quinta-feira, 9 de junho de 2011

BATTISTI - UM PETRALHA ITALIANO NO BRASIL

Itália recorrerá a Haia contra liberdade para Battisti.

STF determinou na quarta-feira a imediata soltura do ex-ativista italiano, negando sua extradição.

Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,italia-recorrera-a-haia-contra-liberdade-para-battisti,730020,0.htm
Acesso em 09 jun 2011.

Não temos bandidos sobrando no Brasil, necessitamos de petralhas italianos?? Como o STF afronta a italianos e brasileiros votando a permanência e soltura de um assassino terrorista que fez vítimas fatais e causou a deficiência física de outras, sem falar no dor que espalhou na ocasisão em que cometeu atos terroristas.
Errou o Supremo. Errou o sr. Luiz Inácio, o lugar de Cesare Battisti não é no Brasil onde entrou com documento falso comprovando sua má fé, má intenção, se fosse mesmo um perseguido político, porquê não entrou com documentação legal, já que o Brasil recebe pessoas que sofrem e necessitam de asilo político. Cesare Battisti deveria ter sido extraditado e ido cumprir sua pena na Itália onde pessoas aguardam que a Justiça seja feita. O Brasil se omitiu nesta questão e cidadãos brasileiros questionam o motivo desta decisão absurda que inclusive pode por em risco a amizade e o respeito que a Itália e porque não, a Europa tem pelo nosso país.
E se Haia decidir pela extradição deste facínora? Será a prova que o sr. Luiz Inácio é protetor de bandidos e que não mandou este meliante pra fora daqui talvês porque o considere um ídolo, um ícone, um exemplo bem a gosto do PT que usou das mesmas técnicas de Battisti (Dilma era militante da VAR-PALMARES e através dela cometeu os mesmos crimes que Battisti) para chegar ao poder e instaurar este caos, esta pseudo democracia no Brasil.
O Brasil perde credibilidade com atitides como esta. Não se deve confundir liberdade com agentes que coloquem em risco tal bem. Não se deve colocar em risco Tratados Internacionais em nome de uma utópica filosófica partidária, não é porque italianos não são eleitores brasileiros que mereçam ser ignorados, insultados e mais machucados que foram por conta dos crimes cometidos por Battisti agora sim sem punição graças aos belíssimos discursos do ministros do STF, que deveriam deixar o partidarismo de lado e agir de acordo com a Lei que é apartidária.
Das boas relações internacionais dependemos todos nós. Um ato irresponsável deste pode muitas vezes gerar crises profundas, intermináveis que por conseqüência pode por a Paz de lado e partir para uma sangrenta guerra.
As famílias italianas aguardam por JUSTIÇA. Brasileiros aguardam por vergonha na cara dos políticos, por imparcialidade no Judiciário, por decisões corretas que não coloquem em risco a Paz já que muitos brasileiros residem na Itália e o sr. Lulla e o STF não pensaram neles que podem vir sofrer retaliações por inconseqüência de pessoas que apenas defendem seus próprios interesses escondendo-se atrás de suas "Capas Pretas."

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo - Maceió/AL.

2 comentários:

  1. Olá meninas! Sou a crocantinha Dan...Marciagrega no twitter! Tudo bem com vocês?
    Vou colocar uma imagem na postagem de vocês lá nas Meninas Poderosas pra ficar mais atraente, ok?
    Bjus
    Parasbéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Excelente análise! Parabéns. Um resumo com todos os ângulos do regime petralha que se instalou em nosso país, colocando-nos à beira da lei, dos tratados internacionais e do Estado de Direito. Abaixo a diPTadura!
    O Fusca das charges, seu seguidor, assina embaixo!

    ResponderExcluir