segunda-feira, 10 de maio de 2010

E A MASSA NÃO SABE...BRASIL ALIENADO PELA MÍDIA

OFICIAIS DO EXÉRCITO TEM SIGILO FISCAL DEVASSADO‏

Governo Lula violou sigilo fiscal de generais.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência fez a Receita Federal quebrar o sigilo fiscal de seis oficiais do Exército (três generais da ativa) que criticaram o governo Lula ou seriam indicados a cargos. “Nada consta”, informou a Receita sobre todos eles. A ordem do GSI chegou ao Ministério da Fazenda pelo sistema “Note”, de comunicação entre ministros, às 15h37 de 18 de janeiro. O pedido foi enviado à Receita às 13h08 de 23 de janeiro. A coluna tentou, mas GSI, Receita e Fazenda se recusaram a comentar a informação.

Primeiro nome
Na lista do GSI, estava o general Maynard Santa Rosa, que era o chefe de Pessoal do Exército e fez críticas à “Comissão da Verdade”.

Outras vítimas
Raymundo Cerqueira Filho, hoje no Superior Tribunal Militar, critico de gays na tropa, e Francisco Albuquerque, ex-comandante do Exército no atual governo, também foram vítimas de quebra de sigilo fiscal.

Ele está na ativa
Teve também a vida fiscal devassada o general Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, atual comandante Logístico do Exército.



Dois coronéis

Também foram alvos da GSI os coronéis Cid Canuzzo Ferreira, morto em dezembro durante um assalto no Rio, e Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de suposta tortura a presos políticos, e autor do livro "A Verdade Sufocada".

Limpeza
Aguardam-se fortes emoções na política fluminense, esta semana. Se tudo der certo, não vai sobrar panetone sobre panetone.

Pensando bem...
...será em outubro (ou novembro) o teste definitivo do pezinho-frio presidencial.

POR: Cláudio Humberto - Jornalista.



TEXTO ENVIADO POR IWALOO FRANCO

Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
Acesso em: 10 mai 2010

8 comentários:

  1. Comentando:
    A Constituição Federal em seu Atigo 5º, inciso 12, diz: é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;
    Ao tomarmos em mãos a Constituição Federal Comentada por Nelson Nery Junior, 2009, págs. 176-177, observamos que: "a inviolabilidade da correspondência e dados é absoluta. Nem por ordem judicial poderia ser quebrada, já que a parte final do inciso sob comentário só autoriza a quebra judicial do sigilo das comunicações telefônicas. Assim, a contrario sensu, as demais inviolabilidades - incluindo-se a de dados - não podem ser quebradas nem por ordem judicial."

    Mas o povo não sabe disto, talves nem os próprios interessados neste caso, porque a mídia não divulga um caso como este em seu contexto, nem o que realmente é certo, é de FATO DIREITO NESTE PAÍS.
    O GOVERNO ERROU, ERROU FEIO. VIOLAR SIGILO PESSOAL É CRIME CONTRA A CONSTITUIÇÃO e deve ser investigado e punido.
    O Artigo 5º da Constituição é nossa Carta de Direitos Humanos, em seu cabeçalho trás: TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - CAPÍTULO I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS -
    O que obervamos através da denúncia de Cláudio Humberto é que simplesmente nossos atuais goverantes que dizem-se ser "os Guardiões da Ética," ignoram a própria Ética (se é que sabem o que esta palavra significa) e "passam por cima" da Lei Maior do País. E a mídia nada faz, nada vê, nada comenta, apenas aceira a censura prévia imposta e ainda defende os criminosos do Poder, defendendo seu próprio interesse que casa com o interesse do Governo: "povo burro, povo feliz, fácil de manobrar."

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Que Horror!!!! estou sem palavras... e nem deveria pois conheço bem este "tipo" de gente.
    Quebra de Sigilo em Comunicação é CRIME SIM e dos podemos dizer HEDIONDOS, bem típicos de governinhos assistencialistas, que manobram a massa através da mídia e os condiciona a uma "bolsa esmola" que só cria com perdão das palavras, vagabundos e aproveitadores.
    Alguém aí lembra da história do Francenildo??? o caseiro do Pallocci???
    Pois é... deu em nada. Crime Hediondo do Sr. Pallocci e sua punição foi ser REELEITO.
    Como disse Madrinha: "povo burro, povo feliz, fácil de manobrar." KCT...
    Srª Iwaloo, parabéns pela inciativa de enviar o texto!!!
    Beijo Madrinha

    Ronnie

    ResponderExcluir
  3. Eu só vim lembrar: O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL, MAL SABE LER. PORTANTO ELE NÃO DEVE LER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POR ISTO AS PALAVRAS DELE DEVEM SER AS SEGUINTES CASO ESTE FATO VIER SER EXPOSTO NA MÍDIA: "EU NÃO SABIA."

    Beijo Madrinha!!!
    Fernando

    Cadê o Aniversariante de hoje, o taurino, rsrsrsrsrs que não veio destilar seu precioso veneno aqui??? Estamos na espera....

    Ah!!! Srª Iwaloo bela iniciativa, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Atualizando: GSI: chefe de gabinete pediu violação de sigilo.

    A investigação sobre a vida fiscal de seis oficiais do Exército, três deles generais da ativa, revelada aqui, foi feita pela Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, conforme documento em poder da coluna. A ordem do Gabinete de Segurança Institucional ao Ministério da Fazenda, informa fonte da Receita, tinha assinatura eletrônica do coronel Luiz Fernando Lima Santos, chefe de gabinete no GSI.

    OAB acha quebra de sigilo fiscal ato gravíssimo.

    Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, é gravíssima a quebra de sigilo fiscal de militares críticos ao governo Lula. Lembrou a triste época em que o Estado devassava a vida de quem era contra o regime militar. “A devassa na vida fiscal das pessoas só pode ser feita com ordem judicial, dentro de um processo, quando houver suspeita do cometimento de crime”, diz o estarrecido presidente nacional da OAB.

    Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/ Acesso em 11 mai 2010.

    GRIFO NOSSO: É MAIS QUE UM CRIME GRAVÍSSIMO, É INCONSTITUCIONAL.
    CHURCHILL ESTAVA CORRETO. DEFINITIVAMENTE O BRASIL "NÃO É UM PAÍS SÉRIO." UM PAÍS SÉRIO É GOVERNADO TENDO COMO ESTEIO A SUA CONSTITUIÇÃO E NÃO UM BANDO DE ALOPRADOS CORRUPTOS, QUE NÃO SUPORTAM CRÍTICAS BEM CONSTRUÍDAS CONTRA ELES E QUE EM SUA PARTE E DIGAMOS A PARTE PRINCIPAL É ANALFABETA FUNCIONAL. BEM LEMBRADO FER!!!

    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. 14/05/2010|00:00
    Receita afasta servidores, que são
    o elo mais fraco
    Sobrou para os servidores da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, que apenas cumprem ordens. Ontem eles foram afastados do trabalho por quinze dias, enquanto seus superiores tentam identificar fontes da notícia desta coluna sobre a investigação fiscal de oficiais do Exército, que é ilegal, ordenada em 18 de janeiro pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
    Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/imprimir.php?i=233662&t=J
    Acesso em: 14 mai 2010


    14/05/2010|00:00
    Sem testemunhas
    O afastamento dos servidores da área de Investigação da Receita pode facilitar o sumiço das provas, até porque não haverá testemunhas
    Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/imprimir.php?i=233663&t=J
    Acesso em: 14 maio 2010


    14/05/2010|00:00
    Documentado está
    Para ordenar a devassa, o GSI usou o sistema “Note” de comunicação entre ministros, e por ele recebeu o resultado às 18:56 de 23 de março.

    Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/imprimir.php?i=233665&t=J
    Acesso em: 14 mai 2010


    14/05/2010|00:00
    Ousadia
    Quando a violação do sigilo foi solicitada, permaneciam na ativa três dos quatro generais investigados pela Receita sem ordem judicial.
    Disponível em: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/imprimir.php?i=233666&t=J
    Acesso em: 14 mai 2010

    Comentando:

    Governo Déspota...
    Ivete Depelegrim Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Porque não me surpreendo?
    Desde muito, quando o PT entrou em cena como dono do Brasil que a turma avisa que quem está aí dando uma de bonzinho para os pobres, são os mesmos de antigamente, parece passagem da Bíblia.
    Os Vigaristas que dizem ter ideologias só para boi ver, encarnam todos os Santos e se apresentam assim.
    Os Vigaristas comuns são penalizados embora mui fracamente, debaixo de um escândalo prefabricado, como o escândalo do Dem de Brasília, mas cadê Zé Dirceu, Pallocci, Genuíno e os genuínos donos de malotes, cuecas e caixotes do mensalão de 2006 do PT? Cumpadres perdoados como cooporativismo religioso petista, Palmas para quem sabe transformar roubos e assassinatos em COISINHA DE NADA e volta na cara de Pau e os Brasis vos elegem de novo. PALMAS

    ResponderExcluir
  7. QUERO POSTAR MEUS PARABENS
    PARABENS AOS CARAS PINTADAS QUE NUNCA MAIS FORAM AS RUAS PELO MENOS PARA PROCLAMAR DILMA.
    PARABENS A REDE GLOBO DE TELEVISÃO PELO ACOBERTAMENTO, DESFATEZ, E PELA CONTRA INFORMAÇÃO, SEMPRE AO LADO DE QUALQUER GOVERNO QUE POSSA CASSAR CONCESSÕES.
    PARABENS A MÍDIA QUASE TODA DESTE MARAVILHOSO PAÍS DAS MARAVILHAS, UMA ALICE DE PLÁSTICO ESTÁ SENDO PREPARADA PARA SER SUA PRESIDENTA.
    PARABENS A CHICO BUARQUE, E DEMAIS INTELECTUAIS ATIVOS SÓ QUANDO LHES CONVÉM, A ILHA MANOS, QUE MATA QUEM PROTESTA ESTÁ BEM ALI: CUBA, E SERVE DE ESPELHO RETROVISOR A AMÉRICA LATRINA.
    parabens as instituições PRINCIPALMENTE CNBB QUE CALA, AGORA QUE O CÁLICE ESTÁ CHEIO DE VINHO DOCE COM VENENO INSENSÍVEL.
    PARABENS A UM DEFUNTO E FANTASMA;
    SAUDADES DE QUANDO EXISTIA UMA OPOSIÇÃO DE VERDADE NÃO DESTRUTIVA COMO A DO PT.
    PARABENS A TODOS CHEFES DE FAMÍLIA QUE ADORAM OLHAR GROSSO PARA O OUTRO LAdo, VIVENDO RASTEJANDO SEU DIA A DIA, SEM SE IMPORTAR COM O FUTURO QUE FABRICAM PARA SEUS FILHOS, PARA A NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Fala Sério Supertor4....
    Tua achas mesmo que caras pintadas eram REAIS???? ou que são Reais???

    No mais..."Porque não me surpreendo?" [1]


    "Os Vigaristas comuns são penalizados embora mui fracamente, debaixo de um escândalo prefabricado, como o escândalo do Dem de Brasília, mas cadê Zé Dirceu, Pallocci, Genuíno e os genuínos donos de malotes, cuecas e caixotes do mensalão de 2006 do PT? Cumpadres perdoados como cooporativismo religioso petista, Palmas para quem sabe transformar roubos e assassinatos em COISINHA DE NADA e volta na cara de Pau e os Brasis vos elegem de novo. PALMAS!!!!!!!!!!!!!" [1]

    Valeu Madrinha.
    Abraço Torquato.
    Ro e Fer

    ResponderExcluir