sábado, 4 de junho de 2011

O TEMPO NÃO PÁRA???????????????

Nos anos 80 Cazuza, grande compositor, compôs e gravou a música "O Tempo não Pára." Será mesmo???
Em Alagoas o tempo parou. As polícias e bombeiros estão em greve, os professores de escolas públicas estaduais estão em greve, cada qual com sua desculpa de melhorar o atendimento à população ou então melhorar a educação nas escolas públicas. Ambos afirmam que será um gordo aumento no salário que resolverá esta situação. Besta do Governador que cai em uma esparrela desta!!! Outras greves já aconteceram em todos os Estados do Brasil, o governador que deu este gordo aumento, quebrou seu caixa, não pagou em dia a folha e a Educação e os bons serviços que era uma promessa, ficaram na promessa e a desculpa foi: "o governador não pagou em dia."
A população não tem culpa nisto, não pode sofrer as conseqüências de greves feitas por funcionários públicos manipulados por sindicatos de "quinta categoria" sem índole (a não ser a índole bandida diria a ex senadora Heloísa Helena) (que ganham bem acima de R$ 545,00, que enfrentam ônibus lotados para deslocarem-se ao trabalho), e vivem reclamando que é pouco, que não vale o risco, que não vale a pena... mas greve fazem... e agora pior que o ato em si é o vandalismo proposto pelos sindicatos e seguido a rigor por estes bandidos protegidos pela estabilidade no emprego. Em Alagoas, o prédio da Secretaria da Fazenda foi depredado pelos grevistas, a Assembléia Legislativa foi invadida e depredada, o batalhão da PM foi atacado por próprios policiais que detonaram uma bomba de fabricação caseira nele, o Centro da cidade é paralisado cada vez que os funcionários públicos estaduais querem protestar xingando as Instituições, o Governo do Estado e o Governador que é a autoridade máxima do Estado. Exigem respeito, mas não respeitam. Tem voz e não sabem usar, não sabem negociar pelo o que querem, são vândalos que merecem cadeia por destruir patrimônio público mantido com dinheiro público e pior; não respeitam o seu chefe maior: o povo que paga seus salários e que quando necessitam de seus serviços são mau entendidos.
Não é greve a solução. Greve é retrocesso. É afronta à população sofrida que ganha salário mínimo e se falta a um dia de trabalho pode ser demitida de seu trabalho.
E o Senhor Governador? o que está fazendo que não demite estes incompetentes? Em Direito Administrativo diz a Lei que pode-se demitir um funcionário público por incompetência. Tome uma atitude e demita, use a Lei em seu favor. Vândalos que não sabem negociar, que prejudicam toda a população de um Estado, que prejudica o futuro quando não ministram aulas, vândalos que depois que ganham o aumento seja ele qual for esquecem as promessas de trabalhar melhor pela população é muito mais que um atestado de incompetência, são provas da má fé, da má intenção, é a prova cabal que são bandidos e não merecem o cargo que possuem. Demita Senhor Teotônio! Convoque novos concursos e chame os demais que aguardam para compor o quadro dos funcionários do Estado.
Estas pessoas não são dignas de confiança, são traidores do povo, traidores da Pátria, que andam em pior das companhias pois sindicatos desde o passado sempre foram equivalentes à Máfias que apenas são eficazes para defender seu interesse e seu bolso, nem mesmo com sua classe se importam, usam-na como objeto descartável.
Somos a população. Somos nós os patrões destes "cumpanheros" que aterrorizam cada vez que o Centro pára. NÓS MERECEMOS RESPEITO. DEMITA JÁ ESTA MASSA DE MANOBRA PETRALHA QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DO PAÍS SR. TEOTÔNIO! O MESMO RECADO DEIXO A TODOS OS GOVERNADORES SÉRIOS DESTE PAÍS QUE ENFRENTAM NESTE MOMENTO ESTA SITUAÇÃO CAÓTICA DE GREVE. Greve é atestado de INCOMPETÊNCIA. JUSTA CAUSA PARA DEMISSÃO.
E Cazuza afirmou que "o tempo não pára..." Pára meu Querido. Quando pessoas lobos em pele de cordeiro optam pelo errado e prejudicam inocentes que pagam o salário deles e NÃO RECLAMA POIS NÃO CONHECE A LEI, PORTANTO DESCONHECE SEUS REAIS DIREITOS.

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió/AL.

Um comentário:

  1. É triste ver estas aberrações..... O povo é quem paga os servidores e fica sem os serviços.
    Os Sindicalistas de 5ª categoria também em geral estão filiados às Centrais e forçam a barra através dos seus eleitos para promoverem as sua melhorias de vida nos Conselhos das Estatais, levam o Imposto Sindical de todos os Trabalhadores e ainda têm as contribuições de seus associados.
    O Povo perde sempre, seja pagando e ficando à deriva. Pobre povo que é explorado pelos que acha que os defendem.
    Deveriam trabalhar como os demais e voluntariamente serem sindicalistas...
    Lamento por todos os centavos que paguei quando em atividade e que hoje fazem o que querem menos ajudarem de fato e de direito os Aposentados.
    Por outro lado os dos governos aprenderam a distribuir dinheiro em todos os níveis de governo - Federal-Estadual e Municipal. Tudo pelos votos o que deveria ser Lei geral e não identificados como doadores. O Serviço Social tem que estar previsto também no Orçamento e em Lei. Jamais ser ligado ao A,B ou C como O bolsa família, cartão carioca, bolsa verde, bolsa Trabalho. Muitos nem recebem....

    ResponderExcluir