleição Brasileira?
Um monte de pessoas disposta a se corronper e com moral duvidosa que paga para ser político e ter poder e impunidade total de um lado. De outro lado a sapiencia popular sabe que quem escolher tá mal escolhido, daquele quadro não sai nada de bom e se vende. SE ALGUEM NÃO CORRESPONDER E ESTE PERFIL não podfe ser eleito, porque se for, ou vai ficar na penumbra daas camaras ou tem de se tornar corupto para sobreviver. OP POVO VOTA POR SACANAGEM, não tá nem aí, não existe mais apego a Nação e lá no fundo ele bem que gostaria de atirar todos estes candidatos num latão de loixo, fechar e despachar para onconfins do espaço.

3 comentários:

  1. Ora Supertor...
    Alagoas é muito conhecida pelas suas práticas políticas, mas não só ela. Tem mais cidades neste país e cidades das quais nem ouvimos falar como as interioranas do Sul do Brasil que também vencem eleições devido a votos vendidos e comprados, o povo perdeu a vegonha na cara, levam em consideração a "Lei de Gerson," mesmo que depois devido aos centavos barganhados na pré eleição e na eleição, fique sem saúde, educação.... e isto sirva-lhe como mais um motivo de conversa de botequim pé sujo, para encher-se de cachaça vagabunda comprada com dinheiro da bolsa esmola.
    O Claudio Humberto está certo mano... e este valor é "um por baixo" só para campanha de deputado safado, os sujeitos que mais gostam da arte do bem servir, através da barganha de votos por uma dentadura, uma Pitú, um cardiologista, algum remédio... 50, 60, 100 reais.
    Mano, não polua mais o meio ambiente com este tipo de lixo dito humano, não vale a pena... e despachar para o espaço também não é a solução, a solução é REALMENTE EDUCAR O POVO DE MANEIRA GLOBAL, DAR-LHES CONDIÇÕES DE REAL VIVÊNCIA, JÁ QUE SOBREVIVER FAZEMOS ISTO DESDE QUE NASCEMOS, COM CONSCIÊNCIA DE CIDADÃO QUE TEM DIREITOS E DEVERES. CIDADÃO É O HOMEM QUE ALÉM, MUITO ALÉM DE PAGAR IMPOSTOS, CONHECE A LEI, SEUS DIREITOS E DEVERES DE FATO.
    O jornalista Claudio Humberto fez bem dar um toque sutil com sua nota, a população não tem dez milhões de reais pra jogar no lixo e deveria tem consciência disto, como ter ciência em não jogar seu voto fora barganhando falsos direitos.
    Se chegou a hora do Ficha Limpa, também passou da hora do VOTO COM CONSCIÊNCIA E NÃO DO VOTAR EM QUEM DÁ MAIS, OU NA BOLSA ESMOLA DO GOVERNO.
    ABRAÇO TORQUATO
    Mandou bem....
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Eita Tór...
    pegou pesado... qual é a bronca com o Claudio? Foi ele e tão somente ele que denunciou a armação do Governo contra os Militares, veja a postagem sobre aqui mesmo no blog.
    Bem, se tu sabes mais alguma coisa, traga porque fiquei bem curioso, eleição ainda é um assunto obscuro, como no tópico anterior "o maior espetáculo da Terra," em termos de tudo e geralmente este tudo é nojento, manda ver mano... quanto mais nos calamos, mais cúmplices somos.
    O Fer está certo. é a eleição da barganha como em tantas outras e em todos os quatro cantos do Brasil.
    Ficha Limpa só não basta.
    Por um Brasil Limpo, aí sim... limpo de tudo, inclusive da nossa OMISSÃO.
    ABRAÇO TÓR.
    RONNIE

    ResponderExcluir
  3. não falei mal do Cláudio Humberto, ele apesar de ter estado de corpo e alma (muito corpo)ainda é um dos jornalçistas de visão mais clara e profunda que tem no Brasil na área política e bastidores da mesma. Se contestei os Números apresentados por ele, não foi por ter anel de formatura e didaticamente saber, mas foi pior estar no centro destas movimentações apesar de não ter entrada franca no mais allto escalão de planejamento financeiro, nem de um vereador. Mas sou Líder Comunitário e liderança na área de Educação.

    ResponderExcluir